O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que está disponível para download o Guia de Categorias.
O Guia de Categorias tem como objetivos apresentar dicas úteis de inscrição para todas as categorias; orientar na produção do material de apresentação das campanhas e vídeo-case; defender o trabalho com mais clareza perante os jurados; auxiliar na escolha de categorias com maior relevância para o projeto; promover com mais clareza a ideia criativa e os resultados de campanha; e indicar os principais itens que serão analisados no julgamento.No Guia também é possível acessar dicas de ex-jurados.
O material foi escrito por Guilherme da Luz, publicitário e eterno admirador de Festivais de Criatividade. O profissional já participou diretamente da organização do Cannes Lions e D&AD (Festival de Londres). Prestou também consultoria sobre inscrições em festivais para diversas empresas, como SapienNitro, Banco de Eventos, Tintas Coral, JWT (Brasil), F/ Nazca, Landor (Cincinatti), Y&R (Malásia), TBWA (Berlin), entre outras. Escreve o Guia Cannes Lions para o Estadão desde 2012 e participou das últimas edições do Cannes Lions realizando a cobertura do evento para o portal AcontecendoAqui.
• Apresentar dicas úteis de inscrição para todas as categorias
• Orientar na produção do material de apresentação das campanhas e vídeo-case
• Defender o seu trabalho com mais clareza perante os jurados
• Auxiliar na escolha de categorias com maior relevância para o seu projeto
• Promover com mais clareza a sua ideia criativa e os resultados de campanha
• Indicar os principais itens que serão analisados no julgamento
Download do Guia de Categorias