Brasil mais uma vez conquista 3º lugar como país mais criativo do mundo  – Cannes Lions

 

 

Cannes Lions divulga o Lions Creativity Report 2021 com insights dos dois últimos anos

São Paulo, setembro de 2021 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga o Lions Creativity Report 2021 popularmente esperado pelo mercado publicitário global. Nesta sexta-feira, 17, durante o Lions Decoded, foi apresentado o desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, e o Brasil garantiu o 3º lugar na disputa. 

Neste ano, as classificações oficiais incluíram novos debates e apresentaram uma soma de tendências, análises e entrevistas com criativos vencedores de Leões, que revelaram o que é necessário para produzir um trabalho de melhor qualificação do mundo.As classificações são compiladas usando dados de trabalhos premiados com Lions e da shortlist entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de integridade de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.

O LIONS Creativity Report apresenta quatro prêmios de Regional Network do Festival e 11 prêmios globais: Holding Company, Network, Agency, Independent Agency, Creative Brand e Palme d’Or, bem como Health Network, Health Agency, Media Network, Agency by Track, e Independent Agency by Track of the Festival. As classificações criativas também incluem  Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator de melhor desempenho do Festival.

O LIONS Decoded está disponível para assistir na plataforma de membros do LIONS, assim como o Creativity Report 2021, onde todos os membros podem acessar. A versão expandida está acessível apenas para os assinantes da The Work,  plataforma de inteligência e percepção do LIONS. 

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, comenta: “Juntamente com as classificações definitivas, o Creativity Report do Lions contém percepções acionáveis que podem ajudar a comunidade criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo. O relatório destaca as empresas e pessoas que produzem trabalhos revolucionários e define a referência para o futuro da criatividade. ”

Susie Walker, VP de Insight & Awards do LIONS, acrescentou: “A classificação no Relatório de Criatividade do LIONS é uma conquista imensa e temos o prazer de comemorar o sucesso criativo das pessoas e empresas por trás do trabalho, neste relatório. As histórias e percepções demonstram como a excelência e eficácia criativas estão impactando marcas e negócios em todo o mundo. 

As classificações oficiais são anunciadas da seguinte forma, e o ranking completo está disponível no Creativity Report 2021

Classificações de localização de criativos:

  1. EUA
  2. Reino Unido
  3. Brasil

Classificações de cidades criativas:

  1. Nova York
  2. Londres
  3. São Paulo

Pessoas criativas do ranking do festival:

Diretor do Festival:

  1. Nisha Ganatra, CHELSEA PICTURES, Nova York, EUA
  2. Markus Ahlm, COLONY, Estocolmo, Suécia
  3. Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), SMUGGLER, Londres, Reino Unido 

Diretor de Criação do Festival:

  1. Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, DAVID, Miami, EUA
  2. Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
  3. Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido

Diretor de Arte do Festival:

  1. Felipe Antonioli, DAVID, Madrid, Espanha
  2. Andy Tamayo, DAVID, Miami, EUA
  3. Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB CHICAGO, Chicago, EUA

Redator do Festival:

  1. Luis Giraldo, DAVID, Madrid, Espanha
  2. Alexander Allen, DAVID, Miami, EUA
  3. Jared Schermer, DAVID, Miami, EUA

Rede Regional do Festival – Ásia Pacífico:

  1. DENTSU
  2. OGILVY
  3. DDB MUNDIAL 

Rede Regional do Festival – EMEA:

  1. PUBLICIS WORLDWIDE
  2. BBDO WORLDWIDE
  3. OGILVY

Rede Regional do Festival – América Latina:

  1. DDB NO MUNDO INTEIRO
  2. AKQA
  3. OGILVY

Rede Regional do Festival – América do Norte:

  1. FCB
  2. OGILVY
  3. McCANN WORLDGROUP

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Para mais informações em português

clelia.salgado@estadao.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *