Cannes Lions anuncia a distribuição de € 323.280 para a ONG por trás do Palau Pledge, vencedor do primeiro Grand Prix do Sustainable Development Lions – Cannes Lions

07 de janeiro de 2019 – O Cannes Lions anunciou hoje que os fundos gerados pelas inscrições no Sustainable Development Goals Lion serão distribuídos ao Friends of the Palau National Marine Sanctuary (Santuário Marinho Nacional Amigos do Palau) e à Palau Pledge Legacy Team (Equipe de Legados do Compromisso de Palau), o cliente por trás da ação que venceu o primeiro Grand Prix do SDG Lions no Cannes Lions 2018.

A campanha, descrita por Mark Tutssel, presidente do júri da SDG Lion em 2018 e presidente executivo e diretor global de criação da Leo Burnett Worldwide, como “prova positiva de que o verdadeiro vencedor nesta categoria é a humanidade”, estampou no passaporte de cada visitante do país um compromisso ambiental com as crianças de Palau. Desde o seu lançamento em dezembro de 2017, o compromisso foi assinado por mais de 150.000 pessoas.

“Queremos ajudar grandes ideias em larga escala, e estamos felizes em financiar o crescimento do Palau Pledge, vencedor do Grand Prix, com o fundo gerado pelas inscrições no SDG Lions. Acreditamos que a criatividade pode mudar o mundo e é um privilégio apoiar essa iniciativa e contribuir para que ela tenha um impacto ainda maior”, afirmou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Introduzido com o apoio das Nações Unidas, o SDG Lions visa promover a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incentivando a indústria criativa a aproveitar sua criatividade para impactar positivamente o mundo. Em seu ano inaugural, esse Lion recebeu 898 inscrições, gerando um total de € 323.280 (equivalente a R$ 1.371.390) em fundos, que será doada ao Palau Pledge para escalar o projeto e fazer uma mudança real tanto em Palau quanto em outros lugares.

Os fundos doados pelo Cannes Lions, de propriedade da Ascential plc, serão usados para implementar a segunda fase do compromisso, concentrando-se em três áreas principais: primeiro programa mundial de acreditação empresarial, currículo educacional STEM focado no compromisso com crianças em idade escolar e liderança global para expandir o programa para além da ilha de Palau. O Palau Legacy Project foi fundado pelos especialistas globais em comunicação baseados em Palau Nanae Singeo, Jennifer Koskelin-Gibbons, Nicolle Fagan e Laura Clarke, e é presidido pela primeira-dama de Palau, Debbie Remengesau.

 

“Esses recursos são fundamentais para a continuação do projeto e estamos entusiasmados em poder ver o Palau Pledge crescer e se desenvolver. Já vimos o impacto local e global que pode ter, com o Havaí e a Nova Zelândia apresentando compromissos semelhantes, e queremos fazer mais para iniciar mudanças em todo o mundo. Um elemento chave para nós, como equipe, é poder encontrar líderes de países e organizações de todo o mundo e compartilhar a filosofia da Palau Pledge”, disse a cofundadora do Palau Legacy Project, Laura Clarke.

Embora seja a 7ª menor nação do mundo em PIB (Produto Interno Bruto) e tenha uma população de menos de 20.000 habitantes, Palau é um dos líderes mundiais em conservação. O Palau Pledge trouxe exposição global para a situação das crianças do país. A Host/Havas, agência de Sydney envolvida com o programa, continuará a monitorar e reportar o impacto do compromisso através de um modelo de design de serviço que será escalonável para implementação em outras nações insulares.

“Como indústria, temos o incrível poder de moldar conversas e comportamentos. Com esse poder, vem a responsabilidade de moldar um mundo melhor para as futuras gerações herdarem. Não podemos ignorar isso por mais tempo e temos que fazer isso em escala e em parceria com empresas. Estamos muito honrados em continuar trabalhando com o Palau Pledge Legacy e o governo local, que teve a coragem de fazer algo que ninguém havia feito para resolver um problema que ninguém havia resolvido. Obrigado Cannes Lions por investir nisso. O SDG é uma categoria verdadeiramente significativa”, explica Seamus Higgins, diretor executivo de criação da Host/Havas.

O SDG Lion faz parte do Good Track no Cannes Lions, junto com o Glass: The Lion for Change, que também doa os fundos gerados pelas inscrições. Como parte do compromisso de retribuir projetos e causas relevantes, esses fundos estão ao lado de várias outras iniciativas do Cannes Lions, incluindo See It Be It, #MoreLikeMe, competições do Young Lions e membros Women’s Unstereotype Alliance das Nações Unidas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *