Young Lions Brazil – Cannes Lions

Young Lions Brazil

Sobre o Young Lions Brazil Creativity Program

 

Você já ouviu falar do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade? Desde 1954 o Cannes Lions reúne os grandes profissionais da criatividade mundial em um evento único.

 

São 5 dias de muito conteúdo, aprendizado, interação, networking e principalmente oportunidades. É a chance que você tem de abrir a cabeça e deixar a criatividade rolar. Hoje o Festival é aberto para qualquer profissional, seja de agência ou veículos, seja um influencer ou um designer, o Cannes Lions é para você que acredita que ser CRIATIVO é o que importa.

 

O Cannes Lions evoluiu e com ele o conteúdo que trilha as diretrizes do Festival. As nove trilhas (communication, craft, entertainment, experience, good, health, impact, innovation, reach) refletem a variedade de disciplinas no setor global de comunicações de marca. Eles fornecem uma estrutura para navegar no Cannes Lions Awards, palestras, experiências de aprendizado e expansão da plataforma digital.

E quando falamos que o Festival é para todos, é para todos MESMO. Além dos profissionais da publicidade, o Festival e o Young Lions Brazil, buscam profissionais que refletem os temas e trilhas de Cannes. Empreendedores, profissionais da área de inovação, tecnologia, entretenimento (esporte e música), na área da saúde, ou seja, CRIATIVOS.

O Young Lions Brazil Creativity Program, é um projeto especial desenvolvido pela organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que permite a participação dos jovens criativos do mundo todo.

O projeto no Brasil é uma das realizações do Estadão (representante oficial do Festival), organizado todos os anos pela Editora Referência e pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, e já enviou 451 jovens publicitários para participar do Cannes Lions.

Em 2020 estamos comemorando 25 anos de sucesso. Ser um Young Lions Brazil, você tem a oportunidade de assistir ao festival Cannes Lions, é também a possibilidade de representar o Brasil em uma das 7 categorias do Young Lions Competition (Print, Film, Digital, Design, Media, PR e Marketing e Anunciantes). E olha a responsabilidade, o Brasil é o líder desse ranking desde o início (com 18 medalhas).

Fruto do talento dos nossos jovens profissionais, o Young Lions Brazil atingiu rapidamente um patamar de excelência profissional, a ponto de se tornar uma referência de qualidade no mercado. O apoio maciço dos patrocinadores (agências, veículos, produtoras e anunciantes) mais comprometidos com os níveis de criação e excelência do mercado garantiu, pelo lado empresarial de nossa Indústria, que o Projeto Young Lions fosse reconhecido como o principal programa de desenvolvimento profissional do mercado.

Desde 2019 o programa abriu-se para todas as funções, plataformas e empresas que tem a criatividade como parâmetro e busca ampliar sua atuação a todos os públicos, apostando na diversidade e na qualidade.

Para saber mais sobre o Cannes Lions, acesse o site oficial ou o site do representante oficial, Estadão.