YOUNG MEDIA ACADEMY – Cannes Lions

YOUNG MEDIA ACADEMY

YOUNG MEDIA ACADEMY

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

Datas

17 a 22 de junho de 2018.

Taxa de inscrição (incluindo seu passe para o Cannes Lions)

€2.295 (+ IVA)

Inscreva-se: www.canneslions.com

Visão Geral do Curso

Um programa intensivo de cinco dias de aprendizado que proporciona uma compreensão mais profunda do cenário da mídia, e como esse entendimento irá levar a soluções de mídia que irão aumentar consideravelmente as conexões dos anunciantes com seus públicos.

O QUE É?

Realizado durante o Festival Cannes Lions, ele é projetado para jovens profissionais de mídia com idades até 30 anos trabalhando para agências de mídia ou proprietários de mídia.

Se você for selecionado para participar, o programa preparará você para produzir melhores resultados para os clientes, tendo a ideia criativa e trabalhando todos os ângulos de mídia para ampliação no mercado e maximização dos resultados.

Você vai se concentrar nas principais mudanças que estão ocorrendo no cenário da mídia, impulsionadas pelo comportamento dos consumidores em rápida evolução, em particular o impacto das novas tecnologias, e o equilíbrio entre exposição e engajamento.

O curso explora a profundidade e amplitude de soluções criativas que podem ser aplicadas em todos os canais de mídia. Ele fornece uma maior compreensão da comunidade de mídia global e as mudanças velozes que estão impactando a cada passo do planejamento de mídia e também o ecossistema.

COMO FUNCIONA?

O curso explora a profundidade e amplitude de soluções criativas que podem ser aplicadas em todos os canais de mídia. Isto fornece uma maior compreensão da comunidade de mídia global e as mudanças velozes que estão impactando a cada passo do planejamento de mídia e também o ecossistema.

  • Palestrantes exclusivos de nível internacional são convidados para a sala de aula
  • Uma visita à sala do Júri do Media Lions para conhecer os jurados
  • Visita guiada ao local de trabalho, exposição do melhor em publicidade nos últimos 12 meses.
  • Case de Cliente para ser trabalhado em equipes de projeto
  • Sessões de networking com Lions Academies

QUAL O CONTEÚDO?

A semana tem muito mais do que apenas ficar ouvindo os melhores líderes do setor. Trata-se de descobrir o que o torna único, adquirindo as habilidades para alavancar sua carreira runo ao próximo nível e obter uma nova perspectiva sobre o setor. Você é desafiado a considerar seu papel como arquitetos e construtores de pontes (“marcomms”) entre as várias disciplinas de publicidade, incluindo trabalho de modo estratégico com agências de criação e proprietários de meios de comunicação.

A Academy  centra-se nas seguintes áreas-chave:

  • Creative use of media (Uso criativo de mídia)
  • Identificando o valor do pensamento criativo no canal de mídia
  • Análise minuciosa das campanhas vencedoras dos Lions e conhecer as equipes por trás delas
  • Entendendo (e provando) a eficácia
  • Como ideias da mídia demonstram a compreensão do mercado-alvo
  • Demonstrando a união especial do meio e da mensagem para se envolver com inovação e impacto

Media channel strategy (Estratégia de canal de mídia)

  • Implementando estratégia inovadora em todos os canais de mídia
  • A relação entre a ideia e o canal de mídia
  • Apreciando a complexidade do universo multi-screen

Collaborative relationships (Relações de colaboração)

  • A relação entre a ideia e o canal de mídia
  • Como trabalhar com agências de criação e proprietários de meios de comunicação
  • Compreendendo o desafio do cliente no contexto do cenário global
  • Como construir relacionamentos com todos os principais players no cenário de soluções de mídia

Media landscape (Panorama da mídia)

  • Entendendo o sentido do cenário da mídia cada vez mais fragmentado
  • Compreendendo como a tecnologia dá uma reviravolta na sabedoria convencional
  • Aprendendo a ter fluência em todas as formas de mídia digital – de busca, social, móvel, vídeo.

Leadership (Liderança)

  • Aprenda como melhorar a sua própria liderança para conduzir de forma mais eficaz e defender novas ideias.
  • Aprenda a gerenciar de forma criativa a relação entre a ideia, o canal de mídia e o cliente.
  • Sinta-se confortável sendo uma pessoa desafiadora – as coisas estão se movendo rapidamente demais para ficar olhando para trás.
  • Descubra como conduzir de forma mais eficaz e defender novas ideias.

Data & Innovation (Dados & Inovação)

  • Aceitando a evolução tecnológica dos meios de comunicação, novos canais e comportamentos dos consumidores.
  • Aprendendo a lidar com os desafios de alavancar as mídias sociais a nível internacional e medir o ROI
  • Compreendendo o papel dos dados no estímulo à inovação e criatividade no processo de planejamento

The learning journey (A jornada do aprendizado)

  • Você vai sair do Festival com um plano de ação vigoroso, confiante que pode causar um impacto imediato em seu trabalho.
  • No ato da inscrição, você receberá um pacote de objetivos e de progresso.
  • Sessões em grupo e orientação exclusivas com tutores irão orientá-lo ao longo desse pacote.
  • Após o Festival, nós encorajamos você a compartilhar seus aprendizados com sua equipe e gerência sênior.
  • Aproveite essa oportunidade para colocar-se no centro das atenções, destacando que o investimento feito em você valeu a pena.

 

Para mais informações em Português: (11) 3856-5454 ou clelia.salgado@estadao.com