CANNES CREATIVE LEADERS PROGRAMME

CCLP treinamento

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

Datas
Berlin, Alemanha: 12 a 17 de Junho de 2017.
Cannes, França: 19 a 24 de Junho de 2017.

Taxa de inscrição (incluindo seu passe para o Cannes Lions)
€8.890 mais IVA

Visão Geral do Curso
Para auxiliar os executivos de criação a liderar suas equipes, agências e empresas a ter mais sucesso, o Cannes Lions e a Berlin School of Creative Leadership oferecem um programa especial de treinamento intensivo de duas semanas em Berlim e Cannes.

O QUE É?

Líderes atuais em publicidade e outros setores da comunicação criativa enfrentam uma gama de desafios e oportunidades sem precedentes. Entre as questões mais prementes estão novos modelos de negócios e de remuneração, práticas inovadoras para a gestão de criatividade e organizações criativas, e rápida evolução das tecnologias e as relações com os consumidores.

 

Projetado para aqueles que já ocupam uma posição de liderança ou que estejam se preparando para assumir tal posição em publicidade ou outros setores da criação, o programa fornece aos participantes as ferramentas, os insights e ideias práticas para ajudá-los a liderar, visando mais excelência na criação em suas organizações. Especificamente, ele aborda três áreas essenciais para o avanço da excelência criativa:

– A rápida mudança do cenário do setor criativo de comunicação

– Transformação digital e da mídia

– Liderança de pessoal de criação e criatividade

COMO FUNCIONA?

Trata-se de um programa de duas semanas, dividido entre Berlim e Cannes.
Semana 1: Berlin, de 12 a 17 de Junho
Os participantes se envolvem em seis dias de treinamento intensivo com professores da Berlin School. Os delegados vão estudar aspectos do mundo real envolvendo publicidade atual e outras práticas de liderança organizacional no setor de comunicação criativa por meio de palestras, discussões interativas de casos e atividades em pequenos grupos.

 

Juntas, as sessões de sala de aula e atividades em grupo fornecem uma base substancial para a análise de uma liderança eficaz, design organizacional e gestão de mudanças em negócios de criação de rápida mudança. A Semana 1 também oferece preparação essencial para capitalizar os recursos do Cannes Lions na segunda semana e para o desenvolvimento dos planos individuais para a construção de excelência criativa.
Semana 2: Cannes, de 19 a 24 de Junho
Delegados do Festival têm acesso privilegiado ao Cannes Lions Internacional Festival of Creativity. Cada dia combina palestras exclusivas, discussões e trabalhos em grupo com imersão no ambiente incrivelmente rico e diversificado do Cannes Lions.

 

O acesso total ao conteúdo do programa do Festival aprofunda o aprendizado em sala de aula, promovendo o avanço da compreensão desses desafios por parte dos participantes e de suas habilidades em enfrentá-los. Convidados especiais oferecem novas perspectivas sobre os desafios de liderança nos dias de hoje. Durante toda a semana, e contando com assessoria individual, os participantes continuam a refinar seus planos para liderar suas respectivas agências ou empresas, visando maior excelência criativa.

 

O curso se encerra com as apresentações desses planos individuais e uma avaliação do grupo, de como os participantes podem aprimorar suas habilidades aprendidas no programa daí em diante, para gerar impacto real e produzir uma cultura duradoura de criatividade e inovação em suas empresas e em todo o setor.

QUAL O CONTEÚDO?

A Berlin School of Creative Leadership é uma das instituições de formação em criação mais importantes do mundo e desenvolveu esse programa intensivo de liderança para quem já ocupa uma posição de liderança ou esteja se preparando para assumir tal posição em publicidade ou outros setores ligados à criação. A programação de duas semanas foi projetada para levar os delegados em uma jornada de imersão em desenvolvimento de liderança.

Leadership and authenticity

(Liderança e autenticidade)

Self-leadership and organisational success

(Autoliderança e sucesso organizacional)

Introspection and values-driven leadership (Introspecção e liderança por valores)

Emotional Intelligence (Inteligência Emocional)

Adapting communication styles

(Adaptação de estilos de comunicação)

Leading creative teams and groups

(Liderança de equipes e grupos de criação)

Leadership: the keys to building a culture of creativity, trust and impact

(Liderança: os pontos-chave para a construção de uma cultura de criatividade, confiança e impacto)

Team presentations: culture and leadership

(Apresentações da equipe: cultura e liderança)

Organisational design, culture and alignment.

(Projeto organizacional, cultura e alinhamento).

Organisational structure and culture

(Estrutura e cultura organizacional)

Fostering creative culture and leading change

(Promovendo a cultura da criatividade e liderando a mudança)

Registros devem ser feitos pelo www.canneslions.com