Cannes Lions lança o novo Creative Brand of the Year Award para celebrar equipes criativas que impulsionam o desempenho da marca

25 de abril de 2019 - O Cannes Lions lançou hoje o Creative Brand of the Year, um novo prêmio especial para celebrar marcas que usam com sucesso a criatividade como alavanca para impulsionar seus negócios. O prêmio homenageará marcas individuais e, por sua vez, reconhecerá suas agências parceiras, em uma missão coletiva para impulsionar o desempenho dos negócios por meio da criatividade. O vencedor inaugural será a marca que acumular mais pontos de suas inscrições finalistas e vencedoras no Cannes Lions 2019.

Este novo prêmio se junta à lista de outros prêmios especiais que são ganhos através de pontos acumulados por ganhar Lions no Festival em vez de serem concedidos por um júri, entre eles: Holding Company of the Year, Network of the Year, Agency of the Year, Independent Agency of the Year, Media Network of the Year, The Palme d'Or, Healthcare Network of the Year e Healthcare Agency of the Year..

"O prêmio Creative Brand of the Year foi desenvolvido para reconhecer os riscos criativos que marcas individuais assumem para diferenciar seus produtos em diferentes regiões do mundo. É uma oportunidade para celebrar a coragem e a visão de futuro da marca individual e dos escritórios dentro das agências que trabalham diretamente com essa marca, produzindo ideias cada vez mais criativas," disse Simon Cook, diretor executivo do Cannes Lions.

As marcas creditadas nos campos marca/cliente ou produto/serviço do shortlist ou vencedores acumularão pontos da seguinte forma:

  • 35 pontos por um Titanium and Creative Effectiveness Grand Prix
  • 30 pontos para os demais Grand Prix, inclusive o Grand Prix for Good
  • 30 pontos por um Titanium Lion
  • 15 pontos por um Gold Lion
  • 7 pontos por um Silver Lion
  • 3 pontos por um Bronze Lion
  • 1 ponto por trabalho listado na shortlist

Organizações multimarcas, cujo portfólio de produtos e serviços são comercializados sob mais de uma marca, não são elegíveis para o Creative Brand of the Year. Em vez disso, essas empresas são qualificadas para o Creative Marketer of the Year, um prêmio honorário selecionado pelo Festival e apresentado a um anunciante que construiu uma reputação duradoura de coragem criativa e marketing inovador. Os vencedores anteriores do Creative Marketer of the Year incluem Google, Burger King, Samsung Electronics e a Heineken, recém anunciada para 2019.

O  Creative Brand of the Year de 2019 será outorgado no palco no último Show Awards na sexta-feira, 21 de junho. O prazo para participar dos prêmios deste ano é quinta-feira, 25 de abril.