Cannes Lions homenageia Jeff Goodby e Rich Silverstein com o Lion of St. Mark – Cannes Lions

O prêmio reconhece a contribuição excepcional dos profissionais para a indústria criativa

11 de março de 2019 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners, serão homenageados com o Lion of St. Mark na premiação deste ano.

“O Lion of St. Mark é um prêmio especial que homenageia aqueles que contribuíram de forma significativa e marcante para a criatividade em publicidade e comunicação durante a carreira ao longo da vida. Jeff e Rich tiveram uma influência tão profunda, não apenas fazendo um trabalho célebre e inovador, mas também inspirando outras pessoas a criar ótimos trabalhos. O legado deles é verdadeiramente notável e estamos muito satisfeitos em celebrá-los e recompensá-los por suas realizações”, disse Philip Thomas, presidente do conselho de Cannes Lions.

Ambos iniciaram suas carreiras em jornalismo, Goodby como repórter e ilustrador de veículos como Boston Herald American, Time Magazine e Mother Jones, e Silverstein como diretor de arte no auge da revista Rolling Stone. Após o encontro na Ogilvy & Mather, eles começaram a GSP com Andy Berlin, em 1983, e ganharam seu primeiro Lion de Cannes para o Mill Valley Film Festival. Eles venceram vários Lions em todas as categorias e marcas, abrangendo uma variedade de estilos sem precedentes. As campanhas incluíram: “Got Milk?’, “Os lagartos Budweiser”, “Invent” (Hewlett-Packard), o chimpanzé E * Trade, “See What Develop” (Polaroid), “Eu amo este jogo” (NBA) e “Skateboarding” (Nike), além de campanhas para a Sega Games.

Desde 2000, a agência se destaca na criação de trabalhos que transcendem a mídia. Mais recentemente, a GSP recebeu o Gold Lions por “Eu sou uma Testemunha” (o primeiro emoji para uma causa social), a experiência de “Dreams of Dali”, o Sonic Launch da Chevrolet com a OKGO e o Cheetos Museum. Grande parte do trabalho da GSP entrou na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA).

Silverstein credita o sucesso à equipe e à cultura da GSP. “As pessoas que passaram pela GSP mudaram nossa indústria mais do que Rich ou eu poderíamos ter feito por conta própria. Um espírito de humanidade e perdão fez deste lugar uma plataforma de lançamento para coisas nunca antes feitas, sistematicamente, com novas pessoas. Nos orgulhamos das ideias que incubamos, das amizades que se formaram, dos clientes que conhecemos e das famílias que foram feitas ao longo desses 35 anos de trabalho”, afirma.

A influência dos profissionais, nomeados “Executivos da Década” pela Adweek, pode ser vista particularmente nos líderes que eles criaram e orientaram, muitos dos quais iniciaram com sucesso suas próprias agências. Os criativos formados na GSP incluem Gerry Graf (fundador da Barton F. Graf), Fred Raillard e Farid Mokart (da Fred & Farid), Paul Venables (fundador da Venables Bell & Partners), Jamie Barrett (fundador da barrettSF) e líderes como Chris Beresford -Hill (CCO da TBWA \ Chiat \ Day New York), Steve Simpson (CCO da Ogilvy & Mather North America) e Karin Onsager-Birch (CCO da FCB West).

“O que mais orgulha a mim e a Jeff é que nós fornecemos um espaço respeitoso para tantas pessoas talentosas fazerem um trabalho inteligente, criar famílias e se divertir ao mesmo tempo”, acrescenta Silverstein.

Em 2005, Goodby foi Presidente do júri do Lions Titanium, presidiu o júri de Film, Press & Outdoor em 2002 e participou do júri de cinema em 1993. Em 2009, Silverstein participou do júri Titanium e Integrated Lions.

Tanto Goodby quanto Silverstain participarão de uma entrevista oferecida por Philip Thomas durante o Festival de Cannes, e a apresentação do Lion of St. Mark acontecerá no último dia da premiação no dia 21 de junho. Mais informações sobre o Festival estão disponíveis em canneslions.com.

Vencedores anteriores do Lion of St. Mark

2018: Piyush Pandey, presidente executivo e diretor de criação da Ogilvy South Asia, e Prasoon Pandey, diretor da Corcoise Films
2017: David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5
2016: Marcello Serpa, ex-sócio da AlmapBBDO
2015: Bob Greenberg, fundador, presidente e CEO da R/GA
2014: Joe Pytka, diretor da PYTKA
2013: Lee Clow, presidente da TBWA\Media Arts Lab e diretor de Media Arts, TBWA\Worldwide
2012: Dan Wieden, cofundador e diretor executivo global de criação da Wieden+Kennedy
2011: Sir John Hegarty, diretor de criação global e fundador da  BBH

 

Informações à imprensa – Ideal H+K Strategies  

Vanessa Sarzedas – vanessa.sarzedas@idealhks.com

(11) 4873-7608 / 9.9139-6545

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *