Maior festival global de criatividade anuncia a volta com evento híbrido em Cannes na França para o próximo ano  – Cannes Lions

 

 

 

Reinvenção, sustentabilidade e acesso digital são pontos fundamentais no planejamento do Cannes Lions 2022 

Brasil, novembro de 2021 –  O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado oficial sobre a retomada presencial do festival. Com data prevista para 20 a 24 de junho de 2022, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade confirmou que voltará a Cannes, na França. 

Philip Thomas, presidente do LIONS, disse: “Mal podemos esperar para reunir a indústria e a comunidade mais uma vez. Por mais de 67 anos, o Cannes Lions tem servido como uma força de união global para os criativos. À medida que o mundo continua mudando, sabemos que nosso papel como organizadores também precisa evoluir. Construir o Cannes Lions como um festival híbrido nos permitirá continuar expandindo nossa comunidade criativa, com a qual nos mantivemos conectados por meio de nossas iniciativas digitais nos últimos 18 meses. É uma oportunidade de democratizar, inovar e reinventar o Festival para o futuro.”

Para a próxima edição, o festival, que agora possui forte atuação no formato de assinatura digital através do LIONS Membership – com mais de 10.000 membros desde sua estreia, em março de 2020 – promete assegurar ainda mais flexibilidade e facilidades no acesso à casa de criatividade.

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, disse: “Estamos estabelecendo as bases para construir um festival relevante que permita que nossa comunidade se reúna de uma forma produtiva. Por meio de conteúdo altamente selecionado, oportunidades de networking e iniciativas para definição de uma agenda pertinente, o Cannes Lions oferecerá um fórum anual para a indústria global abordar as questões mais urgentes que o mundo está enfrentando hoje. Ao fazer isso, a sustentabilidade se torna prioridade para nós – assim como para a indústria – e estamos comprometidos em colocar essa agenda em prática. Junto com uma série de parceiros, estamos nos empenhando para oferecer o nosso Festival mais sustentável da história.”

Na semana passada, o LIONS abriu o seu State of Creativity Study, ou popularmente conhecido como estudo anual sobre o estado da criatividade, projetado para revelar as atitudes e abordagens da indústria em relação à criatividade e traçar um quadro preciso do que impactará a economia criativa amanhã. Os resultados do estudo formarão a agenda editorial do LIONS 2022 em todas as suas plataformas e eventos – o Cannes Lions abrirá essa discussão de conteúdo em janeiro.

Falando sobre os júris do Cannes Lions em 2022, Susie Walker, VP de Awards & Insight, disse: “Devolver o Festival à Cannes significa que podemos mais uma vez reunir nossos jurados presencialmente. Nossa tecnologia exclusiva nos permite realizar as etapas iniciais de avaliação remotamente, mas estamos muito satisfeitos por trazer os jurados de volta a Cannes para concluir as etapas finais e premiar os Lions como temos feito desde 1954. Mal podemos esperar para ouvir as discussões e percepções enquanto nossos júris se aprofundam no trabalho e definem a referência global em excelência criativa.”

Nos últimos 18 meses, o Cannes Lions, junto com os proprietários da Ascential, desenvolveu um protocolo padrão de saúde e segurança que oferece as melhores práticas da indústria em eventos ao vivo e o Festival seguirá as diretrizes de saúde mais recentes antes e durante o evento. As inscrições para o Cannes Lions começarão a partir de 20 de janeiro de 2022. 

A Plataforma do LIONS Membership é o núcleo oficial do evento. Para acesso a conteúdo, recursos, treinamento e networking exclusivos, saiba mais aqui

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade – com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas – mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

 

Para mais informações em português

clelia.salgado@estadao.com

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *