Anunciadas as primeiras mesas-redondas curadas pela CLX pelos principais criadores de conteúdo do mundo: Activision Blizzard, NBCUniversal e TikTok – Cannes Lions

Global, 09 de maio de 2019 – O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade e a empresa de consultoria estratégica MediaLink, anunciaram hoje as primeiras discussões em mesa redonda que acontecerão na CLX – Connect. Learn. Experience – a nova iniciativa em que as marcas podem conhecer, aprender e fazer parceria com os principais criadores de conteúdo e especialistas em entretenimento do mundo.
Durante o festival Cannes Lions, os participantes da CLX podem participar também de uma seleção de mesas-redondas curadas que proporcionarão aprendizado e ideias perspicazes e convincentes para a criação de conteúdo de sucesso. As primeiras sessões a serem anunciadas são ministradas pela Activision Blizzard, a icônica empresa de entretenimento interativo; NBCUniversal, empresa líder mundial em mídia, entretenimento e tecnologia; e TikTok, um dos principais destinos para vídeos móveis curtos. Suas mesas redondas incluem:
The Art and Science of Building Beloved Stories (A arte e a ciência de construir histórias amadas) – Activision Blizzard
Criar histórias duradouras que abrangem décadas significa aperfeiçoar a arte de contar histórias para evoluir com hábitos de consumo em dispositivos móveis, desktop, console e agora nos mundos on e off-line do esports. Os jogos blockbuster da Activision Blizzard continuam a fazer parte da essência da cultura pop, como evidenciado pelas arenas esportivas esgotadas, cheias de fãs do esports. Os participantes aprenderão com os profissionais de marketing da indústria de jogos sobre como dar nova vida às suas amadas histórias de marca. Esta sessão contará com Daniel Cherry III (CMO, Ligas de Esporte da Activision Blizzard) e Todd Harvey (Diretor de Marketing Global, Activision e Blizzard Entertainment).
Amar seu consumidor é o primeiro passo para eles amarem sua marca. Descubra como a Activision Blizzard aproveita a ciência dos insights dos jogadores para melhorar a experiência de jogo e manter o público voltando a franquias icônicas ano após ano. Os participantes sairão com uma nova perspectiva sobre como colocar seus leais seguidores da marca em primeiro lugar. Esta sessão contará com Brian Ames (Presidente da Activision Blizzard Media), Johanna Faries (Chefe de Call of Duty Esports, Ligas de Esporte da Activision Blizzard) e Melissa Stein (Vice-Presidente Global de Produtos de Anúncios, Activision Blizzard Media).
The Power of Creative Storytelling. The Power of Comedy in Storytelling. Tell Me a Story: How to Break through the Noise and Form a Real Connection (O poder da narrativa criativa. O poder da comédia na narrativa. Conte-me uma história: como romper o ruído e formar uma conexão real) – NBCUniversal
Em um mundo de transformação implacável, a narrativa criativa ainda move as pessoas. Em sua sessão ‘The Power of Creative Storytelling’ (O Poder da Contação Criativa de Histórias), Josh Feldman (EVP, Diretor de Marketing e Propaganda Criativa) e um Talento Criativo (será anunciado em breve) da NBCU explicarão como essa mistura única de marketing, criatividade, produção e inovação é incorporada no DNA da NBCUniversal .
Por décadas, a NBCU conectou-se com o público através do riso. Em uma segunda sessão, Josh Feldman, Britta von Shoeler (Presidente da Broadway Video Enterprises) e Ana Gasteyer (SNL) compartilharão suas percepções e conhecimentos para ajudar os criadores a exercer efetivamente o poder da comédia.
No fragmentado ambiente de mídia atual, as histórias precisam atingir o público onde elas estão. Na última sessão da NBCUniversal, – Tell Me a Story: How to Break Through the Noise and Form a Real Connection (Conte-me uma história: como romper o ruído e formar uma conexão real) -, a NBCUniversal, a WPP, a Lincoln, a Gillette e a Marinha dos EUA discutirão como estão se conectando com o público em todas as plataformas.
Authenticity wins: TikTok’s Formula for Success. Everyone is a Creator: Unlocking the Power of User-Generated Content (Autenticidade ganha: Fórmula para o sucesso da TikTok. Todos são criadores: desbloqueando o poder do UGC) – TikTok
A TikTok capacita seus usuários da Geração Z e da geração millennial com uma plataforma móvel e ferramentas para serem criativos e honestos enquanto criam uma audiência de milhões de fãs. Sua primeira sessão de mesa redonda Authenticity Wins: TikTok’s Formula for Success (A autenticidade ganha: Fórmula do TikTok para o sucesso) traz orientação valiosa do aplicativo de vídeo de crescimento rápido de 2019 sobre o que move e inspira jovens criativos em todo o mundo e como influenciadores estão criando mudanças e estabelecendo vozes que ressoam profundamente.
Em Everyone is a Creator: Unlocking the Power of UGC (Todos são criadores: Desbloqueando o Poder do UGC), a TikTok compartilhará insights importantes sobre como os usuários criam e interagem na plataforma e o poder da narrativa autêntica em um mundo onde vozes únicas são importantes. As mesas-redondas a TikTok serão apresentadas por vários executivos globais, incluindo Blake Chandlee (vice-presidente de Soluções Globais de Negócios), Corrina Chen (GM, Soluções Globais de Marketing) e Matty Lin (Diretor Administrativo, Monetização e Parcerias).

“As mesas redondas curadas da CLX darão às marcas e agências uma janela para as mentes do consumidor moderno. Em conversas íntimas com alguns dos melhores contadores de histórias do ramo, eles terão uma compreensão prática da magia que entra no conteúdo que cativa. É uma oportunidade especial para o compartilhamento de conhecimento que manterá histórias poderosas no centro de um marketing excelente e eficaz,” disse Michael Kassan, presidente e CEO da MediaLink.
“Esta é uma oportunidade única e imperdível de se aproximar de alguns dos maiores especialistas em criação de conteúdo do mundo para aprender e se inspirar para gerar experiências melhores para os consumidores,” comentou Louise Benson, VP de Cannes Lions.
A CLX, projetado em torno de experiências interativas e imersivas, acontece de terça a sexta-feira, 21 de junho de 2019, no Palais II, durante o Festival Internacional de Criatividade do Cannes Lions. Os dois primeiros dias (terça e quarta) terão sessões apenas por convite. O CLX estará aberto a todos os delegados do Festival na quinta e sexta-feira. Criadores de conteúdo adicionais e sessões de mesa redonda serão anunciados em breve. Para se registrar, clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *