Regulamento Geral

Esta é uma tradução do regulamento original em inglês para orientação geral. Qualquer questionamento deve levar em conta apenas o regulamento original em inglês publicado no site oficial: www.canneslions.com

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Valores de inscrição

Clique aqui para a tabela:
Tabela de valores de inscrição

Favor prestar atenção ao fato que uma multa por atraso na inscrição no valor de € 140 é aplicada a todas as inscrições enviadas após 23 de março de 2017. A multa por atraso sofre acréscimo de € 40 a € 180 e é aplicada a todas as inscrições enviadas após 13 de abril de 2017. Prazo final 20 de abril de 2017.

DATAS DE ELEGIBILIDADE
Seu trabalho é elegível para Cannes Lions 2017? Para ser elegível, o seu trabalho deve ter sido veiculado, lançado ou divulgado ao público pela primeira vez entre 1 de Março de 2016 e 30 de Abril de 2017.
Para garantir que o trabalho julgado em Cannes Lions seja recente e reflita as boas ideias que impulsionam a indústria, é importante que o concurso seja estruturado com datas de elegibilidade.
Entendemos que algumas campanhas abrangem vários anos, nesses casos, você precisará demonstrar uma evolução significativa para poder ser levado em consideração.
• O trabalho deve ter sido transmitido, lançado ou divulgado ao público pela primeira vez entre 1 de Março de 2016 e 30 de Abril de 2017. Pelo menos dois terços da implementação da campanha devem estar dentro dessas datas.
• O mesmo trabalho não pode ser inscrito a uma mesma categoria do Lions em anos consecutivos. No entanto, desde que as datas de elegibilidade sejam atendidas, você pode inscrever o trabalho em um Prêmio Lions alternativo.
• Se estiver inscrevendo uma campanha com mais de 2 anos, você precisará fornecer uma prova da evolução da campanha de ano para ano. O Festival tem o direito de decidir se o trabalho inscrito evoluiu suficientemente e pode ser considerado como uma nova inscrição elegível.
• Se estiver inscrevendo uma ‘Campaign of Executions’ (aplicável à categorias Print & Publishing, Outdoor e Films), então a campanha como um todo deve estar dentro das datas de elegibilidade.
• Se estiver exibindo uma continuação de uma campanha exibida antes do período de elegibilidade, você deve então mostrar claramente a evolução da campanha.

POLÍTICA DE REEMBOLSOS / CANCELAMENTOS

1. INTRODUÇÃO

1.1 Esta Política de Reembolsos / Cancelamentos, que faz parte das Regras que regem o Festival, estabelece as circunstâncias em que uma Empresa Participante pode retirar sua participação do Festival.

1.2 Esta Política de Reembolsos / Cancelamentos deve ser lida em conjunto com todas as outras Regras (cujo conjunto completo pode ser encontrado aqui). Os termos descritos na Política Oficial terão os significados que lhes são atribuídos nos Termos e Condições do Festival (os quais podem ser encontrados aqui), embora algumas dessas definições sejam reproduzidas na Seção 8 desta Política de Reembolsos / Cancelamentos.

2. COMO CANCELAR INSCRIÇÕES?

2.1 As Empresas Participantes podem notificar a Ascential Events (Europe) Limited (“Ascential Events”) sobre seu desejo de cancelar as suas Inscrições utilizando apenas os seguintes métodos: por email para awards@canneslions.com, por intermédio de sua conta em www.canneslions.com

2.2 A Ascential Events reserva-se o direito de desconsiderar qualquer outra forma de notificação do desejo de uma Empresa Participante de cancelar suas Inscrições.

3. EMPRESA PARTICIPANTE CANCELA INSCRIÇÃO ANTES DE 23 DE MARÇO DE 2017 – REEMBOLSO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

3.1 Caso uma Empresa Participante cancelar as suas Inscrições antes de 23 de Março de 2017 por qualquer motivo, a Ascential Events reembolsará tal Participante, após o Festival Cannes Lions 2017, quando do recebimento de um pedido de reembolso para finance@canneslions.com, com reembolso da Taxa de Inscrição paga menos uma Taxa Operacional no valor de € 160.

3.2 Para evitar dúvidas, se a Ascential Events cancelar uma Inscrição antes de 23 de março de 2017 por qualquer das razões estabelecidas na Seção 6 desta Política de Reembolsos / Cancelamentos, a Empresa Participante não terá direito a receber nenhum reembolso.

4. EMPRESA PARTICIPANTE CANCELA INSCRIÇÃO APÓS 23 DE MARÇO DE 2017 – SEM REEMBOLSO DE TAXA DE INSCRIÇÃO

4.1 Se uma Empresa Participante cancelar as suas Inscrições após 23 de Março de 2017, essa Empresa Participante não receberá qualquer reembolso da Taxa de Inscrição, seja por qual motivo for.

5. MUDANÇAS DE CATEGORIA / SEÇÃO

5.1 As Empresas Participantes podem, antes de 1 de Maio de 2017, mudar a Categoria ou Seção dos Cannes Lions Awards em que sua Inscrição tenha sido efetuada.

5.2. No caso de uma Empresa Participante solicitar uma mudança de Categoria ou Seção, essa Empresa Participante:
a. Não será elegível a qualquer reembolso relativamente a qualquer diferença de preço entre as taxas de inscrição pela Categoria ou Seção original e a nova Categoria ou Seção. No entanto, qualquer diferença de preço será creditada a essa Empresa Participante para utilização para pagamento de Taxas de Inscrição para outras Inscrições nos Cannes Lions Awards do mesmo ano;
b. Será obrigada a pagar qualquer montante adicional relativamente a qualquer diferença de preço entre as taxas de inscrição da Categoria ou Seção original e a nova Categoria ou Seção.

POLÍTICA DE REEMBOLSOS / CANCELAMENTOS

5.3 Quando uma Empresa Participante inscrever um trabalho na mesma Categoria ou Seção dos Cannes Lions Awards mais vezes do que o permitido (verifique cada Categoria ou Seção para obter detalhes), a Empresa Participante não será elegível a receber qualquer reembolso. No entanto, a Empresa Participante poderá utilizar os valores pagos para as Taxas de Inscrição para: (i) transferir o trabalho para outra Categoria ou Seção, (ii) inscrever um novo trabalho em seu lugar, ou (iii) pagamento de taxas de inscrição para inscrever outros trabalhos no mesmo ano Cannes Lions Awards.

6. EXCLUSÕES PELA ASCENTIAL EVENTS – SEM REEMBOLSO

6.1. As Empresas Participantes devem cumprir integralmente as Regras. A Ascential Events não fornecerá nenhum reembolso a qualquer Empresa Participante cuja Inscrição não cumpra com as Regras (incluindo, para evitar dúvidas, as regras que estabelecem as condições de elegibilidade para uma Inscrição).

6.2. A Ascential Events não efetuará nenhum reembolso quando uma Inscrição não for elegível e, portanto, for excluída pela Ascential Events, inclusive por motivo de:
a. O trabalho tenha sido exibido fora das datas de elegibilidade;
b. O trabalho nunca tendo sido exibido publicamente;
c. O trabalho tenha sido inscrito em qualquer categoria do Cannes Lions Awards em anos anteriores;
d. O trabalho tendo como assunto produto / trabalho que seja um protótipo / não comercialmente disponível;
e. A Empresa Participante não ter recebido permissão do cliente relevante antes da submissão das Inscrições; ou
f. Falta de autorização para inscrição do trabalho.

6.3. Ascential Events pode excluir uma Inscrição sem qualquer reembolso à Empresa Participante se:
a. A Ascential Events considerar, a seu exclusivo critério, que a Inscrição é ofensiva ou culturalmente insensível;
b. O trabalho inscrito foi proibido ou retirado da veiculação;
c. Estar faltando à Inscrição a mídia exigida / resultados / informações e a Empresa Participante se recusar a fornecer as informações dentro de um período razoável de tempo (onde período de tempo razoável deve ser determinado segundo discrição absoluta da Ascential Events).

7. CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES, QUE RECEBERÃO UM CRÉDITO PARA O CANNES LIONS AWARDS 2018

7.3 Caso a Ascential Events receba duas Inscrições na mesma Categoria ou Seção dos Cannes Lions Awards de diferentes Empresas Participantes (por exemplo, se uma Produtora inscrever o mesmo trabalho que uma Agência já enviou), a Taxa de Inscrição paga pela segunda Empresa Participante (ou seja, a Empresa Participante que apresentou a sua Inscrição mais tarde) pode ser utilizada por essa Empresa Participante para: (i) transferir o trabalho para outra Seção ou Categoria, (ii) inscrever uma nova obra no seu lugar ou (iii) receber notas de crédito para os Cannes Lions Awards 2018.

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POLÍTICA DE REEMBOLSOS / CANCELAMENTOS

8. DEFINIÇÕES

8.3 Quando não definidos neste documento, os termos descritos nesta Política Oficial terão os significados que lhes forem atribuídos nos Termos e Condições do Festival. Para facilitar, no entanto, algumas das definições usadas nesta Política Oficial são reproduzidas abaixo:
a. Cannes Lions Awards significa os prêmios que são determinados por um júri e atribuídos durante o Festival.
b. Cannes Lions Special Awards significa os prêmios que são ganhos pelo cálculo de pontos em vez de serem atribuídos por um júri. O método de cálculo de pontos é especificado neste Regulamento para Special Awards (Prêmios Especiais).
c. Empresa Participante significa a Empresa que submete uma Inscrição para consideração no Festival. Na eventualidade de uma inscrição ser selecionada como finalista ou vencer um Lions, a Empresa Participante é a entidade que recebe os troféus ou certificados atribuídos nos Cannes Lions Awards. No entanto, a Empresa Participante não receberá quaisquer pontos para os Cannes Lions Special Awards, a menos que eles também sejam creditados em um dos campos com direito a pontos no formulário de inscrição. Os campos com direito a pontos são os seguintes: Idea Creation (Criação de Ideias), Media Placement (Colocação de Mídias), Film Production (Produção de Filmes), PR.
d. Por Inscrição, entende-se o trabalho apresentado por uma Empresa Participante para consideração no Festival.
e. Taxa de inscrição significa o montante a pagar por uma inscrição, conforme detalhado aqui.
f. Festival significa o Cannes Lions Festival Internacional of Creativity que é organizado, gerido e administrado pela Ascential Events e que compreende: (i) Cannes Lions Awards e (ii) Cannes Lions Special Awards.
g. Lions significará aqueles prêmios Lions concedidos a uma Empresa Participante como resultado de uma Inscrição vencedora de uma Categoria ou Seção dentro dos Cannes Lions Awards. As referências aos tipos de prêmio Lions (por exemplo, Gold Lion, Silver Lion) são referências ao ranking específico de Cannes Lions Awards.
h. Regras significam os regulamentos que regem o Festival e pelos quais as Empresas Participantes concordam em ficar vinculadas, englobando:
(a) As Regras para Special Awards (Prêmios Especiais) disponíveis aqui
(b) As Regras para cada Lion, disponíveis aqui;
(c) As Regras Gerais, disponíveis aqui;
(d) As Regras de Inscrição, disponíveis aqui;
(e) Os Termos e Condições do Festival, disponíveis aqui;
(f) A Política de Reembolsos / Cancelamentos, disponível aqui;
(g) Esta Política Oficial sobre Inscrição de Trabalhos Inelegíveis e Fraudulentos.

AS REGRAS PARA INSCRIÇÃO

1 O trabalho foi veiculado, lançado ou disponibilizado ao público pela primeira vez entre 1 de março de 2016 e 30 de abril de 2017. (Se uma campanha exceder esse período, um mínimo de dois terços se enquadra nesta categoria).

2 O trabalho foi criado no contexto de um contrato de pagamento normal com um cliente OU se for um caso de autopromoção ou uma organização sem fins lucrativos, o cliente deve ter aprovado toda a mídia / produção / implementação.

3 Você tem permissão para inscrever este trabalho do cliente de comissionamento / empresa detentora da marca e você incluiu as informações de contato do cliente (Podemos solicitar prova dessa permissão a qualquer momento. O Festival se reserva o direito de entrar em contato com o cliente, se necessário, e o participante notificará o cliente em conformidade).

4 O trabalho foi enviado exatamente como publicado / exibido / lançado e não deve ser modificado para a inscrição aos prêmios.

5 O trabalho não é publicidade especulativa ou conceitual, e não foi proibido ou retirado da transmissão.

6 Um alto funcionário (CD, CEO ou Presidente) da sua empresa deu permissão para que este trabalho seja inscrito.

7 O trabalho não foi inscrito no mesmo Prêmio Lions no ano anterior. (Você pode inscrever o trabalho em um Lions alternativo, desde que atenda aos requisitos de data de elegibilidade.)

8 Não há nenhuma referência à sua agência ou a qualquer empresa de criação que contribua em qualquer material digital ou físico e todos os filmes e materiais de apoio são corretos e são versões finais (Eles não podem ser alterados mais tarde.)

9 O trabalho e / ou filme de case pode ser entendido em Inglês. (Ver regras de tradução.)

10 Todas as mídias incluídas em sua inscrição devem ser a versão final no momento em que você completar e efetuar o pagamento por elas. Nenhuma substituição ou mídia adicional pode ser aceita após uma inscrição ter sido finalizada e recebida pelo Festival, sem exceção.

11 Caso novos resultados forem recolhidos após a inscrição ter sido paga, só iremos aceitar informação adicional por escrito na seção de resultados do formulário de inscrição até 01 de Maio de 2017.

12 Você compreende que as inscrições não podem ser excluídas pelos participantes após 15 de maio de 2017. Para obter informações, consulte nossa declaração oficial sobre “Cancelamentos, reembolsos e exclusões”.

Caso seu você não atenda a todos os itens desta lista, pode ser que seu trabalho não seja elegível para o Festival Cannes Lions 2017. O não cumprimento de todas essas exigências poderia levar sua inscrição a ser desqualificada ou excluída, sem direito a reembolso.

1. REGRAS GERAIS
1. O Festival é um concurso internacional organizado, gerido e administrado pela Ascential Events (Europe) Limited (“Ascential Events”) e composto por: (i) Cannes Lions Awards e (ii) Cannes Lions Special Awards.
2. As Regras, conforme definidas na Cláusula 5 abaixo e incluindo estes Termos e Condições do Festival, serão aplicáveis ao Festival. Ao inscrever-se no Festival (que ocorre mediante o envio à Ascential Events (Europe) Limited de um Formulário de Pagamento de Inscrições), as Empresas Participantes concordam em ficar vinculadas e obedecerem às Regras. A Ascential Events tem o critério absoluto de alterar as Regras de tempos em tempos, com a versão aplicável das Regras a ser publicada no seguinte site: www. canneslions.com
3. A Ascential Events poderá, a seu critério exclusivo e a qualquer momento, recusar a inscrição no Festival ou excluir uma Inscrição do Festival, nos casos em que os Trabalhos inscritos:
a. Violem leis, regulamentos ou códigos de prática reconhecidos pela indústria;
b. Ofenderem sentimentos nacionais, sentimentos religiosos ou gosto público;
c. Não cumprirem as regras de elegibilidade da campanha do Festival (ou seja, a campanha deve ser transmitida, lançada ou divulgada ao público pela primeira vez entre 1 de março de 2016 e 30 de abril de 2017) e / ou
d. Irem contra as Regras e o espírito dos Princípios Orientadores sustentados pela Ascential Events.
4. A Ascential Events faz parte do Grupo Ascential, que se compromete a realizar negócios legalmente e a respeitar todas as leis, incluindo as Sanções Comerciais impostas pelos governos da União Europeia e dos EUA. A Ascential Events opera com uma Política de Sanções do Grupo, o que significa que, na organização, gestão e administração do Festival, a Ascential Events não pode aceitar inscrições de pessoas ou inscrições em relação a projetos, com base, residentes ou relacionados a um país sujeito a Sanções dos governos da União Europeia e / ou dos EUA.
5. As seguintes palavras e expressões têm os seguintes significados:
a. Ascential Events significa Ascential Events (Europe) Limited, empresa número 7814172, com sede em The Prow, 1 Wilder Walk, London W1B 5AP, entidade que, a seu exclusivo critério, administra o Festival.
b. O termo ‘Categorias’ significa as categorias constitutivas dentro de cada seção do Festival.
c. Empresa Participante significa a Empresa que submete uma inscrição para consideração no Festival. Na eventualidade de uma inscrição ser selecionada como finalista ou vencer um Lion, a Empresa Participante é a entidade que recebe os troféus ou certificados atribuídos nos Cannes Lions Awards. No entanto, a Empresa Participante não receberá quaisquer pontos para os Special Awards (Special Awards (Prêmios Especiais)), a menos que eles também sejam creditados em um dos campos com direito a pontos no formulário de inscrição. Os campos com direito a pontos são os seguintes: Idea Creation, Media Placement, Film Production, PR.
d. Por Inscrição entende-se o trabalho apresentado por uma Empresa Participante para consideração no Festival;
e. Formulário de Pagamento de Inscrições é o formulário de inscrição on-line exigido para o processo de envio. As inscrições são aceitas somente depois que esse formulário de pagamento on-line foi concluído.
f. Taxa de Inscrição significa o valor pago por uma Empresa Participante à Ascential Events, no momento da inscrição no Festival e apresentação do Formulário de Pagamento das Inscrições;
g. Festival significa o Cannes Lions International Festival of Creativity, que inclui tanto o Cannes Lions Special Awards quanto o Cannes Lions Awards.
h. Os Objetivos do Festival terão o significado que lhes forem atribuídos na Cláusula 18 destes Termos e Condições do Festival.
i. O termo Regras significa:
a. Estes Termos e Condições do Festival;
b. As Regras Gerais, que podem ser encontradas aqui;
c. As regras específicas para cada Lion, que podem ser encontradas aqui;
d. As Regras para Special Awards (Prêmios Especiais), que podem ser encontradas aqui;
e. As Regras para Inscrição, que podem ser encontradas aqui;
f. A Política Oficial sobre Trabalhos Inelegíveis e “Fraudulentos”, que pode ser encontrada aqui,
g. Conforme alterado periodicamente e publicado em: [inserir endereço do site onde todas as Regras podem ser localizadas].
h. Restrição significa aqueles limites ao exercício dos Objetivos do Festival da Ascential Events em relação a uma Inscrição específica, conforme notificado à Ascential Events por essa Empresa Participante.

2. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL: TRATAMENTO, USO E PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS INSCRITOS
1. Quando uma Empresa Participante apresentar qualquer Inscrição para consideração no Festival, a Empresa Participante garante à Ascential Events que o faz em total conformidade com todos os direitos de propriedade intelectual que subsistem na Inscrição, incluindo:
a. A Empresa Participante tem o direito legal de submeter a Inscrição ao Festival;
b. O exercício da Ascential Events ou seu agente autorizado para os Objetivos do Festival não infringirá os direitos de terceiros, nem violará quaisquer leis aplicáveis.
2. Após a apresentação de qualquer Inscrição, e em consideração pela Ascential Events concordar em considerar as Empresas Participantes para Lions ou Special Awards (Prêmios Especiais), a Companhia Participante concede à Ascential Events o direito de usar todo o material apresentado para os Objetivos do Festival e de acordo com as Regras.
3. Desde que a Empresa Participante não seja proprietária do material que compreende a Inscrição, a Empresa Participante utilizará esforços comercialmente razoáveis para assegurar que a Ascential Events possa exercer os Objetivos do Festival sem restrição. Neste contexto, esforços comercialmente razoáveis:
a. Deverá incluir a Empresa Participante, utilizando os seus esforços comercialmente razoáveis para tentar fazer com que os terceiros aplicáveis concordem em permitir que a Ascential Events exerça os Objetivos do Festival, mas não exigirão que o participante altere ou concorde de forma retroativa com novas condições de participação para qualquer Inscrição já enviada; e
b. Não exigirá que a Empresa Participante gaste dinheiro para obter permissão para que a Ascential Events exerça os Objetivos do Festival.
4. Os seus dados pessoais serão utilizados pela Ascential Events para processar a Inscrição, contactá-lo para solicitação de informações e para anunciar e promover os vencedores. Informações mais detalhadas podem ser encontradas em nossa política de privacidade em nosso site.
5. Os “Objetivos do Festival”, a cargo da Ascential Events, que poderá executar das seguintes maneiras ou não:
a. Exibir ou publicar todos os materiais apresentados para consideração no Festival ou fornecidos de outra forma pelas Empresas Participantes para a Ascential Events, incluindo todas as Inscrições, com ou sem custo em apresentações públicas ou privadas, da forma e forma que a Ascential Events julgar razoável;
b. Reproduzir todos os materiais enviados para os Ascential Events – incluindo todas as Inscrições – em ‘The Cannes Lions Archive’ e offline;
c. Permitir que terceiros utilizem, direta ou indiretamente, quaisquer materiais submetidos ao Festival, com a finalidade de promover o Festival; e
d. Reproduzir qualquer Trabalho Inscrito em uma coleção de anúncios que podem ser oferecidos para venda em qualquer lugar do mundo. Essa coleção não pode ser copiada, comercializada ou vendida por qualquer organização que não seja a Ascential Events ou qualquer organização autorizada para fazê-lo pela Ascential Events. Isso pode incluir adaptação / tradução por terceiros.
6. Os Objetivos do Festival estabelecidos acima não incluirão qualquer ação que possa violar:
a. Qualquer lei aplicável; ou
b. Qualquer restrição colocada sobre o uso do Trabalho Inscrito por seu proprietário legal, licenciado ou terceiro cujos bens estão incluídos dentro desse material, quando tal restrição é notificada e divulgada à Ascential Events pela Companhia Participante
(Cada um de (a) e (b), uma “Restrição”).
7. A Empresa Participante deve notificar a Ascential Events por escrito (inclusive por e-mail) de qualquer Restrição, logo que razoavelmente prático, ao tomar conhecimento da mesma.
8. No caso de qualquer ação judicial iniciada contra a Ascential Events, em decorrência do exercício dos Objetivos do Festival e / ou em relação a uma Inscrição, sem prejuízo de quaisquer outros direitos ou recursos disponíveis para a Ascential Events:
a. A Empresa Participante deve prontamente fornecer assistência à Ascential Events para lidar com alguma reivindicação, incluindo a (mas não se limitando à) provisão de toda a documentação que estabelece a propriedade dos direitos na Inscrição.

3. ADMINISTRAÇÃO DO FESTIVAL
1. A Ascential Events tem absoluto discernimento para fazer alterações a qualquer momento nas Categorias do Festival (incluindo, mas sem estar limitada), onde ela julgar que tais mudanças sejam necessárias para garantir que todo o trabalho seja exibido da melhor maneira possível). As Empresas Participantes serão informadas se forem feitas alterações de Categoria.
2. A Ascential Events pode, a qualquer momento, solicitar detalhes de programação de mídia, confirmação do cliente por escrito ou qualquer outra informação adicional necessária para verificar a autenticidade de qualquer trabalho.
3. As Empresas Participantes devem informar a Ascential Events imediatamente sobre alguma coletânea ou compilação não autorizada, incluindo se sua Inscrição está disponível para venda ou distribuição.
4. As Empresas Participantes concordam em fornecer à Ascential Events, mediante solicitação, qualquer material adicional em relação a qualquer trabalho selecionado como finalista ou vencedor apresentado por essa Empresa Participante. A Ascential Events pode, mas não é obrigada, a usar o material solicitado a qualquer momento, inclusive após o término do Festival, para fins de qualquer publicação promocional e exposições.

4. EFEITO DA NÃO CONFORMIDADE COM AS REGRAS
1. A Ascential Events terá o direito de determinar, a seu exclusivo critério, qualquer descumprimento de quaisquer Regras. Em caso de constatação de não cumprimento, a Ascential Events terá o direito de desclassificar a Inscrição em questão e / ou impor qualquer outra penalidade especificada na Regra.
2. Quando a Ascential Events considerar que quaisquer Empresas Participantes infringiram deliberadamente e conscientemente as Regras, a Ascential Events pode impedir que as Empresas Participantes se inscrevam no Festival por qualquer período de tempo que seja considerado apropriado pela Ascential Events, a seu exclusivo critério.
3. As decisões da Ascential Events em todos os assuntos relacionados com o Festival (inclusive em relação à determinação do não cumprimento das Regras por parte de uma Empresa Participante) serão definitivas e deverão ser acatadas.

5. PROCEDIMENTO EM CASO DE RECLAMAÇÕES
1. No caso de uma queixa relativa a qualquer prêmio vencedor ou selecionado como finalista ou a atribuição de um Special Award (Prêmio Especial), a Ascential Events pode, a seu critério, optar por conduzir uma investigação sobre a queixa. Se a Ascential Events decidir conduzir uma investigação sobre qualquer reclamação, as Empresas Participantes devem cooperar completamente com a Ascential Events em relação a essa investigação, inclusive fornecer à Ascential Events quaisquer informações solicitadas.
2. Se a Ascential Events confirmar a queixa, de modo a verificar que houve injustiça quanto ao trabalho inscrito vencedor ou finalista, a Ascential Events deve retirar a Inscrição ou prêmio em questão, se for aplicável.

6. DIVERSOS
1. No caso de vitória, quaisquer direitos, taxas e encargos decorrentes do transporte do troféu serão cobertos pelo destinatário, não pela Ascential Events.
2. O Cannes Lion Trophy é propriedade intelectual, incluindo direitos autorais, de design e de marca registrada, da Ascential Events Limited. A Ascential Events tem o direito exclusivo – e não limitado a – reproduzir, fabricar, copiar e vender o Cannes Lion Trophy em qualquer tamanho ou meio, e distribuir ou explorar o design do Lion ou reproduções de mesmo como presente, venda, revenda ou licença. Nenhuma reprodução, réplica ou outra cópia do Troféu Cannes Lions poderá ser feita ou utilizada por qualquer fabricante, anunciante, organização ou indivíduo, exceto de acordo com estes termos, a menos que você tenha o prévio consentimento por escrito da Ascential Events.
3. Todos os trabalhos inscritos e suas subsequentes exibições, exposições ou apresentações pela Ascential Events devem ser considerados apenas para fins de crítica e avaliação e não constituem qualquer recomendação, endosso ou promoção dos produtos ou serviços nele apresentados pela Ascential Events, qualquer uma de suas afiliadas, ou de qualquer outra forma. Os recursos, exibições, exposições ou apresentações subsequentes não representam os pontos de vista ou opiniões da Ascential Events ou de suas afiliadas.
4. A Ascential Events e suas afiliadas não aceitam qualquer tipo de responsabilidade em relação a qualquer característica, exibição, exposição ou apresentação ou qualquer produto ou serviço mencionado em qualquer recurso, exibição, exposição ou apresentação futura.

7. ACORDO INTEGRAL
1. Cada Empresa Participante reconhece e concorda que as Regras constituem o único acordo e integral entre a Empresa Participante e a Ascential Events. Nenhuma Empresa Participante invocou, nem foi cedida pela Ascential Events, qualquer garantia, representação, declaração, promessa, pacto, acordo, comprometimento, indenização ou compromisso de qualquer natureza que não seja expressamente estabelecido nas Regras.

8. ALTERAÇÃO
1. A Ascential Events tem o direito unilateral de alterar as Regras, caso em que tal alteração entrará em vigor a partir da data de publicação no seguinte site: www.canneslions.com.

9. INVALIDAÇÃO
1. Se qualquer disposição das Regras for ou se tornar inválida, ilegal ou inexequível em qualquer aspecto, a validade, legalidade e exequibilidade de qualquer outra disposição não será afetada ou prejudicada de forma alguma.

10. RESPONSABILIDADE
1. A Ascential Events não aceita qualquer responsabilidade por qualquer dano, prejuízo ou desapontamento sofrido por qualquer Empresa Participante.
2. A responsabilidade da Ascential Events com qualquer Empresa Participante, seja em contrato ou em responsabilidade extracontratual (incluindo negligência), será limitada ao valor da Taxa de Inscrição. Para evitar dúvidas, a Ascential Events não será responsável perante nenhuma Empresa Participante por qualquer perda indireta, consequencial ou especial resultante de (ou em conexão com) Regras, nem por qualquer perda de lucros ou negócios (salvo que nada exclua a Responsabilidade da Ascential Events em caso de morte ou lesões corporais como resultado de sua negligência).
11. DIREITO E JURISDIÇÃO
1. As Regras serão regidas e interpretadas de acordo com a lei inglesa e as partes se submeterão à jurisdição exclusiva dos tribunais ingleses.
2. Em caso de qualquer litígio, controvérsia ou reivindicação entre uma Empresa Participante e a Ascential Events, decorrente ou relacionada com as Regras, incluindo, sem limitação, a sua existência, validade ou rescisão (uma “Controvérsia”), as partes deverão primeiro procurar a solução da referida controvérsia de acordo com o seguinte procedimento:
a. Qualquer parte que alegue uma Controvérsia enviará à outra parte uma notificação por escrito indicando as informações relevantes da Controvérsia (“Notificação da Controvérsia”), que deve declarar que é enviada de acordo com esta Cláusula; e
b. Em seguida, as partes devem realizar os esforços razoáveis para resolver as controvérisas por negociações de boa-fé entre as partes por um período de quatro semanas a partir da data em que a notificação de controvérsia foi considerada como procedente.
3. No caso de as partes não conseguirem solucionar a controvérsia de acordo com a cláusula 33 acima (e dentro do prazo estipulado na cláusula 33 (b), a controvérsia será submetida à resolução e resolvida pela mediação sob a CEDR ou as partes poderão mutuamente concordar com a arbitragem de acordo com as Regras LCIA, sendo que as regras LCIA são consideradas como sendo incorporadas por referência nesta cláusula.O número de árbitros deve ser um. O local de arbitragem será Londres e o idioma da arbitragem será a língua inglesa.

CAMPANHAS

CAMPANHAS
Em alguns Lions, o Júri vislumbra execuções de um trabalho criativo como um todo e, portanto, cada parte do trabalho conta como uma única Inscrição.
Em outros, você tem a opção de inserir seu trabalho como uma “Campanha” ou “Campaign of Executions”. Isto dá-lhe a opção de mostrar uma série de 2 ou mais execuções da mesma ideia criativa, anunciando o mesmo produto / serviço de trabalho por intermédio do mesmo meio para o Júri em conjunto.
Ao se inscrever em uma “Campaign of Executions”, o seu trabalho será visto na íntegra pelo Júri e você terá a chance de ganhar um Prêmio Campaign Lion.
Ao inscrever uma “Campaign of Executions”, você será solicitado a fornecer o número de execuções que você está inscrevendo como parte dessa campanha, para dar a cada peça de sua campanha um título de execução único e um título para a campanha como um todo.

CAMPANHA
Uma série coordenada de execuções vinculadas, multicanal com uma única ideia ou tema. Campanhas como essa devem ser inscritas como uma única Inscrição nos seguintes Prêmios:
• Entertainment
• Design
• Direct
• Integrated
• Cyber (Seções: A. Web Campaign, H. Integrated)
• Media
• Mobile
• Outdoor (Seções: C. Digital Outdoor, E. Ambient, F. Integrated Campaign)
• PR
• Promo & Activation

CAMPAIGN OF EXECUTIONS

Uma série de 2 ou mais execuções da mesma ideia criativa, anunciando o mesmo produto ou serviço, por intermédio da mesma mídia.

Cada execução em uma campaign of executions será considerada uma Inscrição separada e deverá ser submetida e paga como tal. As Inscrições enviadas como parte de uma “campaign of executions” não podem ser inscritas novamente como um trabalho único.

As campanhas dessa natureza devem ser inscritas como Inscrições individuais múltiplas nos seguintes Prêmios:

• Film (Seções: A. TV & Cinema Film, B. Online Film, C. Other Film Content)
• Film Craft
• Cyber (Seção: D. Online Video)
• Outdoor (Seções: A. Billboards & Street Posters, B. Indoor Posters)
• Print & Publishing (Seções: A. Print, E. Print & Publishing Craft)
• Radio

1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER
Materiais de apoio são os elementos mais importantes da sua Inscrição. Eles são o que os juízes irão examinar, assistir e ler durante a sua tomada de decisão. Cada Lion tem diferentes requisitos de material. Em alguns casos eles são obrigatórios e em alguns, são recomendados ou opcionais.
É importante lembrar que há regras rígidas sobre como adicionar informações extras ou substituir arquivos depois de enviar sua Inscrição. Certifique-se de que está completamente pronto para o envio antes de efetuar o pagamento.
Se houver algum envio após a Inscrição ter sido paga, só aceitaremos informações adicionais por escrito na seção de resultados do formulário de inscrição até 1 de Maio de 2017. Isso não se aplica a mídia de Inscrição, por exemplo, filmes de cases e JPGs, que não podem ser atualizados em nenhuma circunstância.
Para evitar que o seu trabalho seja excluído do festival, siga as seguintes diretrizes:
• Todos os filmes de cases e imagens de apresentação devem estar em inglês.
• Trabalhos que não foram originalmente publicados em inglês (TVCs, anúncios impressos, outdoors, etc.) podem ser traduzidos ou legendados exatamente como foram publicados ou exibidos, para que possam ser compreendidos pelo júri de língua inglesa.
• Se traduzir trabalho de vídeo original, preste atenção, pois a dublagem não é permitida. As locuções podem ser traduzidas, mas a fala visível deve ser mantida na língua original e legendada.
• Os materiais de apoio não devem conter qualquer referência à sua agência ou a quaisquer empresas ou indivíduos de criação contribuintes.
2. ORIENTAÇÕES DE IDENTIFICAÇÃO E ENTREGA
• ETIQUETAS EM TRABALHOS INSCRITOS: As etiquetas de Inscrição individuais fornecidas com o e-mail de confirmação, após o pagamento. As etiquetas têm números de Inscrição individuais que são específicos para suas Inscrições e são vitais para que possamos identificar seu material físico quando chegar. As etiquetas de Inscrição devem ser fixadas ao quadro, prova ou material de suporte, conforme apropriado.

• ETIQUETAS DO ENDEREÇO DO PACOTE: No e-mail de confirmação, haverá uma etiqueta de endereço do pacote para a parte exterior do (s) seu (s) pacote (s).
• Instruções sobre onde e como anexá-las estão em seu e-mail de confirmação. Você também pode baixá-las de sua conta on-line. Não podemos aceitar materiais de Inscrição que não estejam rotulados corretamente.
• ARTIGOS DE GRANDE PORTE: Se seus materiais físicos de apoio são de tamanho relativamente grande ou exigem instruções de montagem, entre em contato com awards@canneslions.com.
• Você deve arcar com todas as despesas de postagem e correio com antecedência, para garantir a entrega de seus materiais. Os Organizadores do Festival não podem aceitar a responsabilidade pelos pacotes em qualquer fase do trânsito. Se trabalhos inscritos forem extraviados, retidos na alfândega ou exigirem pagamento para entrega, a solução desses problemas é da exclusiva responsabilidade do participante.
• Uma Fatura Aduaneira deve ser incluída na sua remessa, dizendo: ‘MATERIAL DE FESTIVAL – SEM VALOR COMERCIAL’. Um valor nominal em dinheiro, por exemplo, € 1,50 por material, pode ser indicado se necessário.
• Os produtos devem ser segurados contra danos ou perdas em trânsito ou nas instalações do Festival. Nós não aceitamos qualquer responsabilidade por qualquer perda, dano ou despesa incorrida.
• O material de apoio físico torna-se propriedade dos organizadores do Festival uma vez recebido. Não podemos devolver materiais aos participantes depois de julgar. Em circunstâncias excepcionais e a critério do Festival, podemos concordar em devolver itens grandes ou valiosos, no entanto, isso deve ser pré-acordado com o Festival por escrito e todas as despesas de tramitação devem ser cobertas pelo participante. Envie um e-mail para awards@canneslions.com para mais informações.

Favor enviar todos os materiais físicos para:

Cannes Lions Physical Materials Team
The Studios
2 Kingdom Street London
W2 6BD
United Kingdom
Nosso número de telefone é +44 (0) 20 3033 4000

ORIENTAÇÕES SOBRE FORMATOS DE ARQUIVOS DE IMAGEM
EXEMPLO DE IMAGEM DE APRESENTAÇÃO
A imagem digital da apresentação é uma apresentação visual do seu trabalho, incluindo imagens e texto (máximo de 100 palavras cobrindo o briefing, a execução e resultados).

IMAGEM DIGITAL DE APRESENTAÇÃO
Uma apresentação visual do seu trabalho, incluindo imagens e texto. Texto = 100 palavras no máximo, cobrindo o briefing, a execução e resultados. Especificações: JPG, CMYK, 7063 x 5008 pixels, 5 – 15 MB

IMAGEM DE APRESENTAÇÃO NÃO-MONTADA
A versão física de sua imagem digital de apresentação, impressa em papel flexível.
Especificações: 594mm x 420mm.

EXEMPLO DE PROVA
A versão digital do anúncio original ou execução, exatamente como correu.

PROVA DIGITAL
A versão digital do anúncio original ou execução, como ele correu.
Especificações: JPG, CMYK, 7063 x 5008 pixels, 5 – 15MB.

PROVA NÃO-MONTADA
A versão física de sua prova digital, para ser usada para julgamento. Uma impressão de alta qualidade da execução, em papel flexível. Não colar sobre cartão. Especificações: 594 mm x 420 mm.

DESENHO EM ESCALA
Desenho em Escala do produto final mostrando a escala e medido 1 º ou 3 º ângulo de projeções.
Especificações: JPG, CMYK, 7063 x 5008 pixels, 5 – 15MB.

IMAGENS DE APOIO
Imagens digitais que podem ajudar a dar suporte à sua Inscrição na sala do júri. 5 no Máximo. Só devem ser incluídas, se necessário e forem relevantes.
Especificações: JPG, CMYK, 7063 x 5008 pixels, 5 – 15MB.

ORIENTAÇÕES SOBRE FORMATO DE ARQUIVOS DE VÍDEO
ESPECIFICAÇÕES DE ARQUIVOS DE VÍDEO:

Codifique um vídeo de alta qualidade como .MOV ou .MP4. Tamanho máximo de arquivo é 350MB

Especificação do Vídeo Resolução Formato / Codec Áudio
Preferencial  Full HD 1080px 1920px x 1080px .MOV/H.264 AAC, Estéreo, 48kHz
HD 720px 1280px x 720px

Aceitável 4:3 or 16:9 1024px x 576px .MP4/H.264 AAC, Estéreo, 48kHz
720px x 576px
854px x 480px
640px x 480px

FILME DE CASE (120 SEGUNDOS, NO MÁXIMO)
Um curta-metragem explicando o seu trabalho. O conteúdo inclui o resumo, a execução e os resultados.
Isso será usado para julgar e exibido publicamente, inclusive no Cannes Lions Archive (Arquivo do Lions de Cannes).
Especificações: .MOV / .MP4, 350MB.

Example Case Film (Exemplo de Filme de Case)

FILME
O anúncio ou o conteúdo original do filme, exatamente como foi exibido. Sem acréscimos ou informações adicionais. O trabalho que não estiver em inglês deve ser legendado, de forma que possa ser entendido em inglês, exatamente como foi publicado ou exibido. Observe que dublagem não é permitida. Locuções podem ser traduzidas, mas a fala visível deve ser mantida na língua original e legendada.
Especificações: .MOV / .MP4, 350MB.

Example Film Entry (Exemplo de Inscrição de Filme)

FILME DEMO (120 SEGUNDOS, NO MÁXIMO)
Dependendo da categoria Lion a que está sendo inscrito, este é um ‘making of’, uma gravação da ativação em ação ou um passeio, uma apresentação mostrando os elementos específicos de seu trabalho. Filmes Demo devem estar em Inglês.
Especificações: .MOV / .MP4, 350MB.
Exemplo de Filme Demo de Apresentação
Exemplo de Filme Demo ‘Making of’

AWARDS SHOW FILM (30 – 45 SEGUNDOS)

Uma versão mais curta e editada de seu filme de case. Isso será mostrado no Award Show (show da premiação), caso seu trabalho ganhe o ouro. Não será mostrado ao júri. Filmes do Award Show devem estar em inglês.
Especificações: .MOV / .MP4, 350MB, 30 – 45 segundos.

Example Awards Show Film (Exemplo de Filme de Awards Show)

URLS
A fim de evitar que seu trabalho seja excluído do festival, seu URL deve estar acessível on-line até 30 de setembro de 2017. Os URLs devem começar com ‘http: //’ ou ‘https: //’ e preferencialmente acessíveis sem um login ou senha.

URL DE CONTEÚDO
Link direto para sua execução digital, por exemplo, Website, microsite, página de download de aplicativos ou página de mídia social.

Example of a website entry
Example of a microsite entry
Example of an app download page
Example social media post

URL DE VÍDEO
Link direto para onde o vídeo on-line foi originalmente exibido.

 

URL DE WEBPAGE DE APRESENTAÇÃO
Se o seu link direto não estiver em inglês, você pode fornecer URL que direciona a uma página que explica o seu trabalho em inglês.
Example Supporting Webpage URL (Exemplo de URL de Webpage de Apoio)

OUTROS FORMATOS DE ARQUIVOS
ARQUIVO DE RÁDIO
Arquivo de áudio MP3 de anúncio de rádio original, como foi ao ar. Especificações: 258 kbps preferencial, 128 kbps = mínimo aceitável.

TRANSCRIÇÃO DE RÁDIO
Transcrição em Inglês do anúncio original de rádio. As transcrições serão lidas pelo júri e devem reproduzir exatamente a versão original conforme foi ao ar.

CONTEÚDO DE APOIO
Quaisquer documentos de suporte, vídeos ou arquivos de rádio que sejam relevantes para sua Inscrição. Tipos de arquivo aceitos: jpg, mp3, mp4, mov, doc, docx, pdf, xls, xlsx, ppt, pptx

APÊNDICE DO CREATIVE EFFECTIVENESS
Uma coletânea de material suplementar para fornecer suporte à apresentação escrita. Pode incluir gráficos, diagramas, recortes de imprensa, captura de tela, dados originais de origem enviados como um único arquivo PDF.

1. INTRODUÇÃO
1.1 O Prêmio Lion representa o melhor em termos de visão criativa e realização e nós nos esforçamos continuamente para proteger o espírito e a pureza do Prêmio Lion.
1.2 A questão de trabalhos inelegíveis e “fraudulentos” é uma questão importante que a Ascential Events (Europe) Limited (“Ascential Events”), na conidção de organizadora e administradora do Festival, leva muito a sério.
1.3 O papel do Festival (incluindo Lions Health, Lions Innovation, Lions Entertainment, a eurobest, a Dubai Lynx e Spikes Asia) é o ponto de referência para a criatividade nas comunicações, para celebrar a criatividade e recompensar a indústria por seu trabalho criativo. A melhor maneira de provar que a criatividade é uma força para os negócios, para a mudança e para o bem no mundo é garantir que trabalhos inelegíveis e “fraudulentos” sejam excluídos do Festival.
1.4 O Festival não aceita inscrições de trabalhos inelegíveis ou “fraudulentos”. A política oficial da Ascential Events sobre Inscrições de trabalhos não elegíveis e “fraudulentos” (a “Política Oficial”), conforme aqui estabelecido, faz parte das Regras que regem a participação e Inscrição no Festival. As Empresas Participantes devem cumprir com a Política Oficial e com todas as outras Regras (cujo conjunto completo pode ser encontrado aqui). Os termos aqui descritos da Política Oficial terão o significado que lhes forem atribuídos nos Termos e Condições do Festival (que podem ser encontrados aqui), embora algumas dessas definições estejam replicadas na Seção 6 desta Política Oficial.
2. O QUE É “FRAUDULENTO”?
2.1 A Ascential Events tem discernimento absoluto para determinar se qualquer Inscrição constitui uma “fraude”.
2.2 Quando a Ascential Events, a seu exclusivo critério, determinar que algum trabalho inscrito seja uma “fraude”, esse trabalho não será elegível para Inscrição no Festival.
2.3 Para evitar dúvidas, nem todas as inscrições inelegíveis (ou excluídas) podem ser consideradas trabalhos “fraudulentos”.

3. O QUE É UM TRABALHO ELEGÍVEL?
3.1 Para que um trabalho seja elegível para ser inscrito no Festival, a Empresa Participante deve estar em condições de satisfazer as seguintes cinco condições:
a. O trabalho deve ter sido criado no contexto de um contrato normal de pagamento com um cliente, exceto no caso de auto-promoção e organizações sem fins lucrativos. No caso de organizações sem fins lucrativos, o cliente deve ter aprovado a implementação e produção de mídia; e
b. O trabalho não deve ser de natureza especulativa e conceitual; e
c. O trabalho deve ser apresentado exatamente como foi publicado, exibido ou implementado e não deve ser modificado para a Inscrição no Festival; e
d. O trabalho foi aprovado e pago pelo cliente; e
e. O trabalho foi executado usando espaço de mídia pago pelo cliente.
3.2 As inscrições serão consideradas inelegíveis e a Ascential Events as excluirão do Festival, caso as mesmas violarem alguma das Regras de Inscrição (que podem ser encontradas aqui) ou não cumprirem qualquer das cinco condições estabelecidas no parágrafo 3.1 acima .
4. COMO VERIFICAMOS ISSO?
4.1 As Empresas Participantes devem incluir, com cada Inscrição, dados completos do cliente, incluindo nome, cargo e informações de contato completos. Além disso, um oficial sênior da Empresa Participante (por exemplo, o CD, CEO ou Presidente) deve autorizar a Inscrição.
4.2 A Ascential Events reserva-se o direito de fazer os seus próprios controles de que: (i) o pretendido cliente da Inscrição é legítimo e (ii) que o produto apresentado na Inscrição corresponde à carteira do cliente.
4.3 Além disso, durante o processo de julgamento do Prêmio Cannes Lions, os juízes podem efetuar consultas com a Ascential Events (inclusive com relação aos horários de mídia ou autorização do cliente). As Empresas Participantes devem fornecer à Ascential Events quaisquer informações solicitadas a esse respeito.

5. O QUE ACONTENCE NO CASO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS INELEGÍVEIS OU “FRAUDULENTOS”?
5.1 Caso um trabalho ou Inscrição for colocado em dúvida, a Ascential Events solicitará esclarecimentos ou informações adicionais da Companhia Participante em questão.
5.2 Se a Empresa Participante não fornecer as informações solicitadas, ou se, de acordo com o critério absoluto da Ascential Events, a Ascential Events determinar que a Empresa Participante não forneceu informações adequadas, a Ascential Events excluirá a Inscrição ou o Lion (conforme for o caso).
5.3 Quando a Ascential Events determinar que um trabalho inelegível ou fraudulento foi submetido ao Festival, a Ascential Events poderá, a seu exclusivo critério, proibir qualquer um ou todos os indivíduos mencionados na lista de créditos do trabalho inscrito em questão de fazerem novas inscrições no Festival (por qualquer período de tempo que a Ascential Events considerar apropriado).
5.4 A Ascential Events determinará a duração e a natureza apropriadas da proibição com base na gravidade do caso envolvido. Nem todas as situações são as mesmas e cada caso será tratado levando-se em conta seus próprios méritos.

6. DEFINIÇÕES
6.1 Quando não definidos neste documento, os termos descritos nesta Política Oficial terão o significado que lhes forem atribuídos nos Termos e Condições do Festival. Entretanto, para facilitar, algumas das definições utilizadas nesta Política Oficial são reproduzidas abaixo:
f. Cannes Lions Awards significa os prêmios que são determinados por um júri e atribuídos durante o Festival.
g. Cannes Lions Special Awards significa os prêmios que são ganhos pelo cálculo de pontos em vez de serem atribuídos por um júri. O método de cálculo de pontos é especificado neste Regulamento para Prêmios Especiais.
h. Empresa Participante significa a Empresa que apresenta um Trabalho para Inscrição para consideração no Festival. Na eventualidade de um trabalho ser selecionado como finalista ou vencer um Lion, a Empresa Participante é a entidade que recebe os troféus ou certificados atribuídos nos Cannes Lions Awards. No entanto, a Empresa Participante não receberá quaisquer pontos para os Cannes Lions Special Awards, a menos que eles também sejam creditados em um dos campos com direito a ganhar pontos no formulário de inscrição. Os campos com direito a ganhar pontos são os seguintes: Idea Creation, Media Placement, Film Production, PR.
i. Por Trabalho para Inscrição, entende-se o trabalho apresentado por uma Empresa Participante para consideração no Festival.
j. Festival significa o Cannes Lions Internacional Festival of Creativity, que é organizado, gerido e administrado pela Ascential Events e que engloba: (i) Cannes Lions Awards e (ii) Cannes Lions Special Awards.
k. Lion significará aqueles prêmios Lions concedidos a uma Empresa Participante como resultado de um trabalho inscrito vencedor de uma Categoria ou Seção dentro dos Cannes Lions Awards. As referências aos tipos de prêmio Lion (por exemplo, Gold Lion, Silver Lion) são referências ao ranking específico de Cannes Lions Awards.
l. O termo Regras significa as regras que regem o Festival e pelas quais as Empresas Participantes concordam em ficar vinculadas, englobando:
a. As Regras para Special Awards (Prêmios Especiais), disponíveis aqui
b. As Regras para cada Lion, disponíveis aqui;
c. As Regras Gerais, disponíveis aqui;
d. As Regras para Inscrições, disponíveis aqui;
e. Os Termos e Condições do Festival, disponíveis aqui;
f. A Política de Reembolsos / Cancelamentos, disponível aqui;
g. Esta Política Oficial sobre Inscrição de Trabalhos Inelegíveis e “Fraudulentos”.