Young Lions Brazil – Cannes Lions

Young Lions Brazil

Sobre o Young Lions Brazil Creativity Program

Você já ouviu falar do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade? Desde 1954, o Cannes Lions reúne os grandes profissionais da criatividade mundial em um evento único.

São 5 dias de muito conteúdo, aprendizado, interação, networking e, principalmente, oportunidades. É a chance de abrir a cabeça e deixar a criatividade rolar. Hoje o Festival é aberto para qualquer profissional, tanto de agências e veículos quanto influencers e designers: o Cannes Lions é para você que acredita que ser CRIATIVO é o que importa.

O Cannes Lions evoluiu e com ele o conteúdo que trilha as diretrizes do Festival. As nove trilhas (communication, craft, entertainment, experience, good, health, impact, innovation, reach) refletem a variedade de disciplinas no setor global de comunicações de marca. Eles fornecem estrutura para navegar no Cannes Lions Awards, com palestras, experiências de aprendizado e expansão da plataforma digital.

O Young Lions Brazil Creativity Program é um projeto especial desenvolvido pela organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que permite a participação dos jovens criativos do mundo todo.

O projeto no Brasil é uma das realizações do Estadão (representante oficial do Festival). Organizado todos os anos pela Editora Referência e pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, já são 451 jovens publicitários enviados para participar do Cannes Lions.

Em 2020, completamos 25 anos de sucesso. Ser um Young Lions Brazil traz a oportunidade de assistir ao festival Cannes Lions, além da possibilidade de representar o Brasil em uma das 7 categorias do Young Lions Competition (Print, Film, Digital, Design, Media, PR e Marketing e Anunciantes). E olha a responsabilidade: o Brasil é o líder desse ranking desde o início (com 20 medalhas).

Fruto do talento dos jovens profissionais, o Young Lions Brazil atingiu rapidamente um patamar de excelência profissional, a ponto de se tornar uma referência de qualidade no mercado. O apoio maciço dos patrocinadores (agências, veículos, produtoras e anunciantes) mais comprometidos com os níveis de criação e excelência do mercado garantiu, pelo lado empresarial de nossa Indústria, que o Projeto Young Lions fosse reconhecido como o principal programa de desenvolvimento profissional do mercado.

Desde 2019 o programa abriu-se para todas as funções, plataformas e empresas que tem a criatividade como parâmetro e busca ampliar sua atuação a todos os públicos, apostando na diversidade e na qualidade.

Para saber mais sobre o Cannes Lions, acesse o site oficial ou o site do Estadão, representante oficial.

Relatório do Young Lions Competition: Brasil segue no ponto mais alto do pódio

O Brasil é um país com tradição quando o assunto é Young Lions. Ao longo dos anos, os criativos brasileiros têm mostrado que, por aqui, a criatividade vive à flor da pele. Com 19 medalhas, o país segue no topo do pódio que ainda traz Portugal e Canadá, respectivamente, com 14 medalhas cada. A tendência é seguir crescendo!

Clique aqui para conferir o relatório/histórico do Young Lions Competition e entender como o Brasil chegou a esse patamar.