Lions Membership – Cannes Lions

Lions Membership

Lions Membership: uma escola para a comunidade criativa global

Desde 1954, a cidade de Cannes, na Riviera Francesa, abriga o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que reúne a comunidade criativa global em um evento que aquece o mercado criativo e impulsiona a criatividade no mundo todo por meio do trabalho de marcas, agências, empresas de mídia e consultorias que buscam atingir o ápice do marketing criativo.

Tratam-se dos cinco dias mais aguardados por uma comunidade que está sempre em busca de impactar através da criatividade. É a oportunidade de fazer com que seus trabalhos levem reflexão, emoção e até diversão a milhões de pessoas, no mundo todo. 

Foi pensando nisso que, em março de 2021, nasceu o Lions Membership, para apoiar a comunidade criativa, seu crescimento, desenvolvimento e a promoção de suas carreiras, por meio do acesso à aprendizagem profissional, juntamente com ferramentas de desenvolvimento e apoio durante o ano todo.

O Brasil é o terceiro país mais criativo do mundo em premiações do Cannes Lions, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. Porém, quando o assunto é Lions Membership, o país não consegue refletir seu sucesso em Cannes. Atualmente, os EUA reúnem 35.2% dos membros, o Reino Unido soma 9.5% e, o Brasil, apenas 4.2%. 

A comunidade criativa global é quem dita os rumos desse universo que não para de crescer. A pandemia mostrou como as agências conseguiram inovar e alcançar o sucesso em Cannes mesmo em meio a um cenário totalmente atípico, o que gerou um debate que vai impactar as próximas edições do festival.

Por isso, o Brasil deve estar por dentro do que acontece mundo afora, e o Lions Membership é uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais um mercado que vem se destacando grandemente em Cannes, mesmo em meio a problemas que antecedem uma pandemia mundial.

Quem se torna um Lions Membership tem a vantagem de acompanhar tudo sobre o Cannes Lions durante todo o ano, desde as campanhas inscritas e vencedoras de Leões, passados e presentes, ao acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam as mais fascinantes descobertas criativas. 

Desde o lançamento, o Membership já promoveu atividades que são de suma importância para quem quer saber mais deste universo e essenciais para quem já está inserido nele, afinal, é necessário entender quais são os novos rumos da comunicação criativa.

LIONS Live – Junho 2021

Realizado digitalmente pelo segundo ano, o LIONS Live foi transmitido ao vivo durante a semana do Festival, e todos os vídeos foram disponibilizados para os membros. O Live foi a oportunidade de acesso para novos clientes do mundo todo, que talvez nunca possam comparecer ao evento de forma presencial.

Os planos para 2022 incluem uma experiência ainda maior para os Membros, bem como resumos digitais e eventos locais de acompanhamento.

LIONS Decoded – Setembro 2021

O LIONS Decoded é um evento digital ao vivo, que neste ano aconteceu em setembro de 2021, incluindo 11 estudos de caso de trabalhos vencedores em Cannes. Os responsáveis ​​pelos trabalhos se reuniram para discutir os desafios superados na criação de suas campanhas e, o mais importante: como foram superados.

Os bastidores do evento estão disponíveis e já existe um planejamento para oferecer um formato semelhante após o Cannes Lions 2022.

The Meet-Ups: Rei Inamoto – Outubro 2021

O The Meet é a oportunidade para conhecer e aprender com membros fundadores do Cannes Lions. Os encontros digitais contam com a presença de lendas do setor, como Rei Inamoto, fundador e sócio da I&CO, que falou sobre a carreira e o pioneirismo digital.

É mais que uma conversa: o convidado compartilha suas experiências e os participantes têm a oportunidade de encontrar membros de diferentes origens e conversarem diretamente com um Membro Fundador. Salas separadas são formadas digitalmente e você terá um encontro com 4 ou 5 outros Lions Membership.

A edição de outubro foi um grande sucesso e vem mais por aí!

The Brief – Novembro 2021

O The Brief é uma iniciativa que reuniu criativos e os convidou a desenvolver campanhas que impulsionam o progresso para a World Woman Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca capacitar mulheres empresárias ao redor do mundo.

Com inscrições que foram abertas a todos os membros do LIONS, os criativos foram agrupados em equipes para trabalhar neste verdadeiro desafio de negócios. As inscrições serão julgadas por especialistas e a equipe vencedora receberá um passe para Cannes em 2022.

Esse é só o começo!

Os membros do Lions Membership ainda podem aguardar por mais novidades. Ainda este ano, acontecerá o The Event – NYC em dezembro. Em 2022, já existe uma programação confirmada: The Event – LON, em janeiro; State of Creativity, em fevereiro e Coaching Series, em março.

Como se tornar um Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. A anuidade do LIONS Membership inclui acesso ao Cannes Lions Live. Todos os vencedores de ‘Leões’ podem se inscrever para ingressar no clube 1954 – um clube exclusivo formado pelas melhores mentes criativas do mundo. Os menores de 30 anos têm um desconto de 30% em todos os preços de associação. Para mais informações, acesse aqui.