Cannes Lions anuncia a Apple Inc. como Creative Marketer of the Year 2019 – Cannes Lions

21 de maio de 2019 – Cannes Lions anunciou hoje que a Apple Inc. receberá o prêmio Creative Marketer of the Year 2019 em homenagem a suas iniciativas criativas de comunicação e marketing de classe mundial.

O prêmio altamente cobiçado reconhece uma organização que demonstra excelência criativa sustentada no marketing de seus produtos em múltiplas plataformas e se distingue abraçando a colaboração entre parceiros e agências para produzir comunicações e marketing criativos verdadeiramente notáveis.

Em 2018, a empresa ganhou o Entertainment Lion for Music Grand Prix com ‘Welcome Home’, um anúncio dirigido por Spike Jonze para o Apple HomePod que contou com FKA twigs dançando “Til It’s over”, de Anderson Paak, em meio a uma profusão de cores. A empresa também ganhou o Grand Prix da Brand Experience & Activation e um Titanium Lion por “Today at Apple”, uma experiência na loja e campanha de engajamento comunitário que reinventou a experiência de varejo e forneceu educação e suporte ao produto. Mais 5 Lions de Ouro, 9 de Prata e 8 de Bronze foram premiados em 10 campanhas diferentes.

“A Apple Inc. é altamente merecedora do prêmio Creative Marketer of the Year. O marketing e as comunicações da empresa consistentemente exibem excelência criativa. A Apple Inc. criou uma cultura que impulsiona as estratégias de marketing que garantem que seus clientes sejam verdadeiros embaixadores das marcas Apple,” disse Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.

“Estamos muito satisfeitos em receber este prestigioso prêmio. A Apple sempre acreditou que pessoas criativas e apaixonadas podem mudar o mundo para melhor. Fazemos ferramentas para essas pessoas e fazemos marketing para essas pessoas,” comentou Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, sobre o anúncio.

O prêmio Creative Marketer of the Year foi introduzido em 1992. Os homenageados anteriores incluem Google, Burger King, Samsung, Heineken, McDonald’s, Coca-Cola,  Mars, IKEA e Unilever, cada uma das quais demonstrou que a criatividade excepcional impulsiona o crescimento dos negócios.

Entre os anúncios da Apple Inc. estão ‘World Gallery’, parte da campanha ‘Shot on iPhone’ que ganhou cinco Lions de Ouro e um Grande Prix em 2015; ‘Dance’, da campanha ‘Silhouette’ para o iPod em 2004 e ‘1984 ‘ para a Apple Computers que venceu o Cannes Lions Grand Prix em 1984.

A Apple Inc. receberá o prêmio na premiação final do Festival na sexta-feira, 21 de junho, e será recebido por Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *