Cannes Lions anuncia distribuição de € 279.000 da categoria Sustainable Development Goals – Cannes Lions

The Lion’s Share, vencedor do Grand Prix dos SDG  de 2019, recebe doação

6 de novembro de 2019 – O Cannes Lions anunciou que os fundos gerados a partir das inscrições em Sustainable Development Goals Lions serão distribuídos ao Fundo The Lion´s Share. Uma iniciativa conjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP), FINCH, Mars , e da agência de criação BBDO, The Lion’s Share venceu o SDG Lions Grand Prix no Cannes Lions Festival Internacional de 2019.

 

O objetivo da The Lion’s Share é causar um impacto duradouro na biodiversidade e na conservação animal, reconhecendo que o mundo natural está em crise. Nove dos dez animais mais populares em publicidade estão em perigo ou ameaçados. O Lion’s Share visa arrecadar US$ 100 milhões por ano pedindo aos anunciantes que contribuam com 0,5% de seus gastos com mídia para cada anúncio que apresenta um animal.

 

A contribuição de € 279.000 do SDG Lions, que recebeu 834 inscrições em 2019, foi distribuída ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento apoiando projetos de conservação da vida selvagem e bem-estar animal na Ásia, África, América Latina e Oceania. As iniciativas Lion’s Share abordam uma série de questões críticas, desde a eliminação da caça de elefantes até o apoio a equipes femininas de guarda florestal e a preservação de espécies marinhas no Triângulo de Corais (Oceano Pacífico Ocidental).

 

Introduzido com o apoio das Nações Unidas em 2018, o SDG Lions estabeleceram a referência como um prêmio global, honrando a criatividade e a eficácia da humanidade. O Lion desafia o setor a aproveitar a criatividade para impulsionar positivamente as mudanças e apoiar a sustentabilidade. O trabalho vencedor deve contribuir ou avançar na Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que visa impactar as pessoas, o planeta e a prosperidade.

 

O Lion’s Share capturou os corações e as mentes do júri do SDG Lions em 2019. O presidente do júri, David Droga, fundador e presidente criativo da Droga5, disse: “Tivemos que examinar e analisar além de quão maravilhosa era a ideia criativa, além de apenas a intencionalidade da ideia ”, disse Droga. “Isso tinha que ser realmente provado que era algo que estava tendo um impacto genuíno e algo que poderia ser ampliado”.

 

Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, disse: “Lançamos o SDG Lion para garantir que o setor aproveite seu poder criativo de transformar o mundo e apoiar os 17 Objetivos Globais das Nações Unidas. É um privilégio, em nome de todos os participantes, doar as receitas para um projeto tão impactante que pede à indústria que contribua e considere a conservação de animais na publicidade “.

 

Boaz Paldi, gerente de engajamento e parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, disse: “Ganhar o Grand Prix é o endosso mais alto da indústria e abriu muitas portas para a The Lion’s Share. Ao elevar nosso perfil, as conversas com novas empresas aumentaram. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e nossos parceiros gostariam de agradecer imensamente à comunidade de Cannes Lions. Essa contribuição generosa ajudará muito a fazer a diferença na conservação e preservação do mundo natural. ”

 

O Lion’s Share Fund foi anunciado pela primeira vez no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2018, com os embaixadores Sir David Attenborough e a estrela de Game of Thrones Nikolaj Coster-Waldau.

 

O Cannes Lions, de propriedade da Ascential plc, está comprometido em apoiar projetos e faz com que essa campanha pela criatividade seja uma força para o bem. Juntamente com a iniciativa de gênero See It Be It, a iniciativa de diversidade #MoreLikeMe e a associação à Unstereotype Alliance da ONU, as receitas geradas pelas categorias Glass e SDG são devolvidas a instituições de caridade relevantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *