Cannes Lions confirma as primeiras sessões para o Festival de 2020

  • Netflix e Amazon vao falar pela primeira vez
  • Marcas globais de grande crescimento compartilharão seus segredos para o sucesso
  • David Droga e Rob Reilly em parceria com os clientes vencedores do Grand Prix no palco principal

19 de fevereiro de 2020 -  O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil , comunica que a a organização do evento anunciou que este ano contará com sessões de algumas das marcas que mais crescem no mundo, incluindo Netflix, Amazon, Burger King e Microsoft. Juntamente com lendas criativas que incluem David Droga e Rob Reilly, eles compartilharão como eles usaram a criatividade para desbloquear o crescimento da marca e a eficácia do marketing.

 

No Festival do ano passado, o Burger King ganhou o Titanium Grand Prix e o primeiro prêmio Creative Brand of the Year. Em sua sessão de 2020, Fernando Machado, Diretor Global de Marketing do Burger King, fará uma sessão sobre a indústria: "Don't F*ck It Up", e explicará como eles garantem que o ativismo da marca comece com a responsabilidade da marca.

 

Burger King é uma marca que investiu na construção de marcas de longo prazo e viu o crescimento dos negócios como resultado. Fernando Machado menciona a criatividade como um fator-chave na geração de resultados e, quando o Burger King recebeu o prêmio Creative Brand of the Year de Cannes, eles também passaram por um crescimento de dois dígitos. Esta é uma marca que identificou as condições para o sucesso e é algo que a nossa comunidade deseja saber mais ", disse Simon Cook, diretor gerente do Cannes Lions.

 

Pela primeira vez, o serviço líder de entretenimento em streaming do mundo,a Netflix, chegará ao Cannes Lions. Classificada como a marca número um dos EUA que mais cresceu em 2019, a Netflix compartilhará a história de como construiu um negócio global em histórias de classe mundial. Jean Tanis, líder criativo de marketing global da Netflix, que falará no palco, disse: "Nossa missão é criar histórias que os espectadores adoram. Parte disso é encontrar maneiras diferentes de conectá-los e permitir que eles compartilhem essas histórias, portanto, criar antecipação desempenha um papel enorme. Não queremos vender uma história para eles. Queremos que eles se tornem parte disso." Jean se juntará a Chris Breen, diretor de criação da Chemistry, que acrescentou: "Qualquer agência pode fazer um anúncio. O que fazemos é tornar nossos clientes famosos, encontrando novas maneiras de explorar suas culturas únicas. É para isso que vivemos e é o que daremos vida a esta sessão com a Netflix."

 

Em outro momento inédito, a empresa multinacional de tecnologia Amazon fará sua estreia no Cannes Lions. Claudine Cheever, chefe de marca global e publicidade da Amazon, compartilhará como continua a construir uma marca sustentável e autêntica, concentrando-se em criar a melhor experiência para o cliente em todas as comunicações, sendo autoconsciente, mas não obcecada por si mesma e mantendo-se humilde.

 

O conteúdo do Cannes Lions também fornecerá a plataforma para alguns relacionamentos inspiradores de agência e marca para fornecer aprendizados e sabedoria sobre o papel fundamental da criatividade na habilitação do brilho da marca. Refletindo sobre a agora icônica campanha ' The Truth is Worth It' ('A verdade vale a pena'), David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5, e David Rubin, diretor de marketing do The New York Times, refletirão sobre esta campanha vencedora do Grand Prix e o processo que deu vida à missão da marca em 2019; no mesmo ano em que a The New York Times Company registrou crescimento digital recorde.

 

Destacando outra parceria criativa de enorme sucesso, Rob Reilly, presidente global de criação da McCann Worldgroup, e Kathleen Hall, vice-presidente corporativa de marca, publicidade e pesquisa da Microsoft, estarão no palco para divulgar como a criatividade transformou a Microsoft, uma vez que uma marca associada à publicidade pouco inspiradora se transformou em uma marca premiada, objetiva e focada nas pessoas que teve um crescimento consecutivo nos últimos anos.

 

Charlotte Williams, vice-presidente de conteúdo do Cannes Lions, disse: "Estamos trabalhando para criar um programa de conteúdo de alto valor e incluímos na lista essas marcas globais de alto crescimento e lendas criativas para fornecer condições claras para o sucesso, juntamente com o aprendizado de melhores práticas para nossa comunidade diversificada. Recebemos mais de 1.000 inscrições de conteúdo e, dentre essas, selecionamos as propostas que melhor atendem ao que nosso público solicitou."

 

O programa deste ano será alinhado com oito temas de conteúdo. Realizamos pesquisas com mais de 1500 indivíduos do setor e realizamos entrevistas detalhadas com mais de 100 líderes do setor e altos executivos de responsáveis por marcas para nos ajudar a determinar os temas mais críticos para os negócios da comunidade global."

 

O conteúdo de 2020 é:

  • Criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios
  • Creative Disruption no comércio
  • Pós-Propósito: Responsabilidade e Ativismo da Marca
  • Sua marca é minha Experiência
  • Olhando para 2030: adaptando seus negócios ao futuro
  • Criatividade aplicada: quando dados, tecnologia e ideias colidem
  • Contar histórias em grande escala
  • Vamos voltar à marca

 

O conteúdo abrangerá os cinco dias do Festival, oferecendo aprendizado imbatível para inspirar a criatividade como um impulsionador dos negócios, da mudança e do bem. O Cannes Lions acontece de 22 a 26 de junho de 2020. Mais informações sobre os palestrantes e a programação podem ser encontradas em www.canneslions.com.

Informações em português: (11) 3856-5454

 

Sobre o Cannes Lions

 

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade é a principal celebração mundial da criatividade nas comunicações. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, França. Como o prêmio anual internacional de maior prestígio em publicidade e comunicação, inscrições de todo o mundo são exibidas e julgadas no Festival.

O Festival de cinco dias é o único local de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação. Participantes de quase 100 países participam de cinco dias de oficinas, exposições, exibições, master classes e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado troféu Lion, uma referência global de excelência criativa, em Brand Experience & Activation, Creative Business Transformation, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative eCommerce, Creative Strategy, Design, Digital Craft, Direct, Entertainment, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Radio & Audio, Sport, Social & Influencer, Sustainable Development Goals, Titanium Lions. www.canneslions.com

Sobre a  Ascential Events A Ascential é uma empresa global especializada em informações que ajuda as empresas mais ambiciosas do mundo a vencerem na economia digital. Nossas informações, ideias, conexões, dados e ferramentas digitais oferecem soluções aos problemas dos clientes em três disciplinas:

  • DESIGN DE PRODUTO através do serviço global de previsão de tendências WGSN;
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