Cannes Lions e ANA lançam Conselho de Crescimento de CMO

17 de abril de 2018 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que Cannes Lions e a Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of National Advertisers – ANA) realizaram hoje o lançamento do Conselho de Crescimento de CMO (CMO Growth Council) em parceria com o Círculo de mestres de CMO (CMO Masters Circle) da ANA.

Inicialmente, o Conselho de Crescimento de CMO será composto por 20 CMOs de algumas das maiores marcas globais do mundo. Presidido por Marc Pritchard, diretor de marca da maior anunciante do mundo, a Procter & Gamble e presidente da ANA. O Conselho representará a agenda coletiva e a voz de uma comunidade unificada de líderes de marketing.

O objetivo final é apoiar a comunidade internacional de CMOs com uma agenda de liderança global pioneira. A agenda será alavancada com discussões em mesas redondas, apresentações e workshops abrangendo uma ampla gama de desafios comuns de marketing para o futuro do marketing e impulsionar o crescimento.

A parceria com a ANA é um esforço anual contínuo que vai dar continuidade ao Cannes Lions e à Conferência de Masters de Marketing da ANA no outono, estendido às regiões locais durante todo o ano.

“Os CMOs em todo o mundo estão enfrentando desafios e oportunidades semelhantes de crescimento. O Conselho de Crescimento de CMO oferece uma plataforma importante para os líderes de marketing de todo o mundo discutirem, colaborarem e tomarem ações para ajudar a impulsionar toda a indústria. Eu tenho grandes esperanças para o que podemos conseguir juntos”, comentou Marc Pritchard.

As principais atividades durante o Cannes Lions incluem a reunião do Conselho, seguida de uma sessão de palestras em um programa de meio dia exclusivamente programa para os profissionais de marketing de marcas do Festival.

“Cannes Lions defende a clara correlação entre criatividade e sucesso nos negócios e, por quase duas décadas, os maiores profissionais de marketing do mundo usaram o Festival como uma oportunidade de ver como é a criatividade e aprender mais sobre as pessoas por trás dos melhores trabalhos do mundo. Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a ANA nesta importante iniciativa e trabalhar com os maiores anunciantes globais para liberar o poder da criativa para impulsionar o crescimento”, disse Philip Thomas, CEO de Eventos da Ascential e presidente do Cannes Lions sobre a formação do Conselho.

“Nosso objetivo com essa parceria é criar uma força de transformação, estrategicamente alinhada, que traga impacto duradouro para o cenário do marketing internacional”, disse o CEO da ANA, Bob Liodice. “O tema comum a todas as atividades é impulsionar o crescimento dos negócios em todo o mundo – uma meta que temos buscado nos EUA por meio da realização do CMO Masters Circle da ANA e uma agenda de 12 pontos para o crescimento dos negócios”.

A Agenda de Liderança Completa de 12 pontos para o Crescimento abrange: criatividade e excelência de marca, desenvolvimento de talentos, organização, mediação, propósito da marca, igualdade de gênero, inclusão e diversidade, cadeia de suprimento digital, transparência, segurança de marca, representação e o futuro crescimento do marketing e publicidade.

A lista completa de membros do conselho será divulgada antes do Festival.

Nota aos editores

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade é a principal celebração mundial da criatividade nas comunicações e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, na França. Considerados os mais prestigiados prémios internacionais de publicidade e comunicações anuais, mais de 40.000 inscrições de todo o mundo são apresentadas e julgadas no Festival.

O Festival de cinco dias é o único lugar de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicação. Participantes de quase 100 países vêm vivenciar cinco dias de workshops, exposições, mostras, aulas de mestrado e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado troféu Lion, uma referência global de excelência criativa nas categorias Brand Experience & Activation, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative eCommerce, Design, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Entertainment, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Product Design, Radio, Social & Influencer, Sustainable Development Goals e Titanium Lions. www.canneslions.com

Ascential Events

A Ascential Events é uma empresa de mídia internacional de negócios para empresas com portfólio focado em exposições, congressos e festivais em grande escala. Nossas linhas de produtos incluem o prestigiado Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o primeiro evento mundial de pagamentos e serviços de inovação de serviços financeiros, o Money 20/20, a maior feira comercial da do Reino Unido, o Spring Fair International, e o premiado programa de tecnologia educacional Bett. Você pode encontrar informações sobre todos os eventos aqui. O Ascential Events faz parte da Ascential plc, que transforma negócios do conhecimento para oferecer desempenho excepcional.www.ascential.com.

Informações em português: (11) 3856-5454