Cannes Lions anuncia distribuição de mais de R$ 1,5 milhão em fundos para projetos recomendados pelas Nações Unidas – Cannes Lions

O Palau Legacy Project, três vezes vencedor do Grand Prix Cannes Lions, é homenageado com prêmio na Semana de Metas Globais da ONU

24 de setembro de 2018 – Ontem, após a premiação “Champion for Humanity”, promovida pela Fundação We Are All Human, na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, o presidente do Cannes Lions, Philip Thomas, anunciou que o Lions Sustainable Development Goals gerou € 323.280 (mais de R$ 1,5 milhão), que serão doados a projetos recomendados pela ONU.  “Lançamos o Lions Sustainable Development Goals porque sabemos que a criatividade é uma força do bem e que o Cannes Lions reúne as mentes mais criativas do mundo para trabalhar em soluções para os principais problemas do mundo. O número de inscrições excedeu nossas expectativas e é um privilégio real, em nome de todos os participantes, doar os fundos para esses projetos”, declarou.  Quem levou o prêmio “Champion for Humanity” foi o The Palau Legacy Project, que venceu no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2018 três Grand Prix (Titanium, Direct e Sustainable Development Goals), 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze em outras categorias. A premiação abriu a Global Goals Week, iniciativa destinada a acelerar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vai até 29 de setembro, em Nova York.

“Queremos dar início à semana com otimismo. Há muito o que fazer, mas é totalmente possível alcançar um mundo melhor para todos. Há um número crescente de defensores de todas as esferas da vida colocando a sustentabilidade no centro de suas atividades”, afirmou Claudia Romo Edelman, fundadora da We Are All Human e conselheira sênior do prêmio Lions Sustainable Development Goals.

 

O prêmio “Champion for Humanity”, da We Are All Human, é o reconhecimento de indivíduos ou iniciativas que contribuíram significativamente para promover um mundo melhor para todos. Ontem à noite, Juan Fernando Fonseca, cinco vezes vencedor do Grammy Latino, também foi premiado por sua dedicação ao longo das décadas à conquista da paz e ao fim do conflito armado na Colômbia e como defensor da cura da sociedade.

 

O Lions Sustainable Development Goals foi criado para promover a conscientização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados por unanimidade pelos líderes mundiais nas Nações Unidas, em 2015. O Lions existe para incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo e estabelecer um precedente como prêmio de criatividade para a humanidade.

 

De propriedade da Ascential, o Cannes Lions está comprometido em devolver projetos e causas relevantes. Juntamente com as iniciativas de gênero See It Be It e de diversidade #MoreLikeMe e Women’s Unstereotype Alliance da ONU, as receitas geradas pelos Lions The Glass e Sustainable Development Goals são devolvidas a instituições de caridade relevantes.

 

Sobre o Evento

A recepção da Assembléia Geral das Nações Unidas teve o apoio da Edelman. A Global GoalsCast e We Are All Human são gratos pelo apoio de Cannes Lions e agradecem o apoio de Aflac, BBDO, BNP Paribas, Business Insider, HARMAN, Leo Burnett, Mars, McCann Worldgroup, NRG, Pepsico, S&P Global, The Coca-Cola Company, Swarvoski e World Food Programme.

 

Sobre o We Are All Human Foundation:

A missão do We Are All Human é promover a igualdade, a diversidade e a inclusão. Foi lançado recentemente através da co-curadoria da edição de setembro da Marie Claire chamada ‘Immigration Nation’.

A Global GoalsCast é uma iniciativa da We Are All Human Foundation que inspira os ouvintes a agir, compartilhando as histórias daqueles que estão fazendo mudanças positivas no mundo. Este podcast administrado por mulheres fornece um meio inovador e atraente para comunicar o progresso dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A singularidade do Global GoalsCast são nossos parceiros incríveis incluindo as Nações Unidas, UNICEF, UNDP SDG Action Campaign, One Young World, UN Foundation, World Food Programme, IDLO, Malaria No More, Project Everyone, Pvblic Foundation, IOM, United Nations University, Women Deliver, Mercy Corps, Yunus Social Business, Roll Back Malaria, Slow Food, and Latin American Communication Monitor. Também é apoiado pela CBS News Digital, HARMAN, Edelman, Seven Hills, Apolitical, Culturintel, Hub Culture, SAWA, SAS Data Analytics, Action Button, Saatchi & Saatchi e You & Mr. Jones.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *