COMMUNICATION (Comunicação)

A grande ideia criativa – Onde as campanhas chegam a uma vida brilhante através de pessoas, parcerias e processos.

Dentro deste pilar temos 7 categorias:
FILM LIONS

O Film Lions celebra a criatividade focada na imagem em movimento. Os trabalhos inscritos terão que demonstrar uma narrativa brilhante da marca para uma tela; ou seja, conteúdo com foco comercial filmado e criado para experiências em TV, cinema, on-line e exterior (out-of-home).

Os critérios considerados durante o julgamento serão predominantemente a ideia e a execução.

No mundo digital de hoje, Film está agora cada vez mais ao nosso alcance. Plataformas sociais, como Periscope e Vine estão mudando a nossa forma de consumir e criar conteúdo, enquanto que a tecnologia digital está produzindo experiências interativas e expandindo o potencial de visualização de maneiras novas e emocionantes.

RADIO & AUDIO LIONS

O Radio Lions celebra a criatividade das ondas de rádio. Os trabalhos inscritos terão que demonstrar ideias que estão ligadas ao som; um trabalho que comunica a mensagem da marca através da excelência de áudio, inovação sonora ou narração sonora superior.

Os critérios considerados durante o julgamento serão predominantemente a ideia e a execução.

PRINT & PUBLISHING

O Print & Publishing Lions celebra a criatividade da edição. Os trabalhos inscritos terão que

OUTDOOR

O Outdoor Lions celebra a criatividade vivenciada em ambiente externo. Os trabalhos inscritos precisam demonstrar ideias que são engajadoras externamente; um trabalho que utiliza espaços públicos para transmitir uma mensagem ou imergir os consumidores em uma experiência da marca.

DESIGN LIONS

O Design Lions celebra a técnica visual. Os trabalhos inscritos terão que demonstrar como o design tem sido utilizado para definir uma marca ou comunicar as suas mensagens-chave; um trabalho em que uma identidade visual única leva ao reconhecimento ou compreensão pelo consumidor.

A votação do júri será fundamentada em critérios com o seguinte peso: 40% ideia; 30% execução; 30% impacto e resultados.

O Design Lions está mudando constantemente, alinhado à evolução da indústria.

MOBILE & SCREEN LIONS

O Mobile Lions celebra a criatividade orientada para dispositivos móveis. Os trabalhos inscritos terão que demonstrar o desempenho em plataformas móveis; um trabalho onde o dispositivo ou ambiente “wearable” é parte integrante da ideia e viabiliza aspectos-chave da execução.

Os critérios considerados durante o julgamento são os seguintes: ideia; execução; relevância da plataforma; impacto e resultados.

À medida em que os dispositivos móveis amadurecem, tanto como plataforma e um conjunto de ferramentas digitais, o mesmo acontece com o Mobile Lions. Sites, jogos, aplicações e rich media, todos passaram por mudanças para dar conta das novas tendências. A reforma social incluiu a expansão e redefinição das categorias sociais para manter as categorias relevantes e atuais. Além disso, algumas novas categorias foram adicionadas no sentido de reconhecer a introdução de novas tecnologias móveis.

TITANIUM

O Titanium Lions celebra aqueles que mudam as regras do jogo. Os trabalhos inscritos terão de abrir novos caminhos nas comunicações da marca; um trabalho provocativo que ultrapassa barreiras, provoca inveja e que aponta uma nova direção para a indústria, levando-a a novos caminhos.

Os critérios considerados durante o julgamento são os seguintes: ideia; inovação; execução.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *