Cannes Lions anuncia Young Lions Live

 Foto: Estadão

Em parceria com Programa Mundial de Alimentos da ONU, prêmio voltado para jovens credencia para o Festival em 2021

 

São Paulo, junho de 2020 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia o lançamento do Young Lions Live. O prêmio convoca jovens talentos para responderem a um briefing em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU.

 

O desafio global oferece aos criativos de 18 a 30 anos a oportunidade de responder a um briefing da organização humanitária, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. A premiação instiga os jovens a pensarem em soluções criativas que ajudem a reequilibrar a equação do desperdício alimentar em um filme de 90 segundos e uma descrição de 500 palavras para explicar a ideia - todo material deve estar em inglês.

 

Os participantes terão até 14 de junho para submeter seus trabalhos no site do Lions Live. As peças serão avaliadas por um júri formado por 15 profissionais, sendo três deles brasileiros. Os vencedores receberão um passe gratuito para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2021.

 

Realizado entre 22 e 26 de junho, o Lions Live terá o objetivo de debater ideias originais e perspectivas de especialistas sobre os próximos passos do mercado criativo mundial. Todo conteúdo será disponível gratuitamente.

O júri do Young Lions Live é formado por:

Alvin Lim

Principal and Founder | GPB Shanghai

Daniel Perez

Creative Director | Serviceplan France

Daniela Ribeiro

Creative Director | Artplan (Brasil)

Domenico MassaretoCCO | Publicis (Brasil)

Johan Vakidis

CCO | Publicis China

Maxi Itzkoff

Co-Founder and CCO | Oxygen

Neisha Tweed Bell

Creative Lead | Facebook

Oliver Handlos

Creative Director and Partner | Scholz & Friends

Pancho Cassis

Partner and Global CCO | DAVID

Paul Shearer

CCO | Impact BBDO

Pedro Prado

Head of Creative | Leo Burnett (Brasil)

Sandra Bold

Global Creative Director | Publicis Milan

Saul Betmead de Chasteigner

Chief Marketing Officer | United Nations World Food Programme

Sinead Roarty

Creative Director | J Walter Thompson/Wunderman Thompson Sydney

Tomás Ostiglia

Executive Creative Director | LOLA MullenLowe Madrid