Google é nomeada Cannes Lions Creative Marketer de 2018

03 de maio de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que o Google foi escolhido como Creative Marketer de 2018. O prêmio homenageia marcas que se destacam por meio de narrativas criativas consistentes e excelentes. Este ano, o Google é reconhecido por abraçar a criatividade em todo o marketing da marca, a aplicação de novas tecnologias à criação de campanhas eficazes e a narrativa inclusiva. O prêmio será recebido pela diretora de marketing do Google, Lorraine Twohill, durante cerimônia no dia 22 de junho, sexta-feira.

Para celebrar o prêmio e garantir o futuro do setor de marketing que é impulsionado por uma variedade de origens, perspectivas e experiências, a empresa lançará o Google Creative Campus no Cannes Lions de 2018.

O Google Creative Campus se concentrará na promoção de maior diversidade de gênero, etnia e sociodemográfica nas indústrias criativas. Em parceria com a Academia Roger Hatchuel, o programa combinado educará 45 estudantes em Cannes, dos quais pelo menos 50% virão de grupos que são historicamente sub-representados em publicidade e marketing. Os alunos serão selecionados pelos representantes do Cannes Lions, de publicidade, comunicações e disciplinas de marketing relacionas e, além disso, dez dos alunos escolhidos receberão bolsas do Google.

“No Google, criamos para todos e nossas campanhas de marketing precisam falar com pessoas de todo o mundo com diferentes origens, idiomas e pontos de vista. Queremos apoias os recém-chegados mais talentosos que trazem diferentes perspectivas para o setor. Isso não se trata de ‘marketing multicultural’, mas sim de marketing em um mundo multicultural. Sem essa diversidade, não há criatividade”, disse Twohill.

Após uma semana de treinamento durante o Cannes Lions, o grupo participará de uma segunda viagem de imersão de uma semana na sede da Google em Mountain View, na Califórnia, durante o segundo semestre.

“Juntamente com suas conquistas óbvias como empresa de tecnologia, o Google, como uma marca, criou uma reputação de campanhas de marketing ousadas, corajosas e criativas. Ao longo da história do Festival, o Google levou para casa incríveis 127 prêmios Lions. Campanhas inovadoras como o NYT VR, o Google Deepmind Alphago, o Google Cardboard, o Google Voice Search e Hilltop Reimagined para a Coca-Cola- que ganharam Grands Prix – são exemplos claros do empenho do Google em desafiar e lutar constantemente pela excelência criativa. Estamos orgulhosos de poder homenageá-los com este prêmio e também de inaugurar o Google Creative Campus no Festival desse ano – outro testemunho de seu compromisso em promover a criatividade”, disse José Papa Diretor Geral do Cannes Lions.

Entre os vencedores do prêmio Creative Marketer do ano incluem Burger King, Samsung  e Coca-Cola.

Nota aos editores

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o Festival Internacional de Criatividade, é a principal celebração mundial da criatividade nas comunicações e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, na França. Considerados os mais prestigiados prêmios internacionais de publicidade e comunicações anuais, mais de 40.000 inscrições de todo o mundo são apresentadas e julgadas no Festival.

O Festival de cinco dias é o único lugar de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação. Participantes de quase 100 países vêm vivenciar cinco dias de workshops, exposições, mostras, aulas de mestrado e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado troféu Lion, uma referência global de excelência criativa nas categorias Brand Experience & Activation, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative eCommerce, Design, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Entertainment, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Product Design, Radio, Social & Influencer, Sustainable Development Goals e Titanium Lions. www.canneslions.com

Ascential Events

A Ascential Events é uma empresa de mídia internacional de negócios para empresas com portfólio focado em exposições, congressos e festivais em grande escala. Nossas linhas de produtos incluem o prestigiado Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o primeiro evento mundial de pagamentos e serviços de inovação de serviços financeiros, o Money 20/20, a maior feira comercial da do Reino Unido, o Spring Fair International, e o premiado programa de tecnologia educacional Bett. Você pode encontrar informações sobre todos os eventos aqui. O Ascential Events faz parte da Ascential plc, que transforma negócios do conhecimento para oferecer desempenho excepcional.www.ascential.com.

Informações em português: (11) 3856-5454