Cannes Lions lança seu primeiro Hackathon “Change for Good” em parceria com a Amazon e Huge

22 de maio de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia a realização da Hackathon “Change for Good” durante os dia 19 e 20 de junho. Juntamente com a Amazon, Huge e a plataforma de advocacia internacional Global Citizen, o Cannes Lions convidará equipes de todo o mundo para unir forças e imaginar e construir soluções que propiciem mais seis campanhas de Cidadania Global, incluindo Sem Pobreza, alimentos e fome, Saúde, Educação, igualdade de gênero e água limpa e saneamento.

“O lançamento de uma iniciativa como essa é emocionante em muitos níveis. Ela engloba perfeitamente o espírito do Festival – reunir especialistas criativos de toda a nossa indústria para inovar como uma força positiva para o bem – esse é o tipo de mágica criativa que acontece no Cannes Lions. Não vemos a hora para desenvolvê-la com a Amazon, Huge e Global Citizen”, comentou Philip Thomas, CEO de eventos e presidente eleito do Cannes Lions.

Equipes interdisciplinares com forte representação criativa, estratégica e tecnológica são encorajadas a se inscrever para participar do Hackathon e os participantes de todas as agências, marcas e regiões são bem-vindos. Como um investimento no futuro do festival e na próxima geração de líderes, cada equipe deve incluir pelo menos um membro com menos de 30 nos na equipe de cinco pessoas.

“A cultura da Huge é construída para possibilitar mudanças positivas por meio da inovação e estamos empolgados em levar nossa comprovada estrutura de Hackathon ao Cannes Lions e aplicar nossos conhecimentos, juntamente com os talentos de algumas das equipes mais criativas do mundo, para promover o bem social global, usando tecnologias poderosas da Amazon. Estamos honrados com a oportunidade de trabalhar com a Global Citizen em sua agenda global de mudança de vida”, comentou Michael Koziol, CEO global da Huge.

A partir das inscrições recebidas, serão escolhidas sete equipes para competir no primeiro Hacker do tipo e os vencedores serão anunciados no Palco Interativo dentro do Lions Innovation (Palais II), na quarta-feira, dia 20 de junho, às 15h30.

As equipes selecionadas para participar do Hackathon se beneficiarão de:

  • Um passe completo do Festival;
  • Orientação prática de alguns dos líderes de indústria mais proeminentes do mundo influenciadores de mudança;
  • Experiência em tempo real em criação, design UX e desenvolvimento de produtos da Huge;
  • Arquitetos de solução da Amazon Web Service e Amazon Alexa estarão disponíveis para transformar ideias em realidade;
  • A oportunidade de trabalhar em uma causa a Global Citizen;
  • A equipe vencedora terá a oportunidade de trabalhar com a Global Citizen, a Amazon Web Services, a Amazon Alexa e a Huge para lançar e promover sua solução.

A equipe vencedora será selecionada por um painel julgador no Lions Innovation Stage.

“Estamos profundamente envolvidos com a transformação técnica e a inovação na Global Citizen, por isso é um privilégio trabalhar com as equipes Cannes Lions, Huge e Amazon em uma Hackathon que ajuda a promover nossos objetivos e a criar um impacto positivo no mundo”, disse Mark Lehmann, diretor de tecnologia da Global Citizen. “O céu é o limite para criar empatia e mudar com a tecnologia”.

A lista completa de equipes selecionadas e do painel de jurados será determinada e anunciada em 29 de maio. As inscrições de equipes podem ser feitas pelo link http://creativity.ascential.com/CL-Hack-Signup_LP.html.