Iniciativas

Lions Membership: uma escola para a comunidade criativa global

Desde 1954, a cidade de Cannes, na Riviera Francesa, abriga o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que reúne a comunidade criativa global em um evento que aquece o mercado criativo e impulsiona a criatividade no mundo todo por meio do trabalho de marcas, agências, empresas de mídia e consultorias que buscam atingir o ápice do marketing criativo.

Tratam-se dos cinco dias mais aguardados por uma comunidade que está sempre em busca de impactar através da criatividade. É a oportunidade de fazer com que seus trabalhos levem reflexão, emoção e até diversão a milhões de pessoas, no mundo todo.

Foi pensando nisso que, em março de 2021, nasceu o Lions Membership, para apoiar a comunidade criativa, seu crescimento, desenvolvimento e a promoção de suas carreiras, por meio do acesso à aprendizagem profissional, juntamente com ferramentas de desenvolvimento e apoio durante o ano todo.

O Brasil é o terceiro país mais criativo do mundo em premiações do Cannes Lions, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. Porém, quando o assunto é Lions Membership, o país não consegue refletir seu sucesso em Cannes. Atualmente, os EUA reúnem 35.2% dos membros, o Reino Unido soma 9.5% e, o Brasil, apenas 4.2%.

A comunidade criativa global é quem dita os rumos desse universo que não para de crescer. A pandemia mostrou como as agências conseguiram inovar e alcançar o sucesso em Cannes mesmo em meio a um cenário totalmente atípico, o que gerou um debate que vai impactar as próximas edições do festival.

Por isso, o Brasil deve estar por dentro do que acontece mundo afora, e o Lions Membership é uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais um mercado que vem se destacando grandemente em Cannes, mesmo em meio a problemas que antecedem uma pandemia mundial.

Quem se torna um Lions Membership tem a vantagem de acompanhar tudo sobre o Cannes Lions durante todo o ano, desde as campanhas inscritas e vencedoras de Leões, passados e presentes, ao acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam as mais fascinantes descobertas criativas.

Desde o lançamento, o Membership já promoveu atividades que são de suma importância para quem quer saber mais deste universo e essenciais para quem já está inserido nele, afinal, é necessário entender quais são os novos rumos da comunicação criativa.

Como se tornar um Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. A anuidade do LIONS Membership inclui acesso ao Cannes Lions Live. Todos os vencedores de ‘Leões’ podem se inscrever para ingressar no clube 1954 – um clube exclusivo formado pelas melhores mentes criativas do mundo. Os menores de 30 anos têm um desconto de 30% em todos os preços de associação. Para mais informações, acesse aqui.