Paul Polman será homenageado com o Prêmio Cannes LionHeart

25 de abril de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que Paul Polman, CEO da Unilever, será homenageado com o Prêmio Cannes LionHeart em reconhecimento ao seu compromisso de construir a sustentabilidade no coração das operações da Unilever.

Polman assumiu o cargo de CEO da Unilever em 2009 e, desde então, liderou um ambicioso plano para dissociar o crescimento da empresa de bens de grande consumo do impacto ambiental global e aumentar seu impacto social positivo por meio do Plano de Vida Sustentável da Unilever.

Lançado em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio honorário e direcionado a alguém que, de forma inovadora, aproveitou o poder de uma marca comercial para fazer uma mudança significativa e positiva para as pessoas ou para o planeta. “O compromisso de Paul com o crescimento de negócios sustentáveis a longo prazo é uma inspiração para outros líderes empresariais. Paul fez da Unilever um exemplo brilhante do que pode ser alcançado quando a criatividade e a inovação são integradas aos negócios. Além disso, seu trabalho com a ONU, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a co-fundação da Unesteotype Alliance da Unilever, mostram que Paul é merecedor do Prêmio LionHeart desse ano”, explica Philip Thomas, CEO da Ascential Events e presidente de Cannes Lions.

Polman busca ativamente a cooperação com outras empresas para implementar estratégias de negócios sustentáveis a longo prazo e impulsionar mudanças sistêmicas. Ele é também presidente da Câmara de Comércio Internacional, membro do Conselho de Negócios Internacionais do Fórum Econômico Mundial, da Equipe B, do Conselho do Pacto Global da ONU e do Consumer Goods Forum, no qual ele preside o Comitê de Sustentabilidade. Paul desempenhou um papel significativo na elaboração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals – SDGs), mais recentemente, na promoção de ações como membro do Grupo de Defesa dos Direitos dos SDGs. Seu comprometimento com os SDGs inspirou a criação da Comissão de Desenvolvimento Empresarial e Sustentável, cujo relatório “Better Business, Better World” mapeia o prêmio econômico para empresas que se alinham aos objetivos do relatório. Polman também é membro do recém-lançado Coalition for Inclusive Capitalism Project e conselheiro do One Young World.

“É uma grande honra receber o Cannes LionHeart que reconhece o trabalho da Unilever por ser pioneira em negócios responsáveis. Está ficando cada vez mais claro que crescimento sustentável, orientado por objetivos, é a melhor maneira de atender às necessidades de longo prazo dos consumidores e da sociedade. Marcas com um propósito estão no coração  da nossa abordagem e ser reconhecido pelo Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade é um tributo à criatividade, motivação e paixão de todas as nossas equipes da Unilever por todo o mundo”, comentou Polman.

Polman receberá o Prêmio LionsHeart na noite de sexta-feira, 22 de junho, durante a edição de 2018 do Festival. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.