Nomeados os Embaixadores das faixas do Cannes Lions 2019 – Cannes Lions

23 de abril de 2019 – O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou hoje os nomes de nove novos embaixadores do Track, encarregados de representar as faixas do Festival. Os embaixadores terão um papel fundamental para o Cannes Lions, ajudando a orientar a futura direção do Festival. Eles vão liderar, proteger e orientar suas respectivas faixas no programa Lions Award, no programa de conteúdo do Festival e nas agendas setoriais relacionadas.

Os Cannes Lions Tracks – Reach, Communication, Craft, Experience, Innovation, Impact, Good, Health e Entertainment – foram lançados em 2018 para ilustrar as principais disciplinas que sustentam o setor global de comunicações de marca. As faixas fornecem uma estrutura para permitir que a comunidade de comunicações criativas navegue melhor nas premiações, palestras e experiências de aprendizado, além da plataforma digital em expansão da Cannes Lions.

“Como referência global em excelência criativa, os Lions são uma retrospectiva do melhor trabalho criativo de todo o mundo, ao mesmo tempo em que definem a agenda futura. As faixas fornecem uma visão geral do futuro da indústria no próximo ano e além. Nossos embaixadores terão um papel fundamental, ajudando-nos a refletir melhor o setor e a compreender os desafios e as oportunidades futuras,” disse Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.

Os embaixadores das faixas do Cannes Lions representam os nomes mais experientes e estimados na indústria global e serão indicados anualmente pelo pool de presidentes de jurados do Lions de Cannes. Ao longo do ano, os embaixadores sediarão eventos temáticos em suas cidades de origem e conduzirão visitas curadas da obra vencedora no Festival em junho.

Os embaixadores de 2019 são:

Communication Track:
Margaret Johnson, executiva chefe de criação, Goodby Silverstein & Partners, EUA
Presidente do Júri Film Lions
Esta faixa analisa a grande ideia criativa, onde as campanhas são trazidas à vida através de parcerias brilhantes, pessoas e histórias e inclui; Film Lions, Radio & Audio Lions, Outdoor Lions, Print & Publishing Lions, Design Lions, Mobile Lions e Titanium Lions.

Craft Track:
Trevor Robinson OBE, fundador & diretor executivo de criação, Quiet Storm, RU
Presidente do Júri Industry Craft Lions
O Craft Track concentra-se na arte, habilidade e talento necessários para entregar ideias executadas com o poder de atravessar e trazer a ideia criativa para a vida e inclui; Industry Craft Lions, Digital Craft Lions e Film Craft Lions.

Entertainment Track:
Steve Stoute, fundador & CEO, Translation Enterprises, EUA
Presidente do Júri do Entertainment Lions for Sport
O Entertainment Track celebra a criatividade que vai além das comunicações de marca para criar um entretenimento autêntico que envolve os consumidores e impacta a cultura e inclui o Entertainment Lions, o Entertainment Lions for Music e o Entertainment Lions for Sport.

Experience Track:
Daniel Bonner, executivo chefe global de criação, Wunderman, Global
Presidente do Júri de Creative eCommerce Lions
Focando na poderosa moeda da marca de jornadas inteligentes de clientes e experiências imersivas o Experience Track inclui os Brand Experience & Activation Lions e Creative eCommerce Lions.

Good Track:
Jaime Robinson, executive chefe de criação, Joan Creative, Global
Presidente do Júri Glass Lions
O Good Track vai além do propósito da marca de usar comunicações criativas para mudar a cultura, criar mudanças e impactar positivamente o mundo e inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Lions e Glass: The Lion for Change.

Health Track:
Robin Shapiro, presidente global, TBWA\WorldHealth, Global
Presidente do Júri Pharma
Celebrando a criatividade em comunicações de marca, o Health Track opera em um setor altamente inovador, mas ferozmente regulamentado, que tem o poder único de realmente mudar vidas e inclui o Pharma Lions e o Health & Wellness Lions.

Impact Track:
John Seifert, executive chefe global, Ogilvy, Global
Presidente do Júri Creative Effectiveness Lions
Esta faixa celebra a eficácia criativa comercial e as técnicas usadas para medir e impactar as comunicações da marca e inclui o Creative Effectiveness Lions.

Innovation Track:
Bill Yom, diretor global de criação, Cheil Worldwide, Global
Presidente do Júri Innovation Lions
O Innovation Track apresenta a concepção e a aplicação do desenvolvimento de produtos, a transformação dos negócios e a nova criatividade baseada em dados e com tecnologia que reconfigura a conversa entre a marca e o consumidor e inclui o Innovation Lions.

Reach Track:
Tracey Follows, fundadora, Futuremade, Global
Presidente do Júri Creative Strategy Lions
O Reach Track reconhece o insight, a estratégia e o planejamento que permitem que as marcas envolvam efetivamente os consumidores em escala e sejam ouvidas em meio à batalha contínua por atenção e incluem os Creative Data Lions, Social & Influencer Lions, PR Lions, Direct Lions, Media Lions e Creative Strategy Lions.

“Nossos embaixadores se distinguiram ao longo de suas carreiras. Seus conselhos sobre a evolução das faixas ajudarão a definir o futuro do Cannes Lions e garantir que possamos consultar melhor e refletir o setor que servimos. Estamos realmente honrados em recebê-los a bordo nesta emocionante nova jornada para o Festival,” comentou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *