Cannes Lions anuncia participantes do See It Be It: brasileira está entre as escolhidas

11 de maio de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia os nomes das 20 participantes do programa See It Be It de 2018, um aumento de cinco participantes comparado aos anos anteriores. Entre as escolhidas está a brasileira Jéssica Gomes. Jéssica é uma das fundadoras da Navaranda: uma rede de mulheres que acreditam no poder da troca, acolhimento e mobilização das outras. Criada por três mulheres, Jéssica Gomes, Grazielle Souza e Nathalia Leandro, a plataforma surgiu com o intuito de criar espaços seguros, acessíveis e inspiradores para que as mulheres possam dialogar, serem ouvidas e construir juntas a mudança em prol do empoderamento feminino. Jéssica é também redatora da agência Lápis Raro, agência de Belo Horizonto com 30 anos de experiência, também fundada por mulheres e que possui uma diretoria majoritariamente feminina.

Em seu quinto ano, o See It Be It visa criar uma plataforma para mulheres que enfrentam desafios de diversidade no setor e permitir que elas se tornem as impulsionadoras de mudanças em suas respectivas regiões e em todo o setor, fornecendo acesso a líderes de alto perfil, coaching executivo e oportunidades de mentoring com figuras seniores de toda a indústria.

“Esta iniciativa foi lançada para abordar a questão da disparidade de gênero nos níveis seniores da indústria criativa. Embora tenha havido algum progresso, a mudança está acontecendo muito devagar e, ao apoiar talentos femininos excepcionais, acreditamos que ajudaremos a mudar o equilíbrio. Ao longo dos anos, o See It Be It, ficamos impressionados com o poder da comunidade de mulheres estiveram envolvidas com o programa, muitas das quais se tornaram defensoras de mudanças e modelos para a próxima geração. Este ano, a quantidade e a qualidade das inscrições nos levaram a adicionar mais cinco vagas”, afirma Louise Benson, executiva do Cannes Lions para o See It Be It. “O programa reúne o grupo para aprender com os atuais líderes e uns com os outros. E este ano nós temos uma parceria fantástica com o Spotify para ajudar a melhorar a experiência e expandi-la além do Cannes Lions”.

Como convidadas especiais do Cannes Lions, o grupo recebe um programa curado de eventos, incluindo treinamento executivo, masterclasses criativas, uma visita exclusiva a uma sala de jurados do Lions, oportunidades exclusivas de networking e orientação de alguns dos líderes de maior sucesso no setor de comunicações de marca global. Despesas com viagem, hospedagem e um passe completo do Festival também estão incluídos nesta experiência de mudança de carreira.

A embaixadora do See It Be It, Chloe Gottieb, executiva chefe de criação da R/GA, liderará o grupo e fornecerá orientação para as 20 mulheres. Em relação ao anúncio, Chole disse: “Cada uma dessas mulheres talentosas superou barreiras significativas para chegar a este momento. Ajudá-las a manter o rumo para alcançar seu potencial significa que toda a indústria se beneficia de sua liderança. Quando elas nos veem, veem o que é possível. Quando as vemos, vemos um futuro mais brilhante”.

Participantes 2018:

 Sally Alzaza, diretora de arte sênior, J.Walter Thompson MEA, Líbano: Grande sonhadora, apaixonada por detalhes, Sally nunca se satisfaz com o status quo, mas sempre procura ir além, desfrutando de novas aprendizagens que a ajudam a progredir e atingir seus objetivos.

Rita Anyango, diretora de criação e gerente de projetos, Crossroads Digital Multimedia, Uganda: Rita é escritora de animação, diretora, defensora da ICT4D e cofundadora da Women in Animation Uganda. Em 2017, iniciou uma colaboração com a SPIDER (DSV) para promover treinamento para mulheres em áreas técnicas de animação e aumentar a conscientização sobre as capacidades dos animadores surdos.

Lama Bawadi, redatora sênior, Leo Burnett Beirut, Líbano: A paixão de Lama é a vontade de trabalhar duro em campanhas em que ela realmente acredita, que iniciarão a mudança em nossa sociedade, muitas das quais detêm as causas da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

Dominique Curtis, redatora sênior, R/GA Austin, EUA: Renomada redatora sênior da R/GA Austin, Dominique passou sua carreira escrevendo para algumas das principais marcas do mundo e já falou em eventos do setor, incluindo SXSW.

Deniz Dülgeroğlu, redatora, Rafineri Ad Agency, Turquia: Uma alma criativa, Deniz escreve filmes para televisão, online e desenvolve projetos digitais. Seu espírito de luta a leva a se tornar parte da mudança na Turquia e abrir espaço para outros.

Karen Ferry, redatora sênior, Leo Burnett Sydney, Austrália: Como codiretora nacional da AWARD School, Karen tem sido fundamental para mudar a face da publicidade e das pessoas que entram na indústria. Ela é participante regular do programa de TV da Austrália, “Gruen”, e participou do podcast nº 1 da Austrália, “The Pineapple Project”.

Jessica Gomes, redatora digital, Lapis Raro, Brasil: Jessica acredita no poder da informação e que ter acesso a ela capacita as pessoas. É uma das fundadoras da Navaranda: uma plataforma de comunicação, conexões e conhecimento para mulheres, que acolhe o Ladies, Wine and Design BH e promove o Museu das Minas e a Saúde Sem Tabus.

Lauren Haberfield, diretora de arte, McCann Paris, França: Como diretora de arte australiana que mora em Paris, Lauren adora uma boa contradição. Com a crença implacável de que mulheres e homens de meia-idade podem coexistir em nossa indústria, ela está determinada a transformar o hype em torno da igualdade de gênero em ação, para que a próxima geração de mulheres incríveis possa se concentrar em outra coisa.

Leah Juaymah Mababangloob, diretora de arte sênior, LEGO System A/S, Dinamarca: Leah começou como diretora de arte digital e desde então trabalhou em diferentes agências de publicidade nas Filipinas e em Cingapura antes de se mudar para a Dinamarca. Ela conseguiu um emprego na LEGO, um sonho que se tornou realidade e se apaixonou pelo mantra da empresa: “Só o melhor é bom o suficiente”. Ela acredita que ser criativa é principalmente ser corajosa – e que ser corajosa pode ser aprendido e até transmitido.

Maribel Maneiro, diretora de criação da Agency Raya, Chile: Como um venezuelano que vive no Chile, a meta de Maribel como diretora de criação é mudar os estereótipos nas comunicações de marca e dar às marcas um propósito como um construtor positivo na sociedade.

Melanie Matlock, redatora, J. Walter Thompson Atlanta, EUA: Melanie é uma redatora conceituada, apaixonada por ajudar as marcas a se verem de maneira diferente. Ela compartilhou sua experiência falando em eventos como “AFC Live: Como cheguei aqui?” E também atuou como mentora da MAIP na esperança de devolver o que a indústria lhe deu até agora.

Harshada Menon, diretora associada de criação, Ogilvy & Mather Mumbai, Índia: Além de ser uma líder criativa, Harshada é a mãe de uma menina de três anos. Ela acredita que a indústria precisa de mais mães em posições de liderança, para tornar as ideias mais relevantes e inclusivas, e proporcionar a mulheres mais jovens modelos positivos nos quais possam se inspirar.

Prajakta More, criativa conceitual, Geometry Global, Dubai, EAU: Prajakta é uma mulher de primeira geração em sua família que deixou sua carreira em engenharia para se tornar redatora. Ela acredita firmemente que o melhor trabalho transcende a publicidade e cria algo muito mais valioso para as pessoas. Ela também é fundadora do Blank Paper Project, uma plataforma para mulheres artistas que ultrapassaram os limites do pensamento atual através de seu trabalho.

Lydia Pang, diretora de criação, Refinery29, EUA: Lydia se auto define como “Geek da História da Arte e feminista, uma criativa Frankenstein”. Sua missão pessoal é usar a comunicação visual como uma ferramenta para o bem, destacando a responsabilidade de uma marca em provocar o pensamento, mudar percepções e comportamento.

Meghan Patenaude, supervisora de arte, McCann Health New York, EUA: Meghan é criativa na publicidade da área da saúde, que se esforça para impulsionar a indústria por meio de um trabalho significativo que tenha impacto social. Ela trabalhou em várias categorias de doenças para produzir um trabalho que nos faz olhar para uma doença de forma diferente e seu papel como comediante ajudou-a a educar as pessoas sobre a saúde através do humor para inspirar a mudança e difundir a conscientização.

Alexandra Sobiecki, diretora associada de criação, Spotify, EUA: Alexandra se concentra no pensamento disruptivo para gerar ideias sobre as quais se fala. Atualmente, ela está deixando sua marca na indústria da música no Spotify, onde ela e sua equipe se esforçam para liberar o potencial da criatividade humana, ajudando os fãs e a comunidade criativa. Ela foi palestrante em uma conferência de 3%, programas universitários e D&AD.

Gayatri Sriram, chefe de criação digital – Delhi, FCBUlka, Índia: Gayatri acredita fortemente no poder da orientação e no compartilhamento de conhecimento, para permitir que as equipes produzam o melhor trabalho. Como profissional de anúncios, acostumada a resolver problemas por meio da criatividade, ela está convencida de que os problemas de diversidade do setor podem ser abordados por meio da mesma abordagem criativa.

Erica Stevens, diretora de arte sênior, Translation, EUA: Como criativa, Erica ajuda a orientar várias mulheres jovens e é apaixonada pela representação feminina e pela igualdade na indústria. Ela acredita que a criatividade é um verdadeiro catalisador para a mudança e as histórias que contamos devem ter um impacto social positivo.

Alexandra Vaca, diretora associada de criação, Commonwealth//McCann, Equador: Formada em jornalismo e transformada em redatora criativa, Alexandra também é uma fotógrafa e defensora feminista de fim de semana e é apaixonada por tornar o mercado publicitário equatoriano um lugar mais inclusivo e diversificado.

Simina Zidaru, redatora sênior, MullenLowe, Romênia: Fundadora e membro do movimento de teatro experimental Ingenious Drama, Simina deu vida a mais de cinco edições do festival de teatro para adolescentes. Convidada regular na TV Apropo, o programa de TV mais importante da publicidade romena, ela acredita sinceramente em campanhas integradas e que o seu dever é fazer as pessoas sorrirem ou pensarem em novas ideias, mesmo que por um momento.

Nota aos editores

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o Festival Internacional de Criatividade, é a principal celebração mundial da criatividade nas comunicações e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, na França. Considerados os mais prestigiados prêmios internacionais de publicidade e comunicações anuais, mais de 40.000 inscrições de todo o mundo são apresentadas e julgadas no Festival.

O Festival de cinco dias é o único lugar de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação. Participantes de quase 100 países vêm vivenciar cinco dias de workshops, exposições, mostras, aulas de mestrado e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado troféu Lion, uma referência global de excelência criativa nas categorias Brand Experience & Activation, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative eCommerce, Design, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Entertainment, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Product Design, Radio, Social & Influencer, Sustainable Development Goals e Titanium Lions. www.canneslions.com

Ascential Events

A Ascential Events é uma empresa de mídia internacional de negócios para empresas com portfólio focado em exposições, congressos e festivais em grande escala. Nossas linhas de produtos incluem o prestigiado Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o primeiro evento mundial de pagamentos e serviços de inovação de serviços financeiros, o Money 20/20, a maior feira comercial da do Reino Unido, o Spring Fair International, e o premiado programa de tecnologia educacional Bett. Você pode encontrar informações sobre todos os eventos aqui. O Ascential Events faz parte da Ascential plc, que transforma negócios do conhecimento para oferecer desempenho excepcional.www.ascential.com.

Informações em português: (11) 3856-5454

11 de maio de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia os nomes das 20 participantes do programa See It Be It de 2018, um aumento de cinco participantes comparado aos anos anteriores. Entre as escolhidas está a brasileira Jéssica Gomes. Jéssica é uma das fundadoras da Navaranda: uma rede de mulheres que acreditam no poder da troca, acolhimento e mobilização das outras. Criada por três mulheres, Jéssica Gomes, Grazielle Souza e Nathalia Leandro, a plataforma surgiu com o intuito de criar espaços seguros, acessíveis e inspiradores para que as mulheres possam dialogar, serem ouvidas e construir juntas a mudança em prol do empoderamento feminino. Jéssica é também redatora da agência Lápis Raro, agência de Belo Horizonto com 30 anos de experiência, também fundada por mulheres e que possui uma diretoria majoritariamente feminina.

Em seu quinto ano, o See It Be It visa criar uma plataforma para mulheres que enfrentam desafios de diversidade no setor e permitir que elas se tornem as impulsionadoras de mudanças em suas respectivas regiões e em todo o setor, fornecendo acesso a líderes de alto perfil, coaching executivo e oportunidades de mentoring com figuras seniores de toda a indústria.

“Esta iniciativa foi lançada para abordar a questão da disparidade de gênero nos níveis seniores da indústria criativa. Embora tenha havido algum progresso, a mudança está acontecendo muito devagar e, ao apoiar talentos femininos excepcionais, acreditamos que ajudaremos a mudar o equilíbrio. Ao longo dos anos, o See It Be It, ficamos impressionados com o poder da comunidade de mulheres estiveram envolvidas com o programa, muitas das quais se tornaram defensoras de mudanças e modelos para a próxima geração. Este ano, a quantidade e a qualidade das inscrições nos levaram a adicionar mais cinco vagas”, afirma Louise Benson, executiva do Cannes Lions para o See It Be It. “O programa reúne o grupo para aprender com os atuais líderes e uns com os outros. E este ano nós temos uma parceria fantástica com o Spotify para ajudar a melhorar a experiência e expandi-la além do Cannes Lions”.

Como convidadas especiais do Cannes Lions, o grupo recebe um programa curado de eventos, incluindo treinamento executivo, masterclasses criativas, uma visita exclusiva a uma sala de jurados do Lions, oportunidades exclusivas de networking e orientação de alguns dos líderes de maior sucesso no setor de comunicações de marca global. Despesas com viagem, hospedagem e um passe completo do Festival também estão incluídos nesta experiência de mudança de carreira.

A embaixadora do See It Be It, Chloe Gottieb, executiva chefe de criação da R/GA, liderará o grupo e fornecerá orientação para as 20 mulheres. Em relação ao anúncio, Chole disse: “Cada uma dessas mulheres talentosas superou barreiras significativas para chegar a este momento. Ajudá-las a manter o rumo para alcançar seu potencial significa que toda a indústria se beneficia de sua liderança. Quando elas nos veem, veem o que é possível. Quando as vemos, vemos um futuro mais brilhante”.

Participantes 2018:

 Sally Alzaza, diretora de arte sênior, J.Walter Thompson MEA, Líbano: Grande sonhadora, apaixonada por detalhes, Sally nunca se satisfaz com o status quo, mas sempre procura ir além, desfrutando de novas aprendizagens que a ajudam a progredir e atingir seus objetivos.

Rita Anyango, diretora de criação e gerente de projetos, Crossroads Digital Multimedia, Uganda: Rita é escritora de animação, diretora, defensora da ICT4D e cofundadora da Women in Animation Uganda. Em 2017, iniciou uma colaboração com a SPIDER (DSV) para promover treinamento para mulheres em áreas técnicas de animação e aumentar a conscientização sobre as capacidades dos animadores surdos.

Lama Bawadi, redatora sênior, Leo Burnett Beirut, Líbano: A paixão de Lama é a vontade de trabalhar duro em campanhas em que ela realmente acredita, que iniciarão a mudança em nossa sociedade, muitas das quais detêm as causas da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

Dominique Curtis, redatora sênior, R/GA Austin, EUA: Renomada redatora sênior da R/GA Austin, Dominique passou sua carreira escrevendo para algumas das principais marcas do mundo e já falou em eventos do setor, incluindo SXSW.

Deniz Dülgeroğlu, redatora, Rafineri Ad Agency, Turquia: Uma alma criativa, Deniz escreve filmes para televisão, online e desenvolve projetos digitais. Seu espírito de luta a leva a se tornar parte da mudança na Turquia e abrir espaço para outros.

Karen Ferry, redatora sênior, Leo Burnett Sydney, Austrália: Como codiretora nacional da AWARD School, Karen tem sido fundamental para mudar a face da publicidade e das pessoas que entram na indústria. Ela é participante regular do programa de TV da Austrália, “Gruen”, e participou do podcast nº 1 da Austrália, “The Pineapple Project”.

Jessica Gomes, redatora digital, Lapis Raro, Brasil: Jessica acredita no poder da informação e que ter acesso a ela capacita as pessoas. É uma das fundadoras da Navaranda: uma plataforma de comunicação, conexões e conhecimento para mulheres, que acolhe o Ladies, Wine and Design BH e promove o Museu das Minas e a Saúde Sem Tabus.

Lauren Haberfield, diretora de arte, McCann Paris, França: Como diretora de arte australiana que mora em Paris, Lauren adora uma boa contradição. Com a crença implacável de que mulheres e homens de meia-idade podem coexistir em nossa indústria, ela está determinada a transformar o hype em torno da igualdade de gênero em ação, para que a próxima geração de mulheres incríveis possa se concentrar em outra coisa.

Leah Juaymah Mababangloob, diretora de arte sênior, LEGO System A/S, Dinamarca: Leah começou como diretora de arte digital e desde então trabalhou em diferentes agências de publicidade nas Filipinas e em Cingapura antes de se mudar para a Dinamarca. Ela conseguiu um emprego na LEGO, um sonho que se tornou realidade e se apaixonou pelo mantra da empresa: “Só o melhor é bom o suficiente”. Ela acredita que ser criativa é principalmente ser corajosa – e que ser corajosa pode ser aprendido e até transmitido.

Maribel Maneiro, diretora de criação da Agency Raya, Chile: Como um venezuelano que vive no Chile, a meta de Maribel como diretora de criação é mudar os estereótipos nas comunicações de marca e dar às marcas um propósito como um construtor positivo na sociedade.

Melanie Matlock, redatora, J. Walter Thompson Atlanta, EUA: Melanie é uma redatora conceituada, apaixonada por ajudar as marcas a se verem de maneira diferente. Ela compartilhou sua experiência falando em eventos como “AFC Live: Como cheguei aqui?” E também atuou como mentora da MAIP na esperança de devolver o que a indústria lhe deu até agora.

Harshada Menon, diretora associada de criação, Ogilvy & Mather Mumbai, Índia: Além de ser uma líder criativa, Harshada é a mãe de uma menina de três anos. Ela acredita que a indústria precisa de mais mães em posições de liderança, para tornar as ideias mais relevantes e inclusivas, e proporcionar a mulheres mais jovens modelos positivos nos quais possam se inspirar.

Prajakta More, criativa conceitual, Geometry Global, Dubai, EAU: Prajakta é uma mulher de primeira geração em sua família que deixou sua carreira em engenharia para se tornar redatora. Ela acredita firmemente que o melhor trabalho transcende a publicidade e cria algo muito mais valioso para as pessoas. Ela também é fundadora do Blank Paper Project, uma plataforma para mulheres artistas que ultrapassaram os limites do pensamento atual através de seu trabalho.

Lydia Pang, diretora de criação, Refinery29, EUA: Lydia se auto define como “Geek da História da Arte e feminista, uma criativa Frankenstein”. Sua missão pessoal é usar a comunicação visual como uma ferramenta para o bem, destacando a responsabilidade de uma marca em provocar o pensamento, mudar percepções e comportamento.

Meghan Patenaude, supervisora de arte, McCann Health New York, EUA: Meghan é criativa na publicidade da área da saúde, que se esforça para impulsionar a indústria por meio de um trabalho significativo que tenha impacto social. Ela trabalhou em várias categorias de doenças para produzir um trabalho que nos faz olhar para uma doença de forma diferente e seu papel como comediante ajudou-a a educar as pessoas sobre a saúde através do humor para inspirar a mudança e difundir a conscientização.

Alexandra Sobiecki, diretora associada de criação, Spotify, EUA: Alexandra se concentra no pensamento disruptivo para gerar ideias sobre as quais se fala. Atualmente, ela está deixando sua marca na indústria da música no Spotify, onde ela e sua equipe se esforçam para liberar o potencial da criatividade humana, ajudando os fãs e a comunidade criativa. Ela foi palestrante em uma conferência de 3%, programas universitários e D&AD.

Gayatri Sriram, chefe de criação digital – Delhi, FCBUlka, Índia: Gayatri acredita fortemente no poder da orientação e no compartilhamento de conhecimento, para permitir que as equipes produzam o melhor trabalho. Como profissional de anúncios, acostumada a resolver problemas por meio da criatividade, ela está convencida de que os problemas de diversidade do setor podem ser abordados por meio da mesma abordagem criativa.

Erica Stevens, diretora de arte sênior, Translation, EUA: Como criativa, Erica ajuda a orientar várias mulheres jovens e é apaixonada pela representação feminina e pela igualdade na indústria. Ela acredita que a criatividade é um verdadeiro catalisador para a mudança e as histórias que contamos devem ter um impacto social positivo.

Alexandra Vaca, diretora associada de criação, Commonwealth//McCann, Equador: Formada em jornalismo e transformada em redatora criativa, Alexandra também é uma fotógrafa e defensora feminista de fim de semana e é apaixonada por tornar o mercado publicitário equatoriano um lugar mais inclusivo e diversificado.

Simina Zidaru, redatora sênior, MullenLowe, Romênia: Fundadora e membro do movimento de teatro experimental Ingenious Drama, Simina deu vida a mais de cinco edições do festival de teatro para adolescentes. Convidada regular na TV Apropo, o programa de TV mais importante da publicidade romena, ela acredita sinceramente em campanhas integradas e que o seu dever é fazer as pessoas sorrirem ou pensarem em novas ideias, mesmo que por um momento.

Nota aos editores

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o Festival Internacional de Criatividade, é a principal celebração mundial da criatividade nas comunicações e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, na França. Considerados os mais prestigiados prêmios internacionais de publicidade e comunicações anuais, mais de 40.000 inscrições de todo o mundo são apresentadas e julgadas no Festival.

O Festival de cinco dias é o único lugar de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação. Participantes de quase 100 países vêm vivenciar cinco dias de workshops, exposições, mostras, aulas de mestrado e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado troféu Lion, uma referência global de excelência criativa nas categorias Brand Experience & Activation, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative eCommerce, Design, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Entertainment, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Product Design, Radio, Social & Influencer, Sustainable Development Goals e Titanium Lions. www.canneslions.com

Ascential Events

A Ascential Events é uma empresa de mídia internacional de negócios para empresas com portfólio focado em exposições, congressos e festivais em grande escala. Nossas linhas de produtos incluem o prestigiado Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o primeiro evento mundial de pagamentos e serviços de inovação de serviços financeiros, o Money 20/20, a maior feira comercial da do Reino Unido, o Spring Fair International, e o premiado programa de tecnologia educacional Bett. Você pode encontrar informações sobre todos os eventos aqui. O Ascential Events faz parte da Ascential plc, que transforma negócios do conhecimento para oferecer desempenho excepcional.www.ascential.com.

Informações em português: (11) 3856-5454

11 de maio de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia os nomes das 20 participantes do programa See It Be It de 2018, um aumento de cinco participantes comparado aos anos anteriores. Entre as escolhidas está a brasileira Jéssica Gomes. Jéssica é uma das fundadoras da Navaranda: uma rede de mulheres que acreditam no poder da troca, acolhimento e mobilização das outras. Criada por três mulheres, Jéssica Gomes, Grazielle Souza e Nathalia Leandro, a plataforma surgiu com o intuito de criar espaços seguros, acessíveis e inspiradores para que as mulheres possam dialogar, serem ouvidas e construir juntas a mudança em prol do empoderamento feminino. Jéssica é também redatora da agência Lápis Raro, agência de Belo Horizonto com 30 anos de experiência, também fundada por mulheres e que possui uma diretoria majoritariamente feminina.

Em seu quinto ano, o See It Be It visa criar uma plataforma para mulheres que enfrentam desafios de diversidade no setor e permitir que elas se tornem as impulsionadoras de mudanças em suas respectivas regiões e em todo o setor, fornecendo acesso a líderes de alto perfil, coaching executivo e oportunidades de mentoring com figuras seniores de toda a indústria.

“Esta iniciativa foi lançada para abordar a questão da disparidade de gênero nos níveis seniores da indústria criativa. Embora tenha havido algum progresso, a mudança está acontecendo muito devagar e, ao apoiar talentos femininos excepcionais, acreditamos que ajudaremos a mudar o equilíbrio. Ao longo dos anos, o See It Be It, ficamos impressionados com o poder da comunidade de mulheres estiveram envolvidas com o programa, muitas das quais se tornaram defensoras de mudanças e modelos para a próxima geração. Este ano, a quantidade e a qualidade das inscrições nos levaram a adicionar mais cinco vagas”, afirma Louise Benson, executiva do Cannes Lions para o See It Be It. “O programa reúne o grupo para aprender com os atuais líderes e uns com os outros. E este ano nós temos uma parceria fantástica com o Spotify para ajudar a melhorar a experiência e expandi-la além do Cannes Lions”.

Como convidadas especiais do Cannes Lions, o grupo recebe um programa curado de eventos, incluindo treinamento executivo, masterclasses criativas, uma visita exclusiva a uma sala de jurados do Lions, oportunidades exclusivas de networking e orientação de alguns dos líderes de maior sucesso no setor de comunicações de marca global. Despesas com viagem, hospedagem e um passe completo do Festival também estão incluídos nesta experiência de mudança de carreira.

A embaixadora do See It Be It, Chloe Gottieb, executiva chefe de criação da R/GA, liderará o grupo e fornecerá orientação para as 20 mulheres. Em relação ao anúncio, Chole disse: “Cada uma dessas mulheres talentosas superou barreiras significativas para chegar a este momento. Ajudá-las a manter o rumo para alcançar seu potencial significa que toda a indústria se beneficia de sua liderança. Quando elas nos veem, veem o que é possível. Quando as vemos, vemos um futuro mais brilhante”.

