Cannes Lions escolhe AB InBev como anunciante do ano em 2022 – Cannes Lions

 

 

Na última edição do Festival Internacional de Criatividade, a companhia de bebidas conquistou ao todo 40 Leões por seus trabalhos na publicidade

Foto: FRANCOIS LENOIR | REUTERS

Brasil, fevereiro de 2022 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o anunciante do ano no Festival Internacional de Criatividade 2022.

O Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade anunciou, nesta terça-feira, 22, a AB InBev como o Anunciante do Ano (“Marketer of the Year”) do evento em 2022. O prêmio é destinado às companhias que usam o marketing não apenas para crescer seus negócios, mas também para usar a comunicação para abraçar causas, e que tradicionalmente recebem uma grande quantidade de prêmios em Cannes Lions. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

Criado em 1992 pelo evento, o prêmio de Anunciante do Ano já consagrou companhias como Apple, Google, Samsung e Burger King. Em 2021, a honraria foi destinada à empresa de tecnologia Microsoft, uma das principais vencedoras de Leões nas últimas edições do festival.

Na última edição, que premiou trabalhos realizados entre 2020 a 2021, a companhia de bebidas conquistou ao todo 40 Leões. “A AB InBev mostrou como a criatividade pode ser usada para alavancar e gerar um sucesso incrível”, escreveu o diretor administrativo do festival, Simon Cook. “Sua crença no poder da cultura e criatividade resultaram em um trabalho vencedor de Leões sendo um exemplo brilhante de marca que está liderando o caminho da criatividade”, completou.

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade – com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas – mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Para mais informações em português

clelia.salgado@estadao.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.