Cannes Lions homenageia a Phumzile Mlambo-Ngcuka da ONU Mulheres com o LionHeart Award 2019 – Cannes Lions

29 de abril de 2019 – Cannes Lions anunciou hoje Phumzile Mlambo-Ngcuka, subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres, como receptora do Cannes LionHeart de 2019 em reconhecimento à sua defesa das mulheres, direitos humanos e justiça social em todo o mundo, e por sua liderança na iniciativa de diversidade em toda a indústria, The Unstereotype Alliance

Ao longo de sua carreira, Phumzile defendeu os direitos das mulheres através de seu envolvimento com projetos e programas dedicados à educação, empoderamento das mulheres e igualdade de gênero e em 2018 foi nomeada pela Apolitical como uma das pessoas mais influentes na política de gênero em todo o mundo. Seu trabalho abrange o setor privado, a sociedade civil e o governo.

Sua liderança da Unesteotype Alliance reconhece o poder das parcerias para acelerar o progresso e seu envolvimento tem sido essencial para criar um espaço onde os líderes da indústria possam deixar de lado a concorrência e se unir por uma causa comum. Como a força motriz por trás da iniciativa, que foi lançada em 2017, ela une líderes para combater a prevalência generalizada de estereótipos que muitas vezes são perpetuados por meio de conteúdo de mídia e publicidade.

“A paixão e trabalho incansável de Phumzile para melhorar a vida de mulheres e crianças em todo o mundo e trazer justiça social representa a verdadeira personificação do Cannes LionHeart Award. Por meio de seu trabalho na Unesteotype Alliance, ela reuniu líderes das indústrias de negócios, tecnologia e criatividade para conscientemente considerar como os indivíduos são nas comunicações,” disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Introduzido em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio honorário apresentado a uma pessoa ou organização que utilizou sua posição para fazer uma diferença significativa e positiva para o mundo ao nosso redor, com referência especial para aqueles que trabalham com marcas e com a comunidade de publicidade.

Como Diretora Executiva da ONU Mulheres, Mlambo-Ngcuka está conduzindo o papel das mulheres na liderança, envolvendo os homens como aliados e acabando com a discriminação e violência contra mulheres e meninas através da coalizão e do movimento entre líderes globais nos setores público, privado e sociedade civil.

 

“É uma honra ser indicada para este prêmio em nome da ONU Mulheres e The Unstereotype Alliance. Aguardo com expectativa o que faremos a seguir, por meio dessa parceria, para mudar a maneira como o mundo olha para si mesmo e romper as normas sociais que nos prendem. Estamos empolgados em trabalhar com a comunidade publicitária para promover mudanças positivas, influenciando a maneira como mulheres e homens são representados,” disse  Mlambo-Ngcuka em resposta a sua indicação.

Uma iniciativa liderada pela indústria, The Unstereotype Alliance, convocada pela ONU Mulheres, é uma colaboração entre líderes da indústria que têm sido defensores da abordagem do viés de gênero. Seus membros incluem marcas globais, agências de publicidade e holdings, associações e organizações dedicadas ao avanço da representação. Desde o seu lançamento em 2017, a iniciativa tem trabalhado com os membros para conduzir projetos de pesquisa internacionais fornecendo insights aplicáveis para a criação de representações progressivas de homens e mulheres de todo o mundo. Além disso, Mlambo-Ngcuka e The Unstereotype Alliance colaboraram com Cannes Lions para apresentar diretrizes atualizadas do júri para o processo de julgamento, instando os membros do júri a considerar se o trabalho perpetua os estereótipos e as desigualdades negativas.

Mlambo-Ngcuka será entrevistada no palco Debussy às 17h de sexta-feira, 21 de junho, como a sessão final do programa de conteúdo. Ela aceitará o LionHeart Award no final do Show Awards, encerrando o Cannes Lions 2019. Mais informações sobre o Festival, que vai de 17 a 21 de junho, podem ser encontradas em www.canneslions.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *