Programa Cannes Lions See It Be It 2020 aberto para inscrições – Cannes Lions

O See It Be It visa a representação igual de gênero de líderes criativos em todo o setor global, em parceria com o Spotify

 

  • Swati Bhattacharya anunciada como embaixadora do See It Be It 2020
  • Madonna Badger continuará presidindo o See It Be It

 

25 de novembro de 2019 – O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou que o See It Be It 2020 está agora aberto para inscrições. Em parceria com o Spotify, See It Be It é a iniciativa do Cannes Lions com o objetivo de obter uma representação igual de gênero de diretores e líderes criativos em todo o setor global. Swati Bhattacharya, executiva chefe de criação da FCBUlka, foi nomeada embaixadora do See It Be It 2020 e Madonna Badger, CCO e fundadora da Badger & Winters, permanecerá como presidente See It Be It.

Quinze mulheres de todo o mundo serão selecionadas para participar do programa acelerador de talentos See It Be It em 2020. As participantes recebem uma experiência VIP Cannes Lions durante o Festival (de 22 a 26 de junho de 2020), incluindo um passe de cortesia, acomodação e viagem. O programa com curadoria inclui sessões individuais de orientação, eventos de networking, masterclasses, oficinas e visitas aos bastidores do júri, além de oportunidades de construção de perfil e acesso a alguns dos líderes mais influentes do setor. O programa foi desenvolvido para habilitar e acelerar as mulheres em papéis criativos seniores.

Desde o seu lançamento em 2014, o See It Be It cresceu e se tornou um movimento global de mulheres, defendendo o objetivo da igualdade de gênero em todo o setor de comunicações de marca. Um número recorde de mais de 700 inscrições foi recebido em 2019. Até 2020, mais de 100 mulheres terão conquistado um lugar totalmente financiado no programa e muitas ex-alunas progrediram em posições de liderança, ganharam vários Lions Awards e participaram dos júris de Cannes. Para cultivar uma comunidade e uma rede global de apoio e aprendizado, a série de eventos See It Be It alcançou mais de 4.000 mulheres em países como EUA, Canadá, Cingapura, Nigéria, Bulgária, Reino Unido, Austrália e Paquistão. Como parceiro oficial do See It Be It, o Spotify ajuda a dar vida à iniciativa por meio da série de eventos, com curadoria recente de programação em Londres e Nova York, além de iniciativas no Festival.

Danielle Lee, viper-presidente global de Partner Solutions na Spotify e mentora do See It Be It disse, “Este é o terceiro ano de parceria do Spotify com o See It Be It e o motivo é simples. A missão See It Be It de fornecer uma plataforma para vozes femininas criativas em todo o mundo se alinha perfeitamente ao ethos do Spotify de criar espaços para que todas as vozes sejam ouvidas. Criativo e Marketing devem mostrar o caminho para refletir o público que servem. Estamos entusiasmados por elevar a turma de 2020, pois elas certamente nos inspirarão.”

Como embaixadora, Swati Bhattacharya orientará e aconselhará o grupo de 2020. Bhattacharya foi nomeada embaixadora do ano passado, mas devido a um grave incidente pessoal, ela não pôde viajar da Índia para assumir sua posição. Swati trabalhará com Madonna Badger, presidente do See It Be It, para apresentar o programa de 2020.

“É uma honra ter uma segunda chance de ser a embaixadora do See It Be It. O ano passado foi extremamente devastador, mas o incrível apoio que recebi da equipe do See It Be It foi muito especial. Eles se concentraram, não no que estava faltando, mas em como estavam sentindo a minha falta. Esse tipo de suporte é o que torna o See It Be It tão vital para o setor. Minha carreira não teria tido sucesso sem apoio e quero compartilhar minha história com outras pessoas. Liderança é uma bela dança entre trabalho, vida e amor – e qualquer decisão que você tome – se você for apoiado – torna tudo possível,” disse Bhattacharya.

“Todos os anos, as mulheres de See It Be It fazem um trabalho exemplar ao mostrar a mudança em direção à paridade e diversidade que está acontecendo na indústria criativa. Como mentora, ouvi histórias inspiradoras, ‘contra todas as probabilidades’ e desafios de líderes femininas em ascensão de todo o mundo. Fico orgulhosa de ver como esse programa abriu o caminho para elas e continua a desafiar a lacuna de gênero entre diretores criativos masculinos e femininos,” comentou Madonna Badger, CCO e fundadora da Badger & Winters e presidente do See It Be It.

Louise Benson, vice-presidente do festival Cannes Lions, acrescentou: “É incrível ver o See It Be It se transformar em uma comunidade global e comprometida de mulheres que estão se capacitando para progredir em papéis de liderança na indústria. Gostaria de estender meus agradecimentos à equipe – Swati, Madonna e a todos do Spotify – por seu apoio e energia incansáveis para tornar o programa 2020 o melhor possível. Mal podemos esperar para ver as inscrições de mulheres em todo o mundo. ”

Bhattacharya é uma das CCOs femininas mais influentes da Índia, liderando uma equipe de 113 pessoas na FCBUlka e trabalhando em marcas tão diversas como Unilever, Dominos, Times da Índia, ITC e DSM. Ela começou sua carreira como estagiária na JWT e, ao longo de seus 24 anos no setor, ganhou vários prêmios criativos, incluindo Cannes Lions e o prestigiado Dada Saheb Phalke, o maior prêmio da Índia em cinema. Sua paixão pela igualdade e pelo desenvolvimento de talentos se reflete no trabalho que ela cria e na cultura que ela promoveu na FCB e em toda a comunidade criativa indiana.

Madonna Badger é a fundadora e executiva chefe de criação da Badger & Winters, uma agência de publicidade, branding e design que foi nomeada vencedora do prêmio Ad Agency Small Agency 2019. A Badger & Winters é especializada na construção de marcas com mulheres e trabalhou com marcas como Avon, Chanel, Cover Girl, Diane Von Furstenberg, Godiva, Nordstrom, Pepsi, P&G e Vera Wang. A agência produziu trabalhos para mais de 40 países em 27 idiomas. A Badger está no coração do See It Be It há muitos anos e é central para a expansão do programa.

Para mais detalhes sobre como se inscrever no programa 2020, consulte o site :https://www.canneslions.com/learn/sibi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *