Cannes Lions anuncia o lançamento do Festival de 2019 – Cannes Lions

Creative Strategy Lion e Entertainment Lion for Sport são criados e Product Design Lion é extinto

1º de novembro de 2018 – O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou oficialmente sua 66ª edição, que acontecerá em junho de 2019, abrindo as inscrições para delegados e anunciando detalhes sobre o evento do próximo ano.

Entre as principais novidades está a criação de dois novos Lions, o Creative Strategy Lion, que fará parte do Reach Track, e o Entertainment Lion for Sport, que complementará o Entertainment Track. O prêmio de criatividade celebrará a ideia por trás da ideia, como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores ou cultura de forma mais ampla. Já a premiação esportiva celebrará a criatividade que alavanca o poder dos esportes e dos eSports para as marcas. “Esses dois Lions representam um cenário setorial em mutação e agora é o momento certo para reconhecer essas disciplinas por meio de nossos prêmios. Com um ecossistema de comunicações criativas cada vez mais amplo, o Creative Strategy Lion elevará e definirá a importância da estratégia na visão criativa enquanto que o Entertainment Lion for Sport dará credibilidade à amplitude de conteúdo e comunicações que cercam esse mercado global único”, afirmou Simon Cook, vice-presidente de Excelência Criativa do Cannes Lions.

Durante a apresentação também foi anunciada a decisão de aposentar o Product Design Lions, cujas categorias serão absorvidas pelo Design Lions e pelo Innovation Lions.

Pela primeira vez, o Cannes Lions indicará os embaixadores antes do festival de 2019. “As nove faixas –Craft, Communication, Experience, Reach, Impact, Good, Innovation, Health e Entertainment– são uma estrutura organizacional que reflete e representa as principais disciplinas que sustentam e definem o setor de comunicações de marca global. Estamos definindo embaixadores para acompanhar, oferecer assessoria e elevar uma disciplina específica”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions. Os embaixadores serão escolhidos entre os presidentes do júri de 2019.

O Cannes Lions acontecerá de 17 a 21 de junho de 2019. A inscrição para delegados já está aberta e a acomodação está disponível para reserva. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

O Media Pack está disponível para download neste link.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *