Cannes Lions continua a combater estereótipos prejudiciais – Cannes Lions

Os rendimentos do Glass Lions de 2018 ajudarão a financiar iniciativas juntamente com o Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia e o Unterneotype Alliance da ONU

Novas diretrizes do júri sobre estereótipos a serem lançadas com a Unesteotype Alliance

28 de setembro de 2018 – O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que faz parte da Ascential plc, anunciou que € 114.450 da receita do Glass Lions de 2018: o Lions for Change, será usado para financiar iniciativas que promovam pesquisas para identificar e combater estereótipos prejudiciais na publicidade. Os beneficiários são o Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia e a Unstareotype Alliance da ONU.

O Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia é a primeira e única organização baseada em pesquisa a trabalhar na mídia e no entretenimento para envolver, educar e influenciar criadores de conteúdo, profissionais de marketing e públicos-alvo sobre a importância de eliminar o preconceito inconsciente, destacando o equilíbrio entre os gêneros, desafiando estereótipos, criando modelos e escrevendo uma grande variedade de personagens femininas fortes em entretenimento e mídia que tem como alvo influenciar crianças com 11 anos ou menos. A Unesteotype Alliance da ONU é uma plataforma de pensamento e ação que usa a publicidade como uma força positiva para promover mudanças positivas. Procura erradicar os estereótipos nocivos baseados no gênero.

“O Cannes Lions está comprometido em apoiar a indústria na promoção da igualdade de gênero ao erradicar os estereótipos prejudiciais. Reconhecemos que isso é algo que precisa ser feito desde o início e apoiamos ativamente iniciativas que compartilham nossos valores sobre igualdade e diversidade e, juntamente com nossas próprias iniciativas See It Be It e #MoreLikeMe, esperamos fornecer apoio genuíno para a indústria, destacando preconceitos e estereótipos para impulsionar uma mudança significativa nas atitudes e ações. Temos o prazer de poder direcionar  a receita de nosso Glass Lions – nosso Lion for Changea duas iniciativas incríveis desse tipo,” disse Louise Benson, VP do Festival Cannes Lions

Na noite passada, Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, e Madonna Badger, fundadora/diretora de criação da Badger & Winters e #WomenNotObjects, estiveram no palco da She Is Equal Summit, patrocinada pela #SeeHer e pela P&G. Como parte da cúpula, eles apresentaram o showcase #SheIsEqual, uma compilação de trabalhos criativos inseridos no Glass Lions de 2018. Madonna Badger disse: “É uma honra fazer uma parceria com o Cannes Lions, o Glass Lion for Change e a equipe por trás da She Equal Summit. O Glass Lions #SheIsEqual Creative Showcase foi levado à cúpula para mostrar o poder da criatividade para aclarar e mudar a desigualdade de gênero em todos os continentes. Publicidade e mídia social podem criar mudanças culturais e defender que todas as mulheres sejam tratadas e vistas como iguais, inteiras, humanas e fortes. Cannes Lions tem feito muito para promover a igualdade de gênero na indústria global de publicidade, através de sua iniciativa See It Be It e a mudança dos critérios do júri que pede aos juízes que não premiem trabalho que objetiva ou estereotipa mulheres (ou homens) de qualquer maneira. Sou grato por fazer parte de ambas as iniciativas, além de servir como presidente do júri do Glass Lion for Change de 2018.

O Cannes Lions também confirmou uma parceria contínua com os membros da Unesteotype Alliance para desenvolver novas diretrizes para o júri a considerar ao julgar o trabalho submetido ao Festival. A partir de 2019, o júri será incentivado a refletir sobre a identificação de estereótipos prejudiciais dentro da publicidade, a partir das diretrizes de objetivação introduzidas em 2017.

Falando sobre as diretrizes, Jennifer Cooper, coordenadora global da Unstereotype Alliance da ONU, disse: “Esta é uma contribuição muito significativa para o alcance de nossas metas em representações progressivas em publicidade. Na ONU Mulheres, vemos uma conexão muito direta entre como as pessoas são representadas nos anúncios e como as pessoas reais são vistas e tratadas em suas sociedades. Esclarecer o que entendemos por estereótipos prejudiciais no conteúdo pode ajudar mais pessoas a identificar isso e a eliminá-lo. Quando uma instituição importante como o Cannes Lions define a igualdade como um padrão em todos os seus prêmios, isso envia um sinal forte e claro de que esse é um pré-requisito básico para uma boa publicidade em todos os lugares”.

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade do próximo ano será realizado de 17 a 21 de junho. Insights, relatórios e conteúdo do Festival deste ano podem ser encontrados em www.canneslions.com.

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