LIONS abre inscrições para o The Brief 

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

 

 

Criativos podem se inscrever até sexta-feira (05) para participar do novo projeto do LIONS com a World Woman Foundation

Brasil, novembro de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica o lançamento do The Brief - uma nova iniciativa que reúne criativos e os convida a desenvolver campanhas que impulsionam o progresso para a World Woman Foundation. Com inscrições aceitas até sexta-feira (05), abertas a todos os membros do LIONS, os criativos irão desenvolver campanhas para impactar positivamente o futuro de mulheres e meninas em todo o mundo. 

O The Brief irá conectar pessoas de diferentes níveis profissionais e campos criativos, para formar equipes que competirão na produção de um trabalho, a ser avaliado, ilustrando a nova identidade de marca para o programa do World Woman Foundation. No dia 15 de novembro, um briefing ao vivo, organizado pelo LIONS Membership e pela World Woman Foundation, lançará oficialmente o desafio para todas as equipes inscritas.

Os trabalhos serão julgados por um time de personalidades da indústria criativa, presidido por: Jonathan Mildenhall, fundador da TwentyFirstCenturyBrand. Acompanhado pelos membros do júri: Nicky Bullard, CCO da MRM; Wesley ter Haar, fundador daMedia.Monks; Josy Paul, presidente da BBDO Índia e Mauricio Sarmiento CCO da Leo Burnett Bogotá.

Falando sobre a iniciativa, Gaelle Comte, vice-presidente sênior do LIONS Membership, comenta a novidade: "O The Brief é um momento emocionante e importante na jornada dos membros do LIONS. Em sua essência, a plataforma sempre quis fornecer um lugar onde nossa comunidade possa se cercar dos melhores conselhos, treinamento e oportunidades para impulsionar sua criatividade. Este é um momento para nossos membros se conectarem com outras pessoas além de seu círculo normal. Temos o privilégio de estar em uma posição que nos permite reunir a indústria global e reunir os mais diversos talentos; temos certeza de que, como resultado, veremos algumas respostas notáveis ao briefing, com a criatividade sendo usada como uma força total para o bem. "

A World Woman Foundation é uma instituição de caridade pública 501(c)(3) sediada nos Estados Unidos com uma presença global atual em 20 países e com a finalidade de empoderar um milhão de mulheres e meninas em todo o mundo até 2030. A fundação visa melhorar o ambiente socioeconômico das mulheres, fornecendo acesso ao capital, construção de comunidade, oportunidades de comércio e treinamento nos campos STEAM.

Falando sobre a parceria, Rupa Dash, CEO da World Woman Foundation, disse: "Vemos o empreendedorismo feminino como um fator crítico para a criação de novos empregos e contribuição para o crescimento social e econômico da sociedade. Nossa parceria com o LIONS no The Brief é uma oportunidade de unir o poder da criatividade e da igualdade de gênero para reimaginar a redefinição global de uma forma nova e ousada para mulheres empresárias em todo o mundo. Nossa colaboração irá gerar novas ideias - e energias, para trazer equidade e igualdade para as jovens empresárias aspirantes a desempenharem um papel semelhante no mercado de trabalho global, independentemente de gênero. Em última análise, nossa missão compartilhada de inspirar e envolver as mulheres empresárias pode adicionar US$ 28 trilhões, ou 26%, ao produto interno bruto (PIB) global, o que será um fator decisivo". 

As equipes terão quatro semanas para trabalhar em sua ideia criativa antes do prazo de encerramento de inscrição que será no dia 10 de dezembro. Os vencedores do The Brief irão receber passes gratuitos para participar do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions em junho de 2022, e todos os participantes terão seus trabalhos publicados nos canais LIONS.

Cronograma 

Prazo para se inscrever: 5 de novembro (sexta-feira)

Equipes confirmadas: 12 de novembro

Sprint criativo: 4 semanas, com prazo de inscrições até 10 de dezembro.

Julgamento: 10-21 de janeiro

Anúncio dos vencedores: 26 de janeiro

Membros interessados podem se registrar para participar do programa aqui. Mais informações sobre a afiliação ao LIONS e como se tornar um membro estão disponíveis aqui.

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com