Participantes 2018:

 Sally Alzaza, diretora de arte sênior, J.Walter Thompson MEA, Líbano: Grande sonhadora, apaixonada por detalhes, Sally nunca se satisfaz com o status quo, mas sempre procura ir além, desfrutando de novas aprendizagens que a ajudam a progredir e atingir seus objetivos.

Rita Anyango, diretora de criação e gerente de projetos, Crossroads Digital Multimedia, Uganda: Rita é escritora de animação, diretora, defensora da ICT4D e cofundadora da Women in Animation Uganda. Em 2017, iniciou uma colaboração com a SPIDER (DSV) para promover treinamento para mulheres em áreas técnicas de animação e aumentar a conscientização sobre as capacidades dos animadores surdos.

Lama Bawadi, redatora sênior, Leo Burnett Beirut, Líbano: A paixão de Lama é a vontade de trabalhar duro em campanhas em que ela realmente acredita, que iniciarão a mudança em nossa sociedade, muitas das quais detêm as causas da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

Dominique Curtis, redatora sênior, R/GA Austin, EUA: Renomada redatora sênior da R/GA Austin, Dominique passou sua carreira escrevendo para algumas das principais marcas do mundo e já falou em eventos do setor, incluindo SXSW.

Deniz Dülgeroğlu, redatora, Rafineri Ad Agency, Turquia: Uma alma criativa, Deniz escreve filmes para televisão, online e desenvolve projetos digitais. Seu espírito de luta a leva a se tornar parte da mudança na Turquia e abrir espaço para outros.

Karen Ferry, redatora sênior, Leo Burnett Sydney, Austrália: Como codiretora nacional da AWARD School, Karen tem sido fundamental para mudar a face da publicidade e das pessoas que entram na indústria. Ela é participante regular do programa de TV da Austrália, “Gruen”, e participou do podcast nº 1 da Austrália, “The Pineapple Project”.

Jessica Gomes, redatora digital, Lapis Raro, Brasil: Jessica acredita no poder da informação e que ter acesso a ela capacita as pessoas. É uma das fundadoras da Navaranda: uma plataforma de comunicação, conexões e conhecimento para mulheres, que acolhe o Ladies, Wine and Design BH e promove o Museu das Minas e a Saúde Sem Tabus.

Lauren Haberfield, diretora de arte, McCann Paris, França: Como diretora de arte australiana que mora em Paris, Lauren adora uma boa contradição. Com a crença implacável de que mulheres e homens de meia-idade podem coexistir em nossa indústria, ela está determinada a transformar o hype em torno da igualdade de gênero em ação, para que a próxima geração de mulheres incríveis possa se concentrar em outra coisa.

Leah Juaymah Mababangloob, diretora de arte sênior, LEGO System A/S, Dinamarca: Leah começou como diretora de arte digital e desde então trabalhou em diferentes agências de publicidade nas Filipinas e em Cingapura antes de se mudar para a Dinamarca. Ela conseguiu um emprego na LEGO, um sonho que se tornou realidade e se apaixonou pelo mantra da empresa: “Só o melhor é bom o suficiente”. Ela acredita que ser criativa é principalmente ser corajosa – e que ser corajosa pode ser aprendido e até transmitido.

Maribel Maneiro, diretora de criação da Agency Raya, Chile: Como um venezuelano que vive no Chile, a meta de Maribel como diretora de criação é mudar os estereótipos nas comunicações de marca e dar às marcas um propósito como um construtor positivo na sociedade.

Melanie Matlock, redatora, J. Walter Thompson Atlanta, EUA: Melanie é uma redatora conceituada, apaixonada por ajudar as marcas a se verem de maneira diferente. Ela compartilhou sua experiência falando em eventos como “AFC Live: Como cheguei aqui?” E também atuou como mentora da MAIP na esperança de devolver o que a indústria lhe deu até agora.

Harshada Menon, diretora associada de criação, Ogilvy & Mather Mumbai, Índia: Além de ser uma líder criativa, Harshada é a mãe de uma menina de três anos. Ela acredita que a indústria precisa de mais mães em posições de liderança, para tornar as ideias mais relevantes e inclusivas, e proporcionar a mulheres mais jovens modelos positivos nos quais possam se inspirar.

Prajakta More, criativa conceitual, Geometry Global, Dubai, EAU: Prajakta é uma mulher de primeira geração em sua família que deixou sua carreira em engenharia para se tornar redatora. Ela acredita firmemente que o melhor trabalho transcende a publicidade e cria algo muito mais valioso para as pessoas. Ela também é fundadora do Blank Paper Project, uma plataforma para mulheres artistas que ultrapassaram os limites do pensamento atual através de seu trabalho.

Lydia Pang, diretora de criação, Refinery29, EUA: Lydia se auto define como “Geek da História da Arte e feminista, uma criativa Frankenstein”. Sua missão pessoal é usar a comunicação visual como uma ferramenta para o bem, destacando a responsabilidade de uma marca em provocar o pensamento, mudar percepções e comportamento.

Meghan Patenaude, supervisora de arte, McCann Health New York, EUA: Meghan é criativa na publicidade da área da saúde, que se esforça para impulsionar a indústria por meio de um trabalho significativo que tenha impacto social. Ela trabalhou em várias categorias de doenças para produzir um trabalho que nos faz olhar para uma doença de forma diferente e seu papel como comediante ajudou-a a educar as pessoas sobre a saúde através do humor para inspirar a mudança e difundir a conscientização.

Alexandra Sobiecki, diretora associada de criação, Spotify, EUA: Alexandra se concentra no pensamento disruptivo para gerar ideias sobre as quais se fala. Atualmente, ela está deixando sua marca na indústria da música no Spotify, onde ela e sua equipe se esforçam para liberar o potencial da criatividade humana, ajudando os fãs e a comunidade criativa. Ela foi palestrante em uma conferência de 3%, programas universitários e D&AD.

Gayatri Sriram, chefe de criação digital – Delhi, FCBUlka, Índia: Gayatri acredita fortemente no poder da orientação e no compartilhamento de conhecimento, para permitir que as equipes produzam o melhor trabalho. Como profissional de anúncios, acostumada a resolver problemas por meio da criatividade, ela está convencida de que os problemas de diversidade do setor podem ser abordados por meio da mesma abordagem criativa.

Erica Stevens, diretora de arte sênior, Translation, EUA: Como criativa, Erica ajuda a orientar várias mulheres jovens e é apaixonada pela representação feminina e pela igualdade na indústria. Ela acredita que a criatividade é um verdadeiro catalisador para a mudança e as histórias que contamos devem ter um impacto social positivo.

Alexandra Vaca, diretora associada de criação, Commonwealth//McCann, Equador: Formada em jornalismo e transformada em redatora criativa, Alexandra também é uma fotógrafa e defensora feminista de fim de semana e é apaixonada por tornar o mercado publicitário equatoriano um lugar mais inclusivo e diversificado.

Simina Zidaru, redatora sênior, MullenLowe, Romênia: Fundadora e membro do movimento de teatro experimental Ingenious Drama, Simina deu vida a mais de cinco edições do festival de teatro para adolescentes. Convidada regular na TV Apropo, o programa de TV mais importante da publicidade romena, ela acredita sinceramente em campanhas integradas e que o seu dever é fazer as pessoas sorrirem ou pensarem em novas ideias, mesmo que por um momento.

Nota aos editores

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o Festival Internacional de Criatividade, é a principal celebração mundial da criatividade nas comunicações e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, na França. Considerados os mais prestigiados prêmios internacionais de publicidade e comunicações anuais, mais de 40.000 inscrições de todo o mundo são apresentadas e julgadas no Festival.

O Festival de cinco dias é o único lugar de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação. Participantes de quase 100 países vêm vivenciar cinco dias de workshops, exposições, mostras, aulas de mestrado e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado troféu Lion, uma referência global de excelência criativa nas categorias Brand Experience & Activation, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative eCommerce, Design, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Entertainment, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Product Design, Radio, Social & Influencer, Sustainable Development Goals e Titanium Lions. www.canneslions.com

Ascential Events

A Ascential Events é uma empresa de mídia internacional de negócios para empresas com portfólio focado em exposições, congressos e festivais em grande escala. Nossas linhas de produtos incluem o prestigiado Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o primeiro evento mundial de pagamentos e serviços de inovação de serviços financeiros, o Money 20/20, a maior feira comercial da do Reino Unido, o Spring Fair International, e o premiado programa de tecnologia educacional Bett. Você pode encontrar informações sobre todos os eventos aqui. O Ascential Events faz parte da Ascential plc, que transforma negócios do conhecimento para oferecer desempenho excepcional.www.ascential.com.

Informações em português: (11) 3856-5454