Cannes Lions Divulga o Global Creativity Report 2018 – Cannes Lions

Apple está entre os 20 melhores clientes pela primeira vez
Nove novatos nas 20 principais agências independentes

23 de agosto de 2018 – O Cannes Lions Festival Internacional de Criativiade divulgou seu Relatório Global de Criatividade (Global Creativity Report), fornecendo análises e classificações detalhadas dos prêmios de 2018. Os rankings, que são verificados pela PwC, são resultado de processos rigorosos, inscrições globais e jurados de elite, e detalham os prêmios Lions entre marcas, geografia e indivíduos, fornecendo uma visão abrangente do desempenho e evolução do setor.

“É um conjunto definitivo de rankings que capturam o zeitgeist (o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo) da comunicação criativa global. Ele não apenas fornece uma verificação no setor, mas também serve como uma ferramenta de avaliação de desempenho inestimável para qualquer pessoa que deseje acelerar sua capacidade criativa para impulsionar o desempenho dos negócios. O relatório representa um momento no tempo, uma oportunidade para avaliar e celebrar, mas também sobre o futuro; um recurso que capacita uma comunidade global cada vez mais diversificada a elevar coletivamente seu nível criativo”, disse Simon Cook, vice-presidente de excelência criativa do Cannes Lions.

O relatório mostra que um dos rankings mais alterados é o Top 20 das Agências Independentes, onde Jung von Matt Hamburg, que não conseguiu se classificar entre os Top 20 do ano passado, tirou a Droga5 de Nova York do primeiro lugar. A Wieden + Kennedy London retornou em 3º lugar depois de estar ausente desde 2015, enquanto a Mother London ficou em 5º lugar após uma ausência de dois anos. Houve um impressionante número de nove recém-chegados no Top 20 que incluíram JohnXHannes New York, N=5 Amsterdam, Cummins&Partners Sydney, BBC Creative London, 23 Stories x Condé Nast Nova York, Eleven San Francisco, King James Group Cape Town, DUDE Milan, e History Will Be Kind Sydney

“Vimos um enorme engajamento das marcas este ano, pois elas continuam a reconhecer o valor da criatividade na condução de seus negócios e reputação de marca”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions. “Foi interessante ver as mudanças nos 20 Melhores Clientes como resultado disso, incluindo a AB InBev entre as 20 primeiros pela primeira vez, o McDonald’s subindo na tabela para o sexto lugar, que é o posto mais alto até agora, e a Volvo retornando após uma ausência de um ano. Como os clientes continuam a investir na criatividade e a impulsioná-la por meio de sua marca, essa é uma história inacabada que mudará e evoluirá nos próximos anos ”.

A Mars manteve o seu lugar como o cliente mais premiado, enquanto que a Apple Inc. teve seu ano mais forte, vendo sua primeira colocação nos Top 20 Clients, ficando em terceiro lugar com 25 Lions e dois Grands Prix e conquistando o primeiro lugar em Consumer Electronics. O presidente do júri Brand Experience & Activation e presidente global de criação do McCann Worldgroup, Rob Reilly, comentou: “A Apple durante décadas era conhecida como alguém que fabricava produtos mágicos. Agora eu sinto que eles estão fazendo experiências mágicas e experiências importantes”.

Uma versão condensada do Global Creativity Report, contendo as 5 melhores classificações para 2018 e as 3 principais classificações dos últimos três anos, está disponível para download aqui. A versão completa, que inclui as 20 melhores classificações para 2018 e os cinco anos anteriores, bem como uma visão ampliada do desempenho por geografia e região, está disponível como parte de uma assinatura do novo recurso digital do Cannes Lions, The Work. Os assinantes existentes no The Work receberão um email com um link para fazer o download do relatório como parte de seu pacote.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *