See It Be It de 2022 abre suas inscrições e busca revelar novos talentos femininos – Cannes Lions

 

 

As vagas para o programa de aceleração na equidade de gênero na indústria criativa encerram-se em 16 de fevereiro

Brasil, janeiro de 2022  – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado oficial do LIONS sobre as inscrições para See It Be It 2022. Serão cinco vagas destinadas a mulheres (cis e trans), assim como não binárias, com encerramento em fevereiro. O programa, que visa revelar talentos femininos criativos da indústria global e elevá-los a cargos seniores em menor tempo, demonstrou maior interesse em reforçar a mensagem de diversidade dentro da esfera feminina.

As candidatas aprovadas se juntarão às 15 mulheres já selecionadas para o grupo de 2020/21. Elas participarão de uma experiência única de desenvolvimento no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em junho, recebendo um passe de acesso total, viagens para Cannes e acomodação como cortesia do Festival. O grupo participará de uma programação exclusiva de eventos, workshops e mentoria, com alguns dos líderes mais respeitados da indústria. Até o momento, mais de 100 mulheres participaram do See It Be It, e muitas ex-alunas progrediram para cargos de liderança, ganharam prêmios do Lions e se tornaram juradas do Cannes Lions. 

A embaixadora do See It Be It para 2022 será Swati Bhattacharya, executiva chefe de criação da FCB Índia, que guiará as participantes através do programa, juntamente com a Presidente do See It Be It: Madonna Badger, CCO e fundadora da Badger & Winters.

Swati Bhattacharya comentou: “O elemento mais importante do See It Be It é reunir as mulheres mais brilhantes e apoiá-las para que assumam a liderança em suas carreiras, brilhem mais e sejam donas de si mesmas. A orientação de pares é uma dança delicada de elevar uns aos outros para alcançar mais. O gênero faz parte de nós, mas não nos define. As mulheres podem e devem liderar e a necessidade do programa See It Be It é maior agora do que nunca.”

Susie Walker, vice-presidente de Awards e Insight do LIONS, acrescentou: o “See It Be It” foi lançado em 2014, em resposta ao desequilíbrio de gênero em todo o setor de comunicação criativa. O programa fornece networking e uma variedade de suporte para talentos femininos da indústria de todo o mundo em suas ambições de carreira e liderança. Estamos muito satisfeitos em estender o programa See It Be It em 2022 e apoiar mulheres criativas da indústria de todo o mundo para alcançar o sucesso pessoal e profissional.” 

As 15 mulheres já selecionadas para participar do See It Be It 2020/2021, que se juntarão às cinco criativas recém-selecionadas para o grupo de 2022 em Cannes, são as seguintes:

Allie Steel, Austrália, DDB, escritora sênior; 

Andrea Auz, Equador, Paper, diretora de criação;

Denise Tee, Filipinas, consultora de criatividade;

Ellen Fromm, Países Baixos, AKQA Amsterdam, redatora sênior; 

Geetanjali Jaiswal, Índia, McCann, diretora sênior de criação;

Javiera Wuth, Chile, Pedro Juan y Diego, redatora sênior;

Karo Gómez, México, Media.Monks, estrategista de mídia social;

Lauren Ferreira, EUA, TBWA\Media Arts Lab, diretora de criação na Apple;

Letícia Rodrigues, Brasil, FCB Brazil, diretora sócia de criação;

Mica Gallino, EUA, Nike, diretora de criação de marca;

Nedal Ahmed, Japao, Wieden+Kennedy Tokyo, escritora sênior;

Rachel Chew, Singapura, Ogilvy, diretora sócia de criação;

Rosa Guerrero, República Dominicana, MoM Marketing of Minds, líder de criação;

Tescia Deák, EUA, TBWA\Chiat\Day, diretora de criação

Mais detalhes sobre como se inscrever podem ser encontrados aqui. As inscrições se encerram em 16 de fevereiro de 2022 e o grupo completo do See It Be It 2022 será anunciado em março.

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade acontece de 20 a 24 de junho de 2022, em Cannes, França, os passes podem ser adquiridos aqui.

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade – com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas – mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Para mais informações em português

clelia.salgado@estadao.com

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.