Cannes Lions anuncia o Prêmio Entertainment Person of the Year – Cannes Lions

Lorne Michaels é homenageado com o prêmio inaugural

13 de maio de 2019 – Cannes Lions anunciou hoje que o produtor e escritor vencedor do Emmy Award, Lorne Michaels, será homenageado com o primeiro prêmio de Entertainment Person of the Year. Apresentado em reconhecimento ao papel fundamental que o entretenimento desempenha na indústria de marketing e comunicação, o prêmio homenageia um indivíduo cuja criatividade inspira os outros a produzir conteúdo verdadeiramente atraente, significativo e divertido.

Um mestre contador de histórias, Michaels tem sido uma força motriz na cultura por quase quatro décadas, criando um entretenimento impactante e premiado em toda a televisão, cinema e teatro. Ele é mais conhecido como o criador e produtor executivo do hit Saturday Night Live, o programa de televisão de longa duração, semanal e noturno na história da TV, que está atualmente em sua 44ª temporada.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar este prêmio muito especial para Lorne Michaels. Uma conceituada lenda da indústria, ele é um indivíduo que ilustra perfeitamente o impacto da grande narrativa e cultura, que pode apoiar a indústria de marketing e comunicação para buscar excelência criativa e envolver e inspirar audiências em todo o mundo,” disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Para celebrar a distinta carreira e contribuição de Michaels para o entretenimento, ele será premiado no 66º Festival Internacional de Criatividade de Cannes durante a premiação da noite de quinta-feira, 20 de junho de 2019. Michaels também falará no palco como parte do evento. O programa de conteúdo Cannes Lions na quinta-feira, na sessão “In a World of Disruption, Storytelling Wins” (“Em um mundo de ruptura, contar histórias vence”), organizado pela NBCUniversal. A sessão irá desmembrar a ideia de que grandes histórias sempre se conectarão com o público.

Michaels ganhou 16 Emmys como escritor e produtor. Junto com “SNL”, Michaels é atualmente o produtor executivo de shows, incluindo “The Tonight Show” estrelado por Jimmy Fallon, “Late Night com Seth Meyers”, “Shrill”, “AP Bio” e “Documentary Now” entre outros. Seus especiais de TV contaram com grandes talentos, de Steve Martin e Paul Simon a mais recentemente, Adele.

Na Broadway, ele é produtor do musical indicado ao prêmio Tony “Mean Girls” e já produziu e dirigiu “Gilda Radner – Live From New York”. Além disso, muitos dos créditos de filmes de Michaels incluem “Mean Girls” (“Meninas Malvadas”), “Três Amigos”, “Wayne’s World” e muito mais.

Em 2016, Michaels foi premiado com uma Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil da nação por suas significativas contribuições culturais para o país. Ele também é membro da Ordem do Canadá. Em 2008 e 2015, ele foi nomeado como um dos “Time 100” da revista Time, uma lista das pessoas mais influentes do mundo.

O programa completo do Cannes Lions Festival, de 17 a 21 de junho de 2019, já está em: Cannes Lions Speaker Programme e inclui uma série de sessões inspiradoras que exploram temas relacionados a cultura, confiança, narrativa e valor da criatividade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *