Cannes Lions lança documentário em parceria com o Facebook – Cannes Lions

Disponível gratuitamente, o Classic abrange trabalhos vencedores de Lion de grande influência criativa ao longo da história

São Paulo, junho de 2020 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia o lançamento do documentário Classic, uma coleção com as melhores obras vencedoras de Lions, entre 1954 a 2000. Em parceria com o Facebook, o vídeo está disponível gratuitamente na plataforma de inteligência The Work.

O documentário Classic lançado na estreia da coleção e como parte do Lions Live, a nova experiência digital do Cannes Lions, na segunda-feira, 22 de junho de 2020, às 11h30, horário de Brasília. O filme fornece um momento cinematográfico para retroceder na história criativa do trabalho vencedor de um Lion e no legado de 66 anos do Festival, com comentários de nomes renomados da indústria, incluindo Ari Weiss, da DDB, Jean Lin, de Isobar, e Prasoon Joshi, da McCann.

O Cannes Lions trabalhou em colaboração com a Cinelab para restaurar minuciosamente grande parte dos filmes originais. O Classic já contém mais de 900 filmes restaurados, mas o Cannes Lions está convidando a comunidade criativa complementar o acervo. Detalhes de como doar trabalhos podem ser encontrados na página exclusiva. O objetivo é compilar os melhores trabalhos vencedores de Lions do século passado para fazer parte dessa coleção muito especial.

Para trazer o Classic ao momento atual, o Lions Live lançou a competição Social Challenge Recreate Classic for 2020. Os participantes podem escolher entre as campanhas icônicas do Lion e reimaginar o trabalho adaptado para o Instagram em uma nova e inteligente execução. Seja uma paródia moderna espirituosa ou uma homenagem nostálgica, há liberdade criativa para reinterpretar o original usando vídeo, ilustrações, imagens e texto. Detalhes completos da competição podem ser encontrados na página da competição.

“Nossa comunidade está muito bem focada no futuro, no que virá a seguir. Mas o Classic oferece a chance de refletir sobre nossa história criativa compartilhada e de se inspirar na criatividade que impulsiona os negócios do passado. Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada para concluir esta celebração da criatividade icônica enviando seu trabalho,” destaca Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions.

 

A COMPETIÇÃO

“Desafio Social Recriar competição para o Classic 2020”

O Desafio

Queremos que você escolha uma campanha icônica. Pode ser um comercial ou uma ativação, vale tudo desde que ainda esteja presente na consciência coletiva como uma peça memorável de criatividade. Imagine a Sony e as milhões de bolas coloridas tomando conta das ruas de São Francisco, a Red Bull lançando um homem para a estratosfera, a Apple enlouquecendo Orwell em seu anúncio no Superbowl de 1984; “think small” como a Volkswagen, “think big” como Imax ou apenas “think” como a IBM.

Em seguida, queremos que a adapte usando o Instagram como o meio moderno. Seja uma nova execução inteligente, uma paródia hilariante ou uma homenagem nostálgica, você tem total liberdade para reinterpretar ou reimaginar a campanha original, desde que você use elementos suficientes dela, assim fica claro que a nova peça é um cover do original.

Por favor, envie no formato Story (vídeo, ilustrações, ou até mesmo imagens estáticas) no formato 1080 x 1920.

A recompensa

As campanhas de refilmagem serão lançadas através do Lions Live, em julho de 2020, e serão exibidas durante todo o mês de agosto, atingindo a comunidade de Cannes Lions em todo o mundo no Instagram. As melhores campanhas serão escolhidas para receber os recursos completos do Instagram – em que o criativo, poderá assumir nossas histórias para discutir seu trabalho e tirar dúvidas de nosso público.

Processo de Envio

Você pode postar diretamente na rede social e nos marcar diretamente (@Cannes_Lions e usar a hashtag #CannesClassicChallenge) ou enviar por e-mail para classicchallenge@canneslions.com para ter a chance de aparecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *