WARC SE JUNTA AO THE WORK, A NOVA PLATAFORMA DIGITAL DO CANNES LIONS – Cannes Lions

15 de junho de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que a WARC, autoridade mundial em publicidade e eficácia de mídia, será parte da oferta digital de Cannes Lions após sua aquisição pela Ascential.

Os clientes do Cannes Lions poderão aproveitar análises e benchmarking ainda mais ricos para suas campanhas de marketing, desde a concepção até a análise. A WARC traz orientação especializada e insight sobre a eficácia do marketing para Cannes Lions. Com o tempo, o WARC, se unirá ao The Work para formar um produto digital que abrange a excelência criativa e a eficácia do marketing.

Lançado em maio deste ano, o The Work é uma plataforma digital exclusiva que permite às empresas acessarem mais de 200 mil peças de trabalho criativo vencedores do Cannes Lions, permitindo o acesso de forma inteligente aos maiores exemplos de criatividade do mundo, bem como dados e insights relacionados a cada um deles.

A WARC, parceira de longa data do Cannes Lions, é um serviço de assinatura digital global que oferece as melhores práticas de publicidade, evidências e insights das principais marcas do mundo. O foco principal do negócio é que as marcas, agências e plataformas de mídia compreendam, meçam e maximizem a eficácia da publicidade em todos os seus canais. Eles fazem isso principalmente via:

  • Mais de 14 mil estudos de casos de publicidade, marketing e efetividade de RP;
  • Mais de 22 mil trabalhos de pesquisa, liderança de pensamento e relatórios de melhores práticas;
  • Relatórios de eventos destacando as principais tendências de marketing de mais de 60 eventos em todo o mundo;
  • WARC Plus que fornece um serviço de Q&A sob medida, principalmente para marcas;
  • WARC Data com dados globais de publicidade, relatórios de tendências e benchmarks;
  • Rankings de criatividade, eficácia de mídia da Gunn Report em publicidade.

O Cannes Lions planeja alavancar mais insights com outros dados de propriedade da Ascential em áreas como o e-commerce para oferecer às marcas uma visão holística e ainda mais rica do desempenho. Isso fornecerá insights de medição e eficácia que são fundamentais para ajudar os clientes de Cannes Lions – seja ele marca, agência ou proprietário de mídia –  a prosperar na próxima fase da economia digital.

“Cannes Lions é a referência da excelência criativa global, o que nos coloca em uma posição poderosa para oferecer insights e ferramentas que ajudarão nossos clientes a vencer na economia digital. Com a WARC, ao lado do The Work, agora podemos oferecer informações de medição eficácia, juntamente com o melhor pensamento criativo do mundo”, afirma Philip Thomas, CEO da Ascential Events e presidente do Cannes Lions.

“Ao combinar evidências, exemplos e orientação especializada, a WARC tornou-se um serviço obrigatório para agências, marcas e proprietários de mídia em todo o mundo. Juntar-se à Ascential e se alinhar com o The Work significa que seremos capazes de oferecer aos nossos clientes um recurso incomparável que abrange todos os aspectos de campanhas criativas e eficazes”, acrescentou Mike Waterson, presidente da WARC.

Nota aos editores

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o Festival Internacional de Criatividade, é a principal celebração mundial da criatividade nas comunicações e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, na França. Considerados os mais prestigiados prêmios internacionais de publicidade e comunicações anuais, mais de 40.000 inscrições de todo o mundo são apresentadas e julgadas no Festival.

O Festival de cinco dias é o único lugar de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação. Participantes de quase 100 países vêm vivenciar cinco dias de workshops, exposições, mostras, aulas de mestrado e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado troféu Lion, uma referência global de excelência criativa nas categorias Brand Experience & Activation, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative eCommerce, Design, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Entertainment, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Product Design, Radio, Social & Influencer, Sustainable Development Goals e Titanium Lions. www.canneslions.com

Ascential Events

A Ascential Events é uma empresa de mídia internacional de negócios para empresas com portfólio focado em exposições, congressos e festivais em grande escala. Nossas linhas de produtos incluem o prestigiado Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o primeiro evento mundial de pagamentos e serviços de inovação de serviços financeiros, o Money 20/20, a maior feira comercial da do Reino Unido, o Spring Fair International, e o premiado programa de tecnologia educacional Bett. Você pode encontrar informações sobre todos os eventos aqui. O Ascential Events faz parte da Ascential plc, que transforma negócios do conhecimento para oferecer desempenho excepcional.www.ascential.com.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *