Jeffrey Katzenberg é nomeado Cannes Lions Media Person of the Year 2019 – Cannes Lions

Ícone da indústria do entretenimento será homenageado com prestigioso prêmio

28 de maio de 2019 – O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou hoje que o ícone da indústria do entretenimento, Jeffrey Katzenberg, será homenageado como a pessoa de mídia do ano de 2019. Katzenberg receberá o prêmio em uma cerimônia de premiação na quarta-feira, 19 de junho de 2019, durante o Festival anual.

Jeffrey Katzenberg é o fundador e presidente do conselho da Quibi, uma plataforma de mídia móvel incubada na WndrCo. Ele também é co-fundador e sócio-gerente da WndrCo, uma holding que investe, adquire, desenvolve e opera negócios de tecnologia de consumo.

“Jeffrey Katzenberg agrega tudo o que o prêmio Media Person of the Year representa. Sua liderança e visão criativa e ilimitada levaram à transformação e ao sucesso inovador de empresas de alto perfil em todo o cenário de entretenimento, mídia e tecnologia. Katzenberg é um grande amigo do Festival, que trouxe sua visão e inspiração aos nossos palcos com tanto sucesso nos últimos anos. É uma enorme honra homenageá-lo com este prestigioso prêmio,” disse Philip Thomas, presidente da Cannes Lions.

“Ao longo da minha carreira tive a honra de trabalhar em muitas formas diferentes de contar histórias, do cinema à televisão e ao palco da Broadway, mas a jornada que estamos fazendo hoje com o Quibi é a mais emocionante até agora, quando embarcamos em uma nova forma de contar histórias. Ao reunir o que há de melhor em Hollywood e no Vale do Silício, esperamos inaugurar a era do entretenimento em dispositivos móveis. Em nome de todos na Quibi, somos muito gratos ao Cannes Lions por essa honra,” comentou Jeffrey Katzenberg, fundador da Quibi e presidente do conselho,

A carreira de sucesso de Katzenberg se estende por 40 anos. Depois de servir como presidente de produção na Paramount Studios, ele se tornou presidente do Walt Disney Studios, supervisionando o renascimento da animação e ajudando a levar a transição do estúdio para a produção digital, lançando clássicos animados de grande bilheteria como “A Pequena Sereia” e “O rei Leão”. Em 1994, ele fundou a DreamWorks SKG. Uma década depois, a DreamWorks Animation tornou-se uma empresa de capital aberto, com Katzenberg atuando como CEO. Sob a liderança de Katzenberg, a DreamWorks Animation mudou para a produção total de CG (Computer Generated – Gerada por Computador), tornando-se o maior estúdio de animação do mundo, lançando 32 filmes de animação e 24 séries de televisão, incluindo: “Kung Fu Panda” e “Madagascar”. Em 2013, a DreamWorks fez uma grande expansão na mídia on-line com a aquisição da AwesomenessTV. Em 2016, a DreamWorks Animation foi adquirida pela Comcast Corporation.

Jeffrey Katzenberg também estará se apresentado no palco de Cannes Lions este ano, na sessão Raising the Bar on the Small Screen (Aumentando a Qualidade da Tela Pequena) da MediaLink. Falando ao lado do Chairman e CEO da MediaLink, Michael Kassan, Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman, CEO da Quibi, vão aproveitar sua experiência combinada de liderança na Dreamworks, Disney, eBay e HP para discutir como eles estão combinando o melhor de Hollywood e do Vale do Silício para criar o futuro do entretenimento.

O Festival Cannes Lions acontece de 17 a 21 de junho de 2019. Palestrantes de agências, marcas e toda a comunidade criativa compartilham ideias e histórias nos palcos e a criatividade de classe mundial é celebrada nos prêmios. O programa completo do Festival está agora disponível em: https://www.canneslions.com/attend/planner

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *