Participação no Cannes Lions vai além dos prêmios

Na maior edição do Festival, público contará com mais de cem
palestras e possibilidades de contatos, networking e parcerias

 

Estar por dentro das maiores inovações e das ideias mais avançadas relacionadas á criatividade. Mais do que um premiação, hoje o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – cujo representante oficial no Brasil é o Estadão – é uma rica fonte de conhecimento. Este ano, por exemplo, haverá número recorde de palestras, mostrando que o Festival não se resume às premiações, sendo, cada vez mais, uma oportunidade de ampliar conhecimento e fazer networking. E as inscrições para delegados ainda estão abertas para quem quer fazer parte e conhecer a fundo história de sucesso da indústria da comunicação.

Histórias como o what3words, que, na edição do ano passado, foi Grand Prix no Lions Innovation. Conquistando a atenção do mundo, o sistema que divide o globo terrestre em 57 trilhões de quadrados de 3m x 3m, cada um rotulado com três palavras aleatórias para criar uma localização única chamou a atenção da Audi – que já vinha fazendo suas experiências. Entre elas, a que foi apresentada no evento: o Lunar Quattro, um novo rover (sonda) incorporando tecnologia proprietária com mais de 100 anos de inovação, destinado a visitar toda a superfície da Lua em 2017.

O que somente contatos e informação podem fazer, aconteceu durante e depois do Festival. A Northstar – agência de publicidade, digital e de branding com sede no Reino Unido – juntou a what3words e a Audi para colaborarem no que se tornaria um projeto único e poderoso. O início da experiência teve como palco um pequeno pedaço da floresta amazônica, no Brasil. Uma parceria que só existiu por causa do Festival.

Ainda é tempo de inscrever e ter acesso a mais de cem palestras com especialistas de todo o mundo compartilhando seus conhecimentos e experiências no palco de Cannes Lions. De pensadores que mudam o jogo a alguns dos maiores nomes da música e do cinema, passando por líderes empresariais lendários da publicidade, todos falando durante o Festival como forma de inspirar o pensar diferente sobre questões mais prementes de hoje. Alguns dos nomes já confirmados: Alejandro Iñarritu, Will Smith, Oliver Stone, David Copperfield, Gwyneth Paltrow, Simon Pegg, Iggy Pop, Harvey Weinstein, Sir Ken Robinson, Leslie Moonves, Daniel Ek, Anna Wintour, Brian Chesky, Sir John Hegarty, Ban Ki-moon, Ben Johnson, entre outros.

A organização também já disponibilizou a nova versão do aplicativo Cannes Lions, para quem quer saber das novidades e acompanhar o evento via mobile. Mais informações em www.canneslions.com.