Collen DeCourcy ganha prêmio Lion of St. Mark na edição deste ano – Cannes Lions

 

 

Com carreira consagrada e dedicada a serviços criativos no ramo da comunicação, a líder feminina é homenageada no Cannes Lions Festival  

 Brasil, março de 2022 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o anúncio oficial do Cannes Lions sobre a vencedora do prêmio Lion of St. Mark deste ano – Colleen DeCourcy. Ícone criativo e pioneira da indústria, receberá o prêmio durante o Festival, que acontecerá de 20 a 24 de junho de 2022, em Cannes, na França. 

Colleen DeCourcy, ex-diretora de criação e presidente da Wieden+Kennedy, é uma das líderes mais inspiradoras da indústria criativa. Precursora do setor, DeCourcy ingressou na Wieden+Kennedy como diretora executiva global de criação em 2013 e anunciou sua aposentadoria da agência e do setor publicitário em 2021. DeCourcy passou sua carreira liderando empresas inovadoras e defendendo uma indústria mais justa, sendo nomeada uma das Pessoas Mais Criativas nos Negócios pela revista Fast Company, homenageada com o prêmio Fearless Voices pela organização She Runs It e, em 2019, selecionada como a líder criativa da década pela revista AdWeek.

Desde 2013, a Wieden+Kennedy e sua rede de escritórios globais acumularam 149 troféus Lions no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, uma das eras de maior sucesso da W+K. Isso inclui cinco Grands Prix quatro para o trabalho criativo inovador da W+K com a Nike, incluindo a épica campanha ‘Nothing Beats a Londoner’ da Wieden+Kennedy London, vencendo o inaugural Social & Influencer Lions Grand Prix em 2018; e, em 2020/21, com o elogiado ‘You Can’t Stop Us’ da Nike por Wieden+Kennedy Portland, premiado com o altamente cobiçado Film Lions Grand Prix.

Além de receber o Lion of St. Mark em 2022, DeCourcy representará o Festival como Presidente do Júri de Glass: The Lion for Change, o prêmio que celebra a criatividade que muda a cultura. Em festivais anteriores, atuou como presidente do júri do Titanium Lions (2019) e presidente do júri – atualmente extinto – Cyber Lions (2017). Comentando sobre o recebimento do Leão de São Marcos, Colleen DeCourcy diz: “Estou fascinada pelo fato de que a criatividade, independentemente de quem ou de onde vem, pode mudar esta indústria e nosso mundo. Se tenho orgulho de alguma coisa é de ter conseguido criar espaço para as pessoas desbloquearem seu próprio potencial criativo, mostrando que há espaço para todos nós aqui.”

“Estamos entusiasmados que Colleen DeCourcy será homenageada com o Lion of St. Mark deste ano. Pioneira criativa, ela defendeu a paridade na indústria ao longo de sua influente carreira, demonstrando a criatividade como propulsora da mudança. Também gostaríamos de agradecer a Colleen por trazer sua experiência criativa para um dos prêmios mais importantes do festival, o Glass: The Lion for Change, como presidente do júri este ano”, comentou Susie Walker, vice-presidente de prêmios e insights do LIONS. Philip Thomas, presidente do LIONS, acrescentou: “Colleen DeCourcy não é apenas uma líder criativa extremamente influente, ela tem sido vital para os Lions, trazendo sua imensa proeza criativa para as salas de júri e palcos do Festival, ao longo de muitos anos. Sob a liderança criativa de Colleen, a Wieden+Kennedy entregou um trabalho corajoso, inovador e vencedor de vários Lions. Sua criatividade realmente inspirou a indústria global a elevar o nível criativo. Estamos absolutamente encantados em conceder o Lion of St. Mark a Colleen DeCourcy no Festival.”

Colleen DeCourcy será homenageada com o Lion of St. Mark no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Veja informações adicionais e sobre a compra de passes aqui.

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade – com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas – mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Para mais informações em português

clelia.salgado@estadao.com

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.