Cannes Lions anuncia os Presidentes dos Júris de 2020 – Cannes Lions
  • A paridade de gênero é representada na indicação dos presidentes pela primeira vez na história do Cannes Lions
  • Os presidentes liderarão os júris do Cannes Lions 2020, incluindo o júri do New Creative Business Transformation Lions

 

 

5 de dezembro de 2019 – O Cannes Lions anunciou os presidentes do júri selecionados para liderar os júris no Festival de Criatividade 2020 (que acontece de 22 a 26 de junho de 2020). Os presidentes são escolhidos entre os melhores líderes do setor no mundo. Juntos, eles combinam uma riqueza diversificada de conhecimentos, habilidades e talentos criativos, tanto de clientes quanto de agências, para avaliar e premiar a excelência e a eficácia criativa global para definir o padrão para o próximo ano.

Entre o grupo global de especialistas de elite do setor, 53% dos presidentes são mulheres (contra 33% em 2019) – garantindo que o talento feminino global seja igualmente representado na presidência dos júris. O novo Creative Business Transformation Lions também serão premiados em 2020, juntamente com o renovado PR Lions.

“Temos o prazer de apresentar uma impressionante lista global de especialistas de todo o mundo. Os presidentes do júri do Cannes Lions representam as muitas facetas da indústria criativa global e desempenharão um papel fundamental na definição do benchmark criativo no cenário global em 2020. À medida que os usos da criatividade se expandem e se diversificam, o trabalho e os nossos especialistas dos júris também acompanham as mudanças. Este ano, estabelecemos paridade de gênero em nossa formação de presidentes como parte de nosso compromisso contínuo de nomear talentos globais extraordinários que representam toda a amplitude de nossa comunidade diversificada,” disse Simon Cook, diretor executivo do Cannes Lions.

Os Presidentes dos Júris de 2020 são:

Communication Track

Titanium Lions – Susan Credle, Executiva Chefe Global de Criação, FCB, Global

 

CCO global da FCB desde janeiro de 2016, Credle reacendeu seu network e reforçou sua reputação criativa. O brilho criativo por trás de vários trabalhos vencedores de lions icônicos, incluindo “Human”, da M&M, e “Mayhem”, da Allstate, a Credle recebeu vários elogios do setor. Nomeada como uma das “100 mulheres mais influentes” da AdAge, “as mulheres mais criativas em publicidade do Business Insider” e, em 2017, Susan também foi nomeada “Matrix” em homenagem pela New York Women in Communications.

Design Lions – Pum Lefebure, cofundadora & executiva chefe de criação, Design Army, EUA

Premiada diretora de criação e líder de negócios experiente, Lefebure é o cofundadora e diretor criativo do Design Army, liderando campanhas globais de marcas para clientes como o Hong Kong Ballet, o Academy Awards, a PepsiCo, Karl Lagerfeld, Adobe e The Ritz. Carlton. A nativa da Tailândia foi nomeada um dos Creative100 da Adweek e as 50 People to Watch e a Rising Star pela Women Who Mean Business do Washington Business Journal. Pum também foi destaque na Forbes, Entrepreneur, The New York Times e Fast Company.

Film Lions – Richard Brim, executivo chefe de criação, adam&eveDDB, RU

Desde que Brim ingressou no adam &eveDDB em 2013, a agência ganhou sete Grands Prix no Cannes Lions, além de ser nomeada Agência do Ano em 2014 e 2018. Em 2019, Brim foi premiado como diretor de criação do Ano da AdAge, bem como Criativo do ano da revista Campaign Magazine. Os recentes destaques criativos notáveis de seu departamento de criação incluem o trabalho de Natal de John Lewis, vencedor do lion, o Project 84 para Calm, o lançamento do FIFA 18 e o Marmite Gene Project.

Mobile Lions – Andrew Keller, vice-presedente, diretor global de criação, Facebook, Global

O trabalho de Keller foi reconhecido mundialmente no Cannes Lions, vencedor de três Titanium Grands Prix Lions em sua carreira. Keller lidera o desenvolvimento de experiências e peças criativas em todos os canais para o público empresarial do Facebook em todo o mundo. Antes do Facebook, ele passou 18 anos trabalhando com a agência de criação CP+B. Sob sua liderança, a agência foi nomeada Agência do Ano 13 vezes pela Ad Age e pela Adweek, além de Agência da Década pela Ad Age.

Outdoor Lions – Luiz Sanches,  presidente, executivo chefe de criação & sócio, AlmapBBDO, Brasil

 

 

Sanches recebeu mais prêmios do que qualquer outro criativo brasileiro, incluindo mais de 180 Lions no Festival. Em 2018, ele também atuou como Presidente do Júri de Film de Cannes. A Almap é quatro vezes Agência do Ano de Cannes Lions e a agência brasileira com melhor desempenho na história do Festival. Em 2013, Sanches tornou-se sócio da AlmapBBDO, onde agora é presidente e CCO e atua no Conselho Criativo Global da BBDO. O Gunn Report o nomeou como o melhor diretor de criação do mundo.

Print & Publishing Lions – Liz Taylor, executiva chefe global de criação da Leo Burnett/executiva chefe global de criação da Publicis Communications NA 

O trabalho criativo de Taylor ganhou vários Lions para seus clientes no Festival, além de outros prêmios. Liz supervisiona a visão criativa global de Leo Burnett, a terceira rede criativa mais premiada do mundo (The Gunn Report) e lidera a publicidade da Publicis Communications North America. Liz foi nomeada “Mulher para assistir” da Ad Age e membro da Adweek “Creative 100”, graças ao seu compromisso com a excelência criativa.

Radio & Audio Lions – Ted Lim, executivo chefe de criação, Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network, APAC

Lim liderou trabalhos criativos que ganharam vários Grands Prix no Cannes Lions e, em 2017, ele atuou como presidente do júri de Direct. Lim reposicionou o trabalho que Dentsu Asia-Pacific como “Soluções de Negócios Inovadoras” e foi selecionado pela AdWeek como um dos 13 líderes criativos globais de 2019 cujas ideias estão promovendo a publicidade em todo o mundo. Sua equipe na Dentsu produziu um trabalho reconhecido globalmente para clientes globais, incluindo: Coca-Cola, Sprite, Zespri, Prudential, Unilever, Adidas, Qantas, Uniqlo e Yamaha.

Craft Track

Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, diretora gerente, Stink Studios, RU

Ao longo de sua carreira, Jax ganhou 16 Gold e 15 Silver Lions e outros prêmios nos principais eventos da indústria. Ela também foi membro do júri do Film Craft Lions em 2015. Ostle-Evans ingressou na Stink Studios London como produtora executiva, tornando-se diretora administrativa em 2017. Seu conhecimento combinado de film e digital permitiu que ela liderasse uma série de projetos inovadores e integrados, enquanto ajudava na transição da Stink Studios de uma empresa de produção digital para uma agência estratégica e criativa.

Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, presidente, PRETTYBIRD, EUA

 

Emhoff é cofundadora e presidente da PRETTYBIRD, uma empresa de produção híbrida e estúdio criativo que produz propriedades de entretenimento e IP original ao lado de cineastas, estúdios e marcas. Por mais de 10 anos, a PRETTYBIRD desenvolveu um corpo diversificado de trabalho, de videoclipes e publicidade a documentários premiados. Emhoff terminou recentemente a produção de Ready For War, um documentário que estreou em 2019 no TIFF e foi adquirido pela Showtime. Sob sua liderança, PRETTYBIRD colecionou inúmeros prêmios Lions, ao lado de Grammys e MTV Video Music Awards.

Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, diretor executivo global de criação, Samsung Mobile, Cheil Worldwide, Global

Com um histórico de 17 anos no setor como líder criativo, Jenkins atualmente é responsável pela direção criativa da conta global da Samsung Mobile Communications, liderando uma equipe criativa global dedicada. Antes de se tornar diretor executivo de criação global da Samsung Mobile, Jenkins foi ex-diretor criativo de grupo global do Twitter e, mais recentemente, diretor executivo global de criação da HP. Ele também foi o líder criativo global do Apple’s Beats by Dre.

Entertainment Track

Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO, Observatory (A Stagwell and CAA Company), Global

Jae Goodman é CEO do Observatory, uma agência para a era do conteúdo. O Observatory aproveita o poder da cultura popular para criar campanhas que geram resultados de negócios para as principais marcas do mundo. Jae foi o presidente inaugural do júri do Entertainment Lions em 2016, ganhou quatro Grand Prix de Cannes em quatro categorias diferentes, 26 no total, e foi nomeado como uma das pessoas mais criativas da Fast Company em negócios 1000, o Creative 100 da Adweek, o Age of Ad Criatividade 50 e a Hot List da PR Week.

Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, presidente e executivo chefe de estratégia, Carnival World Music Group, EUA

Wyclef Jean escreveu, se apresentou e produziu como uma estrela solo e como fundador dos Fugees e tem sido uma força cultural pop consistentemente poderosa por mais de duas décadas. Em 1996, os Fugees lançaram seu álbum monumental The Score. Desde então, Wyclef lançou oito álbuns como artista solo, que venderam quase nove milhões de cópias em todo o mundo. Jean já participou do júri do Entertainment Lions for Music e agora retorna em 2020 como presidente.

Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, executivo chefe ao cliente, International, Octagon, Global

Ben Hartman é o executivo chefe ao cliente, International, da Octagon, uma agência criativa com especialidade em esportes e entretenimento. Ben é visto como uma das próximas gerações de estrelas líderes do setor e supervisiona uma equipe da APAC. Ben trabalhou em campanhas premiadas em nome de marcas como Unilever, Standard Chartered Bank e Mastercard, vencendo vários lions no Festival. Ele também foi membro do júri inaugural do Cannes Lions Entertainment Lion for Sport.

Experience Track

Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, executiva chefe de criação, Havas, RU

Atualmente, Maguire é um dos criativos mais premiados do setor. Ela também é uma das poucas criativas a serem premiadas fora da indústria, recebendo o British Comedy Award por The Angina Monologues, um programa que foi ao ar no dia de Natal para uma audiência de 7 milhões. Defensora vocal da diversidade e da inclusão, Vicki foi a primeira presidente do Creative Circle e ajudou a fundar a fundação Creative Circle; uma instituição de caridade que ajuda a financiar estudantes de diversas origens no setor.

Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, executivo chefe global de criação , Isobar, Global

Ronald Ng lidera a carga criativa nos 85 escritórios de Isobar para fornecer transformação liderada pela experiência de classe mundial, alimentada pela criatividade. Ingressando em 2018, Ronald levou Isobar para o ano de maior sucesso no Festival de Cannes de 2019 – estabelecendo a força de Isobar no espaço Creative Experience and Commerce’ com um Lion de ouro em Creative eCommerce para a KFC e a Isobar China. Ng foi anteriormente CCO Global na Digitas, onde ajudou a transformar sua oferta criativa e venceu o Grand Prix de Creative Data de 2017.

Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, vice-presidente executiva e executiva chefe de criação, R/GA, EUA

Como vice-presidente executiva da EVP nos EUA, Rolfe defende a visão criativa da R/GA em seus seis escritórios nos EUA. Ela trabalha em parceria com Richard Ting, diretor de experiência global da EVP + diretor de criação dos EUA, para liderar equipes criativas que trabalham na interseção de negócios e cultura para entregar trabalho transformacional a clientes globais. Ela foi nomeada uma das “mulheres a assistir” da Ad Age e atualmente faz parte do conselho do The One Club e do Comitê de criação do Ad Council. Tiffany é conhecida por desenvolver soluções estratégicas criativas que levam ao impacto comercial e cultural e traz mais de 20 anos de experiência criativa e em design.

Good Track

Glass: The Lion for Change – Karen Blackett OBE, WPP UK gerente do país e presidente da MediaCom UK & Ireland

Karen Blackett OBE é uma renomada líder de negócios, com um histórico de criação de culturas vibrantes e fornecimento consistente de crescimento e sucesso nos negócios. Com mais de 20 anos de experiência na vanguarda da indústria de mídia e após um período de enorme sucesso como CEO da MediaCom UK, em janeiro de 2018, Karen se tornou a primeira gerente de país do WPP, a maior rede de comunicações do mundo, supervisionando 14.000 pessoas em todo o Reino Unido em várias marcas operacionais.

Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, vice-presidente global do conselho & presidente/CEO Europe, Grey Worldwide, Global

Em 2012, Maruri Gray ganhou o primeiro Lion pelo Equador. Aquele Lion, um Ouro, fica no Museu do Palácio Presidencial. Nos últimos 8 anos, diferentes escritórios sob sua liderança criativa direta acumularam 109 Lions, incluindo 21 de Ouro, 2 Grands Prix e dois reconhecimentos de Rede Regional do Ano. Maruri é o fundador e CCO de Maruri Gray no Equador, além de presidente e CEO da Grey Latin America, presidente e CEO da Grey Europe e vice-presidente do Grey Global Creative Board. Eduardo é um ex-político, deputado eleito e membro da Assembleia Constituinte.

Health Track

Health & Wellness Lions – Tom Richards, executivo chefe de criação e presidente do Havas Health Global Creative Council, Havas Lynx, Global

Em 2018, o Havas Lynx Group venceu o Cannes Lions Healthcare Agency of The Year e, em 2019, o Havas Lynx Group apareceu entre as 10 principais agências de criação do Reino Unido. Em um espaço surpreendentemente curto, Richards aumentou o departamento de criação para mais de 100, incluindo 12 diretores de criação extremamente talentosos. Richards também é presidente do conselho criativo da Havas Health Global e responsável por impulsionar os padrões criativos em toda a rede.

Pharma Lions – Anne de Schweinitz, diretora gerente global, Healthcare, FleishmanHillard, Global

Por quatro anos seguidos, Anne foi homenageada como uma das pessoas mais influentes nas comunicações em saúde no Medical Marketing & Media e no “Health Influencer 50” da PR Week. Em 2016, atuou no júri do Pharma Lions e como presidente do júri do setor de saúde para os prêmios eurobest. Anne de Schweinitz lidera uma equipe premiada de mais de 300 especialistas em comunicações de saúde em todo o mundo no braço de saúde da FleishmanHillard.

Innovation Track

Innovation Lions – Claudia Cristovao, Chefe do Google Brand Studio, APAC, Google

Cristovao já havia participado do júri do Titanium Lions e volta a liderar o Innovation Lions como presidente em 2020. Foi palestrante convidada no Cannes Lions e no Spikes Asia. Cristovao trabalhou como escritora, desenvolvedora de marca e diretora criativa de uma variedade de marcas globais, incluindo Google, Honda e AMEX. Seus projetos digitalizam disciplinas, desde instalações de arte a experiências digitais e transformação de negócios, e suas obras de arte foram exibidas em todo o mundo.

Impact Track

Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, presidente & CEO, North America, Pernod Ricard NA, EUA

Em sua distinta carreira, Mukherjee recebeu vários prêmios Lions. Ela foi nomeada pelo Business Insider como uma das 100 melhores OCMs mais inovadoras do mundo. Ela também foi nomeada para o Ad Age Women to Watch, Brand Week Marketer of the Year e na lista dos 50 principais CMOs mais influentes da Forbes. Ela também foi membro do Júri de Cannes Lions Creative Effectiveness em 2017.

Reach Track

Creative Data Lions – Maurice Riley, executivo chefe de dados, Digitas, Austrália & Nova Zelândia

Riley liderou o desenvolvimento de dados criativos ao longo de sua carreira. Ele entregou peças criativas baseadas em dados para a P&G, BMW, Arnott, da Campbell, Virgin Australia, Samsung e Tourism Australia. As vitórias em prêmios incluem vários Lions e ele já atuou no Júri de Creative Data de Cannes. Ele foi palestrante convidado em muitas conferências em todo o mundo.

Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, executiva chefe global de estratégia, McCann Worldgroup, Global

No McCann Worldgroup, Powers é responsável pelo desenvolvimento estratégico das marcas da empresa e de seus clientes em todas as regiões e agências. Sob sua liderança, McCann foi classificada como a rede de agências de publicidade número 1 em eficácia criativa no ranking WARC Effective 100 de 2019. Como defensora conhecida de ideias e criatividade de talentos, ela foi nomeada ” Chief Strategy Office of the Year de 2019″ pela Ad Age.

Direct Lions – Sonal Dabral, executiva chefe de criação, South & SE Asia & Vice Chairman, India, Ogilvy, South & SE Asia

Ao longo de sua carreira de 30 anos, Dabral levou agências à primeira posição em três mercados diferentes na Ásia. Na Ogilvy Mumbai, ele ajudou a torná-la a agência criativa número 1 da Índia. Ele também levou a Ogilvy Singapore a se tornar o número 1 na Ásia e o terceiro escritório mais premiado do mundo no Cannes Lions 2007 – o primeiro de uma agência asiática. Ele já julgou ou presidiu todas as principais premiações internacionais e regionais e falou em grandes festivais e eventos em todo o mundo.

Media Lions – Philippa Brown, CEO Global, PHD, Global

Como CEO, Brown supervisiona o funcionamento da rede global na PHD Worldwide, composta por cerca de 6.000 funcionários em 100 escritórios. Brown assumiu o comando em julho de 2019. Desde então, ela tem sido fundamental na transformação da abordagem da rede para ajudar as marcas a criar e aproveitar ideias que vão além das expectativas, bem como ideias que lhes permitem dar um salto acima de seus concorrentes e desfrutar de um crescimento desproporcional.

PR Lions – Gail Heimann, presidente & CEO, Weber Shandwick, EUA

Sob a liderança de Heimann, a Weber Shandwick venceu quase 100 Lions no Festival, em parceria com marcas líderes em todo o mundo. Gail atuou em três júris no Cannes Lions: Presidente do Júri de PR em 2012; membro do júri inaugural do Glass: The Lion for Change em 2014 e membro do júri do Titanium Lions em 2018. Gail é presidente do Conselho de Relações Públicas e faz parte do conselho da Fundação LAGRANT. Ela foi nomeada Profissional do Ano da Agência Global da PRWeek em 2019. No início de sua carreira, foi nomeada Ad Age como “Woman to Watch”.

Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, executiva chefe global de criação, VMLY&R, Global

Sob a liderança de Vandeven, a VMLY&R experimentou um crescimento e reconhecimento sem precedentes, ganhando diversos prêmios importantes. No Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions de 2019, a agência recebeu 31 Lions, incluindo dois cobiçados Grands Prix em Glass: categorias The Lion for Change e Social & Influencer; 69 shortlists, bem como a Agency of the Year in the Reach and Good Tracks.

Os presidentes se unirão aos seus júris no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, onde os trabalhos vencedores serão premiados e comemorado todas as noites de 22 a 26 de junho de 2020.

Mais informações sobre os júris podem ser encontradas aqui

As inscrições para o Lions Awards abrem em 16 de janeiro de 2020. Mais informações sobre como participar e detalhes sobre como participar do Festival podem ser encontradas em https://www.canneslions.com

 

As fotos dos presidentes podem ser baixados aqui

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *