Huge e Amazon Trazem o Segundo Hackathon Anual “Change for Good” para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions

A Huge e a Amazon uniram-se ao Earth Day Network e à iniciativa Earth Challenge 2020 para reunir as principais agências para criar soluções tecnológicas que ajudarão os cidadãos a resolver os principais desafios ambientais que a humanidade enfrenta no século XXI.

Global – 16 de maior de 2019 – Hoje, a agência de experiência global Huge, o Cannes Lions, a Amazon e o Earth Day Network, o maior recrutador do mundo para o movimento ambiental, anunciam que vão sediar a segunda Hackathon anual “Change for Good” no 66º Festival Internacional de Criatividade de Cannes em junho. O Hackathon ajudará a criar as soluções técnicas e campanhas criativas complementares necessárias para o Earth Challenge 2020, uma iniciativa global de ciência cidadã do Earth Day Network, o Wilson Center e o Eco-Capitals Forum que marcará o 50º aniversário do Dia da Terra.

Trabalhando com Cannes Lions, seis equipes de todo o mundo serão selecionadas em um processo aberto de inscrição, facilitado pelo Cannes Lions, e convidadas a unir forças no Festival. Essas equipes vão imaginar e construir soluções, produtos e campanhas que promovem as principais questões de pesquisa do Earth Challenge 2020 em torno da qualidade da água, qualidade do ar, impactos locais das mudanças climáticas, biodiversidade, poluição plástica e sustentabilidade alimentar.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Amazon e a Cannes Lions pelo segundo ano consecutivo para levar essa metodologia inovadora à maior etapa criativa do mundo”, disse Jason Musante, CCO Global da Huge. “No ano passado, usamos o poder do Hackathon para inovar e lançar soluções para problemas do mundo real, e mal podemos esperar para ver as soluções criativas que as equipes vão criar este ano, junto com a Amazon e a Earth Day Network”.

Para demonstrar como os cidadãos em todo o mundo podem ajudar a responder questões críticas em saúde humana e ambiental, o Earth Challenge 2020 ajudará a marcar o 50º aniversário do Dia da Terra em 2020, mobilizando pessoas ao redor do mundo para coletar, integrar e agir sobre a ciência cidadã dados sobre questões críticas de pesquisa ambiental.

“O Cannes Lions é um promotor da criatividade que pode ter um impacto enorme no mundo. Este Hackathon é um ótimo exemplo de organizações se unindo para fornecer uma plataforma que estimula novas formas de pensar e celebra novas soluções para questões globais usando tecnologia criativa. Estamos entusiasmados em ver o que as equipes trarão este ano e especialmente entusiasmados por trabalhar na iniciativa Earth Challenge 2020,” disse Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.

Equipes de agências interdisciplinares de todo o mundo competirão de 18 a 19 de junho no Festival Cannes Lions para idealizar e desenvolver produtos junto com mentores criativos, experientes, cientistas, desenvolvimento de negócios e arquitetos de soluções da Amazon, Huge, Earth Day Network, o Wilson Center e o Eco-Capitals Forum. Influenciadores e mentoria de marcas da Accuweather, IAB, NASA, Gary Vaynerchuck e outras marcas também serão fornecidos às equipes.

“2020 é um ano crucial para os mais de sete bilhões de pessoas que vivem hoje. Ao longo dos 50 anos desde o primeiro Dia da Terra, muitas transformações extraordinárias contribuíram para a conservação e gestão do nosso mundo de forma mais inteligente. Mas sabemos que é necessário agir agora e com urgência e escala para podemos deixar um planeta capaz de satisfazer as esperanças, sonhos e aspirações das futuras gerações. O Earth Challenge 2020 oferece uma enorme oportunidade para os cidadãos de todos os lugares se envolverem e fazer com que seu desejo de ação real seja ouvido pelas lentes da ciência. Estamos muito satisfeitos em nos unirmos à indústria de tecnologia e a muitas outras empresas incríveis para que isso aconteça,” disse Kathleen Rogers, presidente da Earth Day Network.

Depois que as seis equipes tiverem idealizado suas soluções e o plano de lançamento da campanha, elas serão apresentadas a um painel de juízes respeitados em duas rodadas de julgamentos. O painel completo de juízes será anunciado em junho, mas incluirá:

  • Jason Musante, CCO Global da Huge
  • Mark Lehmann, Executivo Chefe de Tecnologia na Global Citizen
  • Nick Nuttall, Diretor Internacional de Comunicação Estratégica, Earth Day Network
  • Stephanie Smith, Líder de Mídia Social na NASA
  • Mary Robinson, Fundadora do Climate Justice
  • Lauren Letta, COO do Charity: Water

A primeira rodada será realizada no Palais II na quarta-feira, 19 de junho, das 15:00 às 16:30, durante a qual todas as seis equipes apresentarão suas ideias, com três equipes seguindo para a próxima rodada. A cerimônia final de julgamento será realizada no Terrace Stage, no Palais II, às 10h30 de sexta-feira, 21 de junho, onde os vencedores do Hackathon de Ouro, Prata e Bronze de Cannes serão anunciados. Além de serem premiadas no Festival, as equipes receberão apoio dos parceiros Amazon, Earth Day Network e Earth Challenge 2020 para facilitar o lançamento antes do Dia da Terra 2020.

Ambas as sessões de julgamento, incluindo apresentações das equipes, estão abertas aos participantes do Festival. Para se inscrever para participar do Hackathon “Change for Good” e para mais detalhes sobre o evento, visite https://www.canneslions.com/learn/cannes-change-for-good-hackathon. O prazo final de inscrição é 24 de maio às 23:59 EST e os candidatos pré-selecionados serão notificados até 29 de maio.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